CIC diz que economia de Caxias do Sul despencou 18% em janeiro

Nem mesmo a FEE faz em relação ao desempenho da economia do Estado, o que faz a CIC em Caxias do Sul, o que permite imediata percepção do que acontece no PIB. A economia caxiense despencou 18% em janeiro, quando comparada com igual mês do ano passado. Esta é a relação mais importante. Caxias é o segundo maior PIB municipal do RS. 
CLIQUE AQUI para examinar a lista dos PIBs municipais do Estado. 

O índice da queda do desempenho da economia de Caxias do Sul no primeiro mês de 2016, em relação a dezembro de 2015, foi de 6,9%. Janeiro, por tradição, apresenta desempenho inferior ao mês anterior. A demanda menor e as férias acentuaram o percentual de queda na economia. Os três segmentos - indústria, comércio e serviços - tiveram recuo em suas atividades na comparação com o mês anterior. O comércio, porém, teve o pior desempenho: menos 23,9%%. A indústria foi o segmento que se manteve mais estável, com 1%. Já os serviços caíram 8%, conforme mostra o levantamento divulgado nessa quarta-feira (2), pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).


O estudo mostra que na comparação entre janeiro de 2016 com janeiro de 2015, a indústria obteve queda de 22,2% e o comércio, de 21,7%%. Os serviços registraram redução de 8,3%. Com isso, a queda no desempenho da economia foi de 18% nesse comparativo. Na análise dos últimos 12 meses, a economia também apresentou desempenho negativo: -19,3% de queda. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa parte desta turma da CIC de Caxias apoiaram o PT. Alguns gabavam-se de serem amigos de Lula e Dilma.

Agora que se ferrem !

Anônimo disse...

ISSO É UNICAMENTE PARA TEREM ASSUNTO E COBRAREM MENSALIDADES DOS ASSOCIADOS.

Anônimo disse...

ISSO É UNICAMENTE PARA TEREM ASSUNTO E COBRAREM MENSALIDADES DOS ASSOCIADOS.

Anônimo disse...

Caxias. Terra da deslealdade nos negócios. Para poucos, próximos do diretor institucional de ônibus, amigão da Dilma, as benesses da CIC e dos grandes negócios não democráticos.
Muitos fornecedores de serviços têm se negado a trabalhar para clientes de Caxias do Sul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/