Servidores estaduais agridem brigadianos, são contidos e presos

O fotógrafo Mateus Bruxel, da agência RBS, flagra o momento em que servidores estaduais saem da Praça da Matriz e em vez de irem para a Assembléia, atravessam a rua e atacam os brigadianos que protegem o Palácio Piratini, usando guarda-chuvas fechados.-

Esta manhã, líderes dos servidores deixaram claro que tentarão provocar a polícia para forjar cenas de guerra semelhantes aquelas que ocorrerasm no Paraná. 


Manifestantes das 42 entidades e sindicatos de servidores públicos estaduais atacaram policiais da Brigada Militar que fazem a segurança da Assembléia, foram contidos e três dos agressores mais violentos acabaram presos. A BM não disse se os encaminhou para o Presídio Central.

O governo orientou as tropas para agirem com firmeza, mas sem truculência.

A idéia é impedir que grupos xiitas de provocadores da extrema esquerda ligados ao PSOL e ao PSTU imponham sua pauta de violência, tentando repetir em Porto Alegre o que fizeram em Curitiba.

21 comentários:

Anônimo disse...

Nas proximidades da Rodoviária eles estavam chutando as portas dos carros e chamando os motoristas para briga. Cassetete neles...

Anônimo disse...

Estes são os servidores públicos pagos com nossos impostos !!!
Enquanto nos trabalhamos para, com nossos impostos, poder pagar o salário deles , eles fazem baderna !!!
Precisamos dar um basta !!!

Anônimo disse...

Bando de vagabundos desocupados atrapalhando a vida de quem precisa trabalhar e não tem o emprego garantido pela lei da estabilidade.
Esta gente precisa ser contida com a força que for necessária.

Unknown disse...

Esses arruaceiros da esquerda insuflam o conflito, a baderna, a violência e o caos, pois é com tais coisas que se promovem.

Anônimo disse...

Deve-se ter muita prudência nesse momento. Até parece que esses policiais militares receberam em dia para estar distribuindo pancada contra servidores... e outra... dar pancada em professor é uma coisa, em colega de farda, em policial civil e agente penitenciário é outra, pois o revide pode ser violento.

Anônimo disse...

Horário de trabalho, terça-feira, tempo ruim. Só mesmo militância profissional, bandidagem, para estar na rua e confrontar a lei, atacando a polícia para tentar fabricar uma vítima e ganhar manchetes na mídia cúmplice.

Professora idealista disse...

Esse pessoal encrenqueiro NÃO representa o funcionalismo que faz o barco andar: professores idealistas que ainda se preocupam em educar os alunos,funcionários dedicados,policiais que,apesar de tudo, estão mantendo a criminalidade sob certo controle, brigadianos que circulam pelas ruas em carros sem manutenção,arriscando-se a acidentes. Esse tipo de manifestantes NÃO têm ocupação definida. Se tivessem,não teriam tempo de brincar de espadachins de guarda-chuva com a polícia que tem o dever de proteger órgãos públicos. Na verdade,são é palhaços sem muita imaginação,que nenhum circo aceitaria.

Anônimo disse...

Tadinhos dos brigadianos. Tomaram um pau de meia dúzia de tiazinhas.
Esse blogue é mesmo uma comédia!

Emmanuel disse...

Ah .... então, gauchada, me explique: como é que pode Manoela liderar a pesquisa?
Vocês estão precisando fazer a lição de casa ...

Anônimo disse...

SE O BRASIL E O RS ESTÃO QUEBRADOS,AGRADEÇA AO FUNCIONALISMO PÚBLICO,É UMA MONTANHA DE DINHEIRO QUE VAI PARA O RALO COM O PAGAMENTO DE SALÁRIOS NAS ALTURAS...NÃO TEM COMO ABSORVER MAIS TUDO ISSO...O PT APROVEITOU A DEIXA E INCHOU TUDO O QUE DEU A MÁQUINA PÚBLICA,PARA DELA DEPOIS ROUBAR PARA SEU SUSTENTO...É UMA MÁFIA...E ESSES BABACAS FAZENDO ESPARRO NA FRENTE DA ASSEMBLEIA, BANDO DE ALOPRADOS

Mordaz disse...

O funcionalismo tomou conta do estado é já dispensa o povo. Suprimiram a democracia. Povo é só para trabalhar e pagar impostos para eles.

