Oposição pede renúncia imediata de Dilma: "Ela não pode ficar nem mais um minuto na Presidência"

Horas após a revelação de que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria comprometido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma em delação premiada à força-tarefa da Operação Lava Jato, a oposição da Câmara tomou a tribuna do plenário e pediu a renúncia da petista.

As informações foram veiculadas na manhã desta quinta-feira pelo site da revista “Istoé”, que publicou trechos do acordo de delação de Delcídio.

O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) foi o primeiro a pedir a saída de Dilma. “A presidente não pode mais fazer de conta que não é com ela. As denúncias se acumulam. Presidente Dilma, tenha humildade de dizer que não há condições de ficar à frente do país”.

O líder do DEM na Casa, Pauderney Avelino (AM), destacou as sucessivas crises que o país tem vivido e disse que as revelações fazem cair por terra as negativas dos petistas de envolvimento no caso. “O Brasil se tornou uma usina de crise, sobretudo o governo da presidente Dilma e o governo Lula. O que nós estamos vendo aqui, faz cair por terra as negativas tanto de Dilma, quanto de Lula de que nada sabiam sobre o que estava acontecendo”. E foi taxativo: “A presidente tem que pedir a renúncia”.

Já o senador Ronaldo Caiado (GO), afirmou que Dilma tentou interferir nas investigações articulando a indicação de ministros para tribunais superiores; e que Lula foi o mentor da conversa com o filho de Cerveró que o levou à prisão, Delcídio torna inevitável o afastamento da presidente do Palácio do Planalto.

"Temos que reconhecer que a delação do senador Delcídio, o principal representante do governo no parlamento, sinalizou para tudo aquilo que se suspeitava mas que ainda não havia um relato tão claro e influente. Dilma não pode ficar nem mais um minuto na Presidência. E a Justiça precisa agir no caso de Lula, que participou da mesma obstrução às investigações que levou à prisão do senador", defendeu Caiado.

13 comentários:

Anônimo disse...

Tá tranquilo, tá favorável!

Anônimo disse...

Dia 13 de março é o dia do FORA PETE!

Mordaz disse...

Vamos precisar de uma Comissão da Verdade para desvendar todos os crimes cometidos pelo PT e partidos de esquerda contra o país e seu povo. Foram crimes contra a humanidade do povo brasileiro e de outros países, como mostra as ações de Odebrecht e do marqueteiro do Rei.

Anônimo disse...

QUEM DIRIA:UM PETISTA PODE SALVAR O BRASIL,NÃO QUE ELE SEJA O CARA,MAS POR ESSA NEM O PT ESPERAVA...MAS NO FUNDO,ISSO SERVE DE LIÇÃO PARA OS ELEITORES QUE INSISTEM EM VOTAR NESTA QUADRILHA DE BANDIDOS.O POVO BRASILEIRO É MESMO CEGO E DESINFORMADO.ELE NÃO GOSTA DO PAÍS EM QUE VIVE.SÓ QUEM ODEIA O BRASIL VOTA NO PT.ENTREGARAM O PAÍS PARA BANDOLEIROS,BANDIDOS,TRAFICANTES...O PT É TUDO ISSO E MUITO MAIS...ESTA FACÇÃO TEM QUE SER EXCLUÍDA PELO TRIBUNAL,DEIXAR DE SER PARTIDO.ELES NUNCA FORAM PELO TRABALHADOR,O PSDB FEZ 20 VEZES MAIS PELO TRABALHADOR NA ERA FHC DO QUE A ERA LULA.O TRABALHADOR TEVE GANHO REAL NA ERA DO FHC,FORAM TEMPOS MUITO BONS.AGORA O TRABALHADOR SÓ PERDE, COM INFLAÇÃO,DESEMPREGO,CORRUPÇÃO,TARIFAÇOS...TEM QUE AGRADECER A UM PETISTA É DOSE DE ELEFANTE,MAS FAZER O QUE: VALEU DELCÍDIO!

Anônimo disse...

O único serviço da Dilma é não sair de lá. Então, só nos livraremos desse atraso de gente quando ela ouvir o camburão dobrando a esquina.

Mordaz disse...

Melhor do que a renúncia seria sair da vida para entrar para a história.

Anônimo disse...

VIVAAAAAA O BRASIL VIVAAAAAA SÉRGIO MORO VIVAAAAAA A JUSTIÇA E A LIBERDADE... É O FIM DO LULARAPIO E DO PT ESSA MALDITA MÁFIA COMUNISTA DE LADRÕES E VAGABUNDOS, LULA E SUA PROLE TEM QUE MORRER NA CADEIA. CHUPAAAA PETZADA VAGABUNDA CAGASTEEEE LULLA FDP

Anônimo disse...

kkk..o coxinha editor bebeu de novo!

Anônimo disse...

Delcidio acaba de desmentir tudo...choram coxinhas!

profesora.sonia@gmail.com disse...

Concordo com o Mordaz. O Brasil terá que passar por uma COMISSÃO DA VERDADE, tal como a dos anos 80 patrocinada pela OAB e Igreja, o "Brasil nunca mais".
Teremos que fazer o mea culpa, apurar todos os crimes, julgá-los, condenar tODOS os envolvidos (começando com os lulla da silva), enjaulá-los e publicar TUDO de forma didática como já foi feito anteriormente.

Anônimo disse...

A todos que gostam de delatores, sugiro lerem sobre o caso, " Enzo Tortora".
O delator sempre quer livrar a sua pele. O senador nega essa delação. Será tudo porta fria?

Anônimo disse...

Pq ele ainda não assinou e isso faz parte do contrato de confidencialidade! PeTralha ignorante, trouxa!
OBS: e não é "choram" e sim "chorem". Vá edtudar!

Anônimo disse...

PeTralha idiota!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/