"Da oposição, nós só queremos um pouco de vergonha na cara", dizem jornalista Reynaldo Rocha e jornal "O Estado de S. Paulo"

Reynaldo Rocha
Temos uma oposição inerte, domesticada, que dá a impressão de concordar com os ladrões e usurpadores do poder, que dominaram o Executivo, tentaram intimidar o Judiciário e compraram o Legislativo.
Exijimos apenas um pouco de vergonha na cara.
CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Editorial do Estadão de ontem
É inacreditável ver que em momentos de tamanho desafio para o País- que se encontra paralisado por uma grave crise política, econômica, social e moral - a oposição faz questão de se fazer de morta. Parece até que o País ainda ás mil maravilhas, sem a imperiosa necessidade de contar com soluções e propostas alternativas ao que está aí.
CLIQUE AQUI para ler tudo. 

19 comentários:

Emmanuel disse...

É ... mas o articulista vai ter que pegar um banquinho, um jornal e se municiar de paciência, porque a oposição está dormindo.
Num país sério, a corja já teria debandado.
Tome-se, por exemplo, o comportamento lascivo dos nossos governadores: no Rio Grande, o dito cujo ameaça engaiolar grevistas que fazem o papel que a oposição deveria, servindo-se da polícia política do PT, a saber, a Força Nacional de Segurança, que por sinal, precisa ser desmobilizada. E outros tantos que viram cordeiros ....
No Brasil, oposição não existe! São todos farinha do mesmo saco. Pobre do Brasil e do brasileiro ...

Anônimo disse...

Por quê é uma oposição "inerte e domesticada"? A resposta é simples: são ladrões da mesma estirpe dos atuais donos do Poder, e quando o usurparem, vão fazer a mesmíssima coisa - intimidar o Judiciário e comprar o Legislativo. Afinal, o que esperar de pastores picaretas, Caiado e seus jagunços da UDR, e da Bancada que prega a " solução final " só pra bandido preto e pobre?

Anônimo disse...

Oposição, mas o que é isto ??
Cunha fica até fim do seu mandato em fev-2017
Dilma fica até fim do seu mandato em dez-2018

Não vai dar em nada, tudo Dominado, como já diria Boris Casoi.

Pobre Brasil, pobre de nós.

e o tal contribuinte trate de levantar mais cedo, trabalhar mais, para gerar mais impostos, para a Monarquia de Brasília se fartar.

Anônimo disse...

Comuna-bolivariano é fogo. O amiguinho militonto das 10:00 já aproveitou e pegou a carona oportunista. Não adianta, cara: o foco hoje é Fora Dilma , fora Lulla, fora Pt.

Os outros bandidos serão pegos na próxima leva...

Sds

Alberto disse...

PMDB = Partido do Movimento Destruidor do Brasil.

Anônimo disse...

A oposição está quieta pois sabe que também está enrolada até o pescoço.
Nossa democracia fracassou !

Anônimo disse...

Peço desculpas ao anônimo das 10 horas, mas como pode ser oposição um partido formado por esquerdistas, cuja ambição é substituir os outros esquerdistas que estão no poder? Eles não querem mudar o caminho que está sendo percorrido;querem, apenas, substituir os atuais donos do poder.
Jamais farão leis para interpretar os desejos da maioria que os elege por absoluta falta de opção.
O PSDB quer, apenas, continuar na mesma direção do PT, talvez com outros métodos, mais sofisticados e mais disfarçados.
Toda vez que tiverem que se levantar contra alguma lei que favoreça os planos do PT, não o farão se essa lei aponta na mesma direção ideológica.
Com todo o respeito.

Anônimo disse...

QUEM FALOU ISTO... PELO MENOS DA PARTE DE AECIO NEVES VIMOS ELE SE OPONDO DESDE O INICIO, FOI AO TSE, TCU, O TSE ENGAVETOU E NOVAMENTE ELE PEDIU A REABERTURA E ENTAO O TSE DEU PARECER CONTRARIO A CAMPANHA DA DILMA, E TANTO QUE A POLICIA FEDERAL ESTÁ TAMBEM A INVESTIGANDO, JÁ FORAM FEITOS 2 PEDIDDOS DE IMPEACHMENT MAS CUNHA ENGAVETA, JANOR TAMBEM ENGAVETOU A DILMA, O LULA E OS DEMAIS, SÓ PEGOU COLLOR E CUNHA, - RENAN E OS DEMAIS VERMELHOS Q ESTAO NA LISTA DO PETROLAO ESTAO ENGAVETADOS, .... O STF É UM PUXADINHO DO PT QUE A PROTEGE TAMBEM, ENTAO PAREM D INVENTAR FACTOIDES, A OPOSIÇAO NO SENADO É DE APENAS 15% SAO MINORIA , E MESMO ASSIM EM 1 ANO DILMA NEM CONSEGUIU AINDA INICIAR O GOVERNO, A OPOSIÇAO MARCA EM CIMA, QUANTO AO FHC E ALCKMIMSM, ESTAO DORMINDO, QUEREM QUE DILMA CONTINUE SANGRANDO, MAS OS DEMAIS ESTAO SIM ATUANDO

fred oliveira disse...