Anônimo disse...

Sou a favor da brigada militar. Baixem o cacete nesses baderneiros. PQ ELLES NÃO FAZEM PASSEATA CONTRA OS AUMENTOS DE IMPOSTOS QUE A VÉIA DA MANDIOCA ESTÁ PREPARANDO, QUE VAI SER MTO MAIOR. ...???
- Vão trabalhar bando de baderneiros e vagabundos. Qto as professoras, só depois que o tarso genro, saiu é que se deram CONTA QUE O ENSINO ESTÁ SUCATEADO....~GANHARAM 76% DE AUMENTO DO MAGO DAS FINANÇAS PÚBLICAS E AGORA NÃO QUEREM TRABALHAR.

Anônimo disse...

Provocadores botam mulheres professoras na linha de frente, forçam ingresso à força na Assembléia, quebram os vidros e são contidos pela Brigada

Postado por Polibio Braga on 9/22/2015 01:33:00 PM

É velha e covarde a tática de usar mulheres e crianças nas linhas de frente, típica das minorias agressivas que não conseguem vencer no debate e no voto. A foto ao lado é meramente ilustrativa. - Novas agressões contra policiais da Brigada Militar ocorreram por parte de servidores públicos estaduais que tentaram invadir a Assembléia Legislativa com o uso da violência. Os líderes do movimento já deixaram claro que buscam confronto para....

Xi, deixa de ser xapa branca editor uma hora escreve uma coisa outra hora outra. Cobra coerencia do PT e dos servidores, mas se comporta igual uma gasela do PMDB. Outra coisa, além de receber salarios atrasados os servidores perdem direito obtidos ao longo dos anos e vc que que eles aceitem pacificamente. Outra coisa, quem apanhou igual a bixo, como sempre, são os manifestantes.

Sheila disse...

Tadinho do estado do RS, anônimo covarde...

levou pau do Tarso, quebrou e agora a esquerda retrógrada, com cheiro de mofo soviético, tem que contratar marginais para defender o "legado" do perdulário e irresponsável Tarso...que como todo comunista-caviar folga dias de descanso num bairro burguês do Leblon no Rio de Janeiro, divertindo-se à distância do caos que gerou no RS.

Anônimo disse...

"Chutando portas de carros e chamando motoristas pra briga"???

Se não houvesse a porcaria do estatudo do desarmamento seria lindo. Um tiro no joelho de cada vagabundo e tava resolvido.

Mas agora o malvado deve ser eu, por sugerir uma reação à altura..

Brasil, aqui o palhaço é você!

Anônimo disse...

E tem gente que ficou surpresa por escolas gaúchas ficarem atrás até das escolas do Ceará e Piauí no ranking nacional da educação. Resultado de 30 anos de esculhambação garantida pelo sindicalismo apetralhado.

Anônimo disse...

Mete bala nestes nesta cachorrada vagabunda do sindicato! Tudo bem, não vamos ser tão radicais, só tiro de advertência, nas pernas!

Anônimo disse...

O mau caratismo desse blog não tem limites, até parece q um cara de guarda-chuva, vai pra cima de vários policiais armados, só na cabeça deste editor de blogueta mesmo, acho q até agora está perturbado com os 5% de sua musa inspiradora na pesquisa para a prefeitura.

Anônimo disse...

Dos très professores que foram presos, dois estavam com o adesivos do Psol e movimento com lutas. Eu estava na praça e eles não me representam! Sempre eles, pertubando as ações, tumultuando. Foi assim na terça passada, impediram o acesso quando os lideres dos sindicatos pediam que deixassem os deoutados entrarem.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Essa polícia de quarteirão não disse se encaminhou alguém ao Presídio Central por que não tem poder para tal e tu sabes bem disto, não é mesmo Políbio? Qualquer um pode prender desde que em flagrante. Assim sendo esses guardas podem sim prender em flagrante, mas quem decide se cabe ou não a lavratura é a ÚNICA AUTORIDADE POLICIAL que há que é o DELEGADO DE POLÍCIA. Por favor Políbio, respeita os leitores racionais!

Anônimo disse...

ISSO É UMA TURBA DE COMUNISTAS SUJOS VAGABUNDOS VERMES DE STALIN LACAIOS DE FIDEL PUTAS DE MARX....TEM QUE PASSAR FOGO NELES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/