Nota de "desmentido" de Delcídio Amaral não desmente e nem confirma delação premiada - mas confirma.

A delação de Delcídio Amaral ainda não foi homologada pelo STF, o que significa que do ponto de vista legal ela não existe como tal, embora exista como confissão explícita, o que a convalida do começo ao fim. A nota do senador não confirma e nem desmente nada, exatamente como costuma acontecer durante períodos que exigem confidencialidade para que acordos do gênero surtam efeitos. 


O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) publicou uma nota de esclarecimento no meio dedsta tarde (foto ao lado) na qual não confirma teor da reportagem da revista ISTOÉ sobre uma colaboração premiada. 

Ele trambém não desmente nada.

O senador não é categórico. Não diz com todas as letras que não fez a colaboração. Diz ainda não reconhecer a origem nem a autenticidade de documentos usados pela reportagem. 

Também diz que “reitera o respeito e o comprometimento com o Senado da República”, o que não está em jogo e nem o livrará da segura cassação do mandato. 

3 comentários:

Paulo Helmich disse...

A nota desmente a delação, só que não!!!

Anônimo disse...

Kkkkk ja tem uns 8 anos que querem prender o Lula. Já é paranoia......medinho de 2018. Ainda tem quem acredite nestas revistinhas panfletucanas

Sheila disse...

Ele não pode confirmar agora, senão perde o benefício da delação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/