Perplexidade no exterior diante da crise institucional brasileira que se avizinha

Londres, via WhatsApp

É enorme a incredulidade de homens do mercado, políticos e jornalistas aqui de Londres com o que ocorre hoje no Brasil.
Eles simplesmente não entendem como o governo possa terminar a semana no poder.
Acontece que aqui o governo é parlamentarista, portanto governos caem quando ocorrem escândalos do gênero Delcídio Amaral.
De qualquer modo, o que se percebe é a iminência de uma crise institucional de grandes proporções.

8 comentários:

Anônimo disse...

Em qualquer país democrático e CIVILIZADO, com políticos que pensam no melhor para a nação, os governantes renunciam para que as investigações e punições sejam feitas, sem nenhum prejuízo das rotinas (administração) governamentais.

Infelizmente, no Brasil, os políticos agarram-se aos seus cargos, porque têm medo de perder a impunidade parlamentar, o fôro privilegiado e aos milhõe$$$$ mensais, extensivos aos seus funcionários, amigos, asseclas, oops, assessores, familiares,...

Anônimo disse...

Os ingleses não conhecem a maneira como se faz política por aqui. Eles tem uma visão de primeiro mundo e olham para a nossa política como tal.

Anônimo disse...

SER BRASILEIRO VIROU PIADA, VIROU VERGONHA... VIROU SINÔNIMO DE BURRO IGNORANTE PREGUIÇOSO MALANDRO ETC...

Anônimo disse...

A CRISE INSTITUCIONAL começou quando transformaram as Capitanias Hereditárias em Estados da dita Federação.

As Capitanias Hereditárias também acabaram com o Poder Moderador ao colocarem pra fora do Brasil D.Pedro II.

Tudo no Brasil começa pela Capitanias Hereditárias, contem os votos deles no congresso e entenderão a desproporcionalidade que temos.

ENQUANTO não acabarem com as Capitanias Hereditárias no Brasil, isto nunca acabará.

elias disse...

Dá nada.
Ministros do supremo comprados, procurador da união agradecido à dimandioca, congresso comprado diariamente com as tais emendas parlamentares.

Não se iludam.

Anônimo disse...

Bigueiro mentiroso se saiste do predio onde moras pela manhã e fica aplicando nos seus asseclas que esta em Londres.

Anônimo disse...

Recentemente o Primeiro Ministro eleito de Portugal renunciou porque não tinha maioria no congresso, como pode votarem num primeiro ministro de Direita/Liberal e a maioria do congresso de esquerda?Aqui a politica é briga de interesses ocultos.Estamos passando por um momento pior que o de final de 1963 e inicio de 1964, esse filme já passou e quem assistiu sabe seu final.A "Democracia" brasileira não aprendeu nada.

Anônimo disse...

Não é de hoje, para ser honesto. É antiga a piada de CHARLES DE GAULLE. "O Brasil não é um país sério". Mas tenho que concordar, está beeeem pior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/