A oposicao se quiser capitalizar o imensa desgaste do pt e do governo precisa ser mais contundente. Acho ate' que ela tem trabalhado mas nao pode ficar achando que e' assim mesmo. Facam um curso com o pt , que de oposicao entende bem.

Anônimo disse...


Como a oposição vai fazer oposição se possuem os mesmos métodos do PT ??

Estão quietos esperando que a imprensa e a população façam a sua parte.
Quando acontecer qualquer das situações possíveis, impeachment, renúncia
ou anulação das eleições , aparecerão como bons arrivistas para assumirem o poder.

Por enquanto o melhor que podem fazer é ficarem "na moita" esperando a hora
certa para ocupar o planalto.

Anônimo disse...

O Acordo com a oposição é ela vez por outra fazer de conta que esta contra, enquanto se implanta o bolivarismo.

Anônimo disse...

O "sonho" do petralha 10:00 é que TUDO È A MESMA COISA! Não, petralha,
com vocês não tem competição, no campeonato da roubalheira vocês não tem adversários, ganham TODAS DE COLA ERGUIDA.
E por falar nisso, AINDA NÃO ATRASARAM OS TEUS PIXUECOS?

Anônimo disse...

Ora, é uma oposição com um "S" de social. Logo, não fará oposição séria jamais. Um pais que precisa de uma economia 100% liberal, com o estado apenas se dedicando ao tripé saúde, educação e segurança, com socialistas fabianos jamais se oporá aos amigos socialistas do lado de lá, PT, PSB e demais socialistas, que no Brasil não passa de uma quadrilha. Como aceitar fazer conchavos com o PSB, que na semana próxima passada teve a "muié" de Delúbio protestando contra a corrupção e compra de votos. Não é muita cara de pau? E esse PSB hoje é oposição aos petralhas. Para o Bananão funcionar de verdade, é preciso uma reforma política séria, uma reforma tributária séria e privatização total, de Petrobras, Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica, enfim, total ausência do governo na economia. Terá a oposição, se governo for, demitir pelo menos 50% do funcionalismo? Reduzir os salários dos que ficarem, tornando-os pelo menos menos ofensivos ao povo trabalhador, que ganha infinitamente menos? Terá coragem de acabar com as mordomias do Judiciário e do Legislativo? Terá a coragem de acabar com o despotismo? Terá a coragem de mudar o sistema de escolha de ministros de tribunais e demais escolhas do Judiciário e Procuradorias? Terá a coragem de não mais aceitar indicações políticas para ministérios e demais escalões da administração pública, nomeando técnicos identificado com os conhecimento necessários para gerir as pastas? Terá coragem para expurgar dos serviço público funcionários cuja única tarefa é fazer política e proselitismo de suas ideologias, ao invés de trabalhar para a população que os paga? Duvido muito que tenham coragem para fazer isso e, sem isso, o Bananão será eternamente o que é hoje, aparelhado que está por essa ideologia doentia dos esquerdopatas petralhas, psolistas, marinistas, e tudo que é porcaria da esquerda e, também, pelo câncer da corrupção. É preciso que o exemplo venha de cima, com responsabilidade e autoridade total, sem o que o povão jamais deixará de ser o gado que elege esses elege e apoia bovinamente essa quadrilha que infesta os poderes do pais, nas três esferas.

Anônimo disse...

Esta é a prova provada que quem faz OPOSIÇÃO contra o governo, Dilma, lula e o PT é a imprensa marron glace. Seria porque perderam espaço na publicidade governamental? Ou porque a publicidade foi distribuída para outras mídias? Ou simplesmente porque perderam regalias?

Anônimo disse...

MALDITOS VERMES COMUNISTAS LACAIOS DO INFERNO, SÃO RATOS COMUNISTAS SUJOS, SÃO NAZIPETISTAS DO MAL, LADRÕES VAGABUNDOS ANALFABETOS IGNORANTES.........FORA DO MEU BRASIL PORCOS COMUNISTAS, NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA SUJEIRA

Anônimo disse...

Simples de entender... o telhado de vidro é grande... e frágil !!!

Anônimo disse...

MALDITOS VERMES COMUNISTAS LACAIOS DO INFERNO, SÃO RATOS COMUNISTAS SUJOS, SÃO NAZIPETISTAS DO MAL, LADRÕES VAGABUNDOS ANALFABETOS IGNORANTES.........FORA DO MEU BRASIL PORCOS COMUNISTAS, NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA SUJEIRA

Anônimo disse...

POIS é PTRALHA das 12:46, eu, anônimo, faço OPOSIÇÃO sem nunca ter recebido dinheiro desviado da PETROBRAS ou de outra estatal.

Só TEM UMA MANHEIRO de vocês me comprarem ANONIMO safado das 12:46, façam retornar o REAL, se é que isso ainda é possível.



Anônimo disse...

É... E nazifascista pinochetista é a mesma coisa.. Só sabe pegar "bandido" pé-de-chinelo. Estes bandidos que tu pensas que vai pegar já compraram a tua alma há muito tempo, abobado. .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/