Entrevista, Jerônimo Goergen - Vamos convocar o Denatran para que explique fim da obrigatoriedade do uso de extintores de incêndio

ENTREVISTA
Jerônimo Goergen, PP do RS
Via WhatsApp

Esta decisão maluca do Denatran permanecerá ?
Quero que o órgão maior que regula o trânsito no País explique sua decisão de suspender a obrigatoriedade do ítem de segurança, no caso os extintores de incêndio.

Quando será isto ?
Nesta quarta, na Comissão de Constituição e Justiça, votaremos a convocação.

25 comentários:

Anônimo disse...

Extintores de incêndio para carros > peso morto e alguns ganharem dinheiro com isso.

Anônimo disse...

Estado do Rio Grande vivendo com dificuldade financeira sem precedentes e deputados federais preocupados com extintores ? Aí tem.

Oswald disse...

Qual é? Vão chiar agora?. Vai ser opcional, coloca quem quer. Está mais que comprovado que não serve para nada. É mais uma jabuticaba.

Anônimo disse...

Dos EUA até o Uruguay todos sabem que tentar apagar fogo com extintor o risco de morte aumenta para o motorista.. até quando o desgoverno acerta esta opósição imbecil não sabe se posicionar.

Anônimo disse...

O Rio Grande já tem um clima difícil, e ainda por cima nossos representantes não ajudam em nada. Arrecadação só pode diminuir mesmo.

Anônimo disse...

A explicação é simples: a partir de segundo semestre de 2015 os carros nacionais passaram a sair "mais seguros" das fábricas. e o Denatran não "tinha sido informado".

Anