Petrobrás confirma venda de 49% da BR Distribuidora para Mitsui

O editor recebeu há pouco fato relevante da Petrobrás:

Petrobrás informa que está em negociação final com a Mitsui Gas e Energia do Brasil Ltda para a venda de 49% da holding que consolidará as participações da Petrobras nas distribuidoras estaduais de gás natural.  Esta operação, realizada através de processo competitivo, faz parte do Programa de Desinvestimentos previsto no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019.

A conclusão dessa transação está sujeita à aprovação de seus termos e condições finais pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da Petrobras, assim como dos órgãos reguladores competentes.

14 comentários:

Unknown disse...

Privataria Petista.

Anônimo disse...

Sem problema nenhum entra dinheiro para o governo federal ao mesmo tempo continua com o controle acionário da BR distribuidora.
A propria Yeda Cruzios, do PSDB, quando governadora, vendeu em torno de de 43% ações do Banrisul que garantiram aos cofres do Estado cerca de 1, 2 bilhões, mas manteve o governo no controle acionário do banco. Na verdade privatizou o banco porque a Constituição Estadual não permite.

Unknown disse...

Quem vai ganhar nessa?

Anônimo disse...

Como 'ela' não a presidente do conselho, pode ser que saia coisa que preste.

Anônimo disse...

Por que não é feita uma oferta pública de ações, q é mais transparente e permite aos brasileiros q queiram investir diretamente na empresa?

Anônimo disse...

É a PTrobrax sendo doada, já que não vale quase nada.

Anônimo disse...

O anônimo das 11:39hs,deixa de ser incoerente rapaz, vcs não critcavam os outros?Por que fazer igual ou pior?que mania de dizer, fulano tambem fazia.Se era para ficar igual ou pior,para que o povo mudou?

Anônimo disse...

Qdo a justiça americana decidir o montante das indenizações que a PTebrás terá que pagar, aí, pelo visto vão ter que vender metade desse cabide de emprego que é a PTebrás.

Anônimo disse...

Xi, xii, estão vendendo o patrimônio do povo brasileiro !
Xi, xii !

Anônimo disse...

Aí tem, não estão seguindo a lei e a decência, mais um petrolāo a vista. Impeachment já!

Anônimo disse...


De repente, sem nenhum aviso prévio, a PeTrobrás se desfaz de metade
da sua empresa de distribuição de gás natural.

A Mitsui caiu do céu e levou os 49%.

Quanta trampa não correu nos bastidores.

O PT privatizando mais que o FHC.

Anônimo disse...

Bem feito para esses sindicatos e essa petroleirada que estão coniventes com a roubalheira na Petrobrás, não fizeram sequer uma manifestaçãozinha ou grevezinha de protesto contra o PT e sua corja!

Anônimo disse...

Anonimos gurmets o PSDB e o PMDB privatizaram no RS e no BR o que puderam e não puderam, Ex no RS: CRT, Cx Estadual, CEE (só a parte que dava lucro a que não dava lucro continua com o Estado, junto com as dívidas), etc. ; Ex. na União: telecomunicações - sistema telebras (só aqui 27 de telefonia fixa e 26 de empresas de celular), setor de energia (45 empresas), companhia Vale do Rio doce, etc. TUDO A PREÇO DE BANANA

Agora citem uma empresa que o PT privatizou? Concessão não é privatização e vender ações, desde de que o Estado fique com o controle acionário (51%) também não é.

Anônimo disse...

polibio, meu querido, verifique bem antes de posta alguma coisa. Não é mas a petrobras distribuidora, mas sim a petrobras gás. a BR teve sua venda adiada. Quanto aos falastroes, teve greve sim contra o pt, pois os funcionários que dão o sangue pela empresa estão denunciando o desmonte da companhia há anos. a política da dilma é mas de usar as estatais para financiar suas loucuras, mesmo que custe a saúde das mesmas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/