Juiz da Zelotes acusa Paulo Pimenta: "Ele ajudou a embaralhar a Zelotes para proteger o PT"

Na CPI do Mensalão, antes de ser defenestrado por confabular com Valério nas garagens do Congresso. - 


O juiz substituto Ricardo Leite, 10a. Vara Federal de Brasília, acaba de protocolar queixa-crime contra o procurador federal Frederico Paiva, que trabalha na Operação Zelotes, acusando-o de embaralhar as investigações para beneficiar o PT.

A idéia de forçar a barra para incriminar empresas como RBS, Marcopolo

Na queixa-crime, o juiz diz que o procurador usou o deputado gaúcho Paulo Pimenta e blogs alinhados com o PT e o governo, tudo para difamá-lo e afastá-lo do caso da Operação Zelotes.

O pedido inclui a quebra dos sigilos telefônico e de e-mails do procurador.

Está tudo no TRF da 1a. Região.

O deputado Paulo Pimenta notabilizou-se quando foi flagrado pelo então deputado Júlio Redecker, no momento em que confabulava com o publicitário Marco Varélio, pouco antes do depoimento que ele concederia na CPI do Mensalão. Pimenta era membro da CPI e foi obrigado a renunciar.

O juiz atual do caso é Vallisney de Souza Oliveira, que estava lotado no STJ e decidiu voltar para a 10a. Vara logo depois da devassa nos escritórios de Lulazinho.


13 comentários:

GKG disse...

É a máfia de petralhas de Santa Maria. Aqui no TCE também tem representante. Pesquise, Editor.
Esta petralhada de Santa Maria, paulo pimenta, tarso, jobim e outros menos cotados denigre aquela cidade.

Mordaz disse...

Na verdade Paulo Pimenta foi pego dando carona na garagem da câmara para Marcus Valério num teti-a-teti íntimo. Este fascista não se envergonha do seu papel. Por outra, trabalha para a quadrilha que assalta o patrimônio público.

Anônimo disse...

Pimenta tem muito a explicar, onde há fumaça há fogo e a fumaceira ao redor dele é muito grande. O brabo é saber que bucefalos o reelegeram e a turma dele é bem unida, tem um baita curral eleitoral, bovino é claro, mas com a irresponsabilidade de ter títulos eleitorais, típicos açougueiro fazendo cirurgias!

Anônimo disse...

OS PETISTAS ESTAO ATUANDO P PROTEGEREM DILMA, LULA, ESTAO ENGAVETANDO ELA, STF PUXADINHO DO PT,ESTOA ACOBERTANDOA RBS QUE PROTEGE O PT, UMA MAO LAVA A OUTRA, LULA APARELHOU TUDO, STF, TSE... TIRARAM A JUIZA , ASSSIM COMO TENTARAM IMPEDIR A CPI DA PETROBRAS, TENTARARM TIRAR O JUIZ MORO NO INICIO P MANDAREM TUDO DIRETO PRO STF MAS N CONSEGUIRAM, O POVO TEM Q IR A RUA , FORA PT, QUEREM ABABAR COMA ZLOTES, LIVRAR LULA, SEUS FILHOS, SUA NORA, A RBS E DEMAIS EMPRESAS ALIADAS DO LULA

Sheila disse...

..depois dizem que o acidente da TAM foi um acaso...Nele estava Júlio Redecker... Por isso o Top Top Garcia ficou conhecido por seu gesto.

Anônimo disse...

Nada diferente do que vemos poderia vir deste cara. Incrível que a gauchada continua a votar nesta gente.

Anônimo disse...

Santa Maria da Boca dos Petralhas, exportando corruptos para o Brasil.

Anônimo disse...

Paul Pepper??? Essa flor ninguém cheira...

Anônimo disse...

DO CONJUR

Procedimento disciplinar

A pedido do MPF, Corregedoria do TRF-1 abre processo contra juiz da zelotes

25 de maio de 2015 - Pedro Canário

Desde o dia 5 de maio, o juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite responde a um processo administrativo na Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região. Leite trabalha na 10ª Vara Federal Criminal de Brasília e é o juiz responsável pelos processos relacionados à operação zelotes, que investiga indícios de corrupção e advocacia administrativa no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (Carf).

O procedimento foi aberto a pedido do Ministério Público Federal, que apresentou uma petição de correição extraordinária na 10ª Vara à Corregedoria da 1ª Região. Quem assina é a procuradora Regional da República Valquíria Oliveira Quixadá Nunes, que atua no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em grau de recurso.

De acordo com informações da Corregedoria do TRF-1, o processo não é sigiloso mas é “de acesso restrito”. A 10ª Vara Federal Criminal de Brasília é a única especializada em lavagem de dinheiro do Distrito Federal. Portanto, todas as ações que o MPF classifica como “combate a corrupção” passam por lá. E o que se sabe é que há algum tempo o juiz Ricardo Leite é motivo de reclamação dos procuradores que trabalham na Procuradoria Regional da República da 1ª Região, o órgão do MPF que atua no TRF-1. (...)

O MPF vem criticando publicamente o juiz Ricardo Soares Leite por sua condução dos processos da operação. As queixas começaram porque ele rejeitou pedidos de prisão temporária de 26 investigados, não autorizou quebras de sigilo de alguns deles e negou o pedido para retirar o sigilo do inquérito.

PS:Pelo jeito o Dep Pimenta não está sozinho nessa, o MPF não quer ver o juiz fora da zelotes porque está fazendo corpo mole. Ou só vale pedido de Prisão temporária, quebra de sigilos, busca e apreensão se for contra alguém do PT?

Anônimo disse...

Santa Maria, ô terrinha para gerar o que não presta.
Na corruptlogia conhecida como Santa Maria da Boca dos Corruptos.
Já muitos preferem Santa Maria, o coração dos corruptos;

Anônimo disse...

O teu partido TEM MÉRITOS PARA TAL Petralha 12:58, inclusive com a tua contribuição, não se subestime!

Anônimo disse...

Que infeliz povo. Tanto sofrimento, tanta desgraça. Boate Kiss, Tarso, Pimenta. Tem que abandona!

Anônimo disse...

E o acidente da TAM Nele estava Júlio Redecker ia para o ESTADO UNIDOS ia pegar o Deputado CHinalia e Brasilia "boa hengenaria " boa o das 9-11-2015 10:53 hra

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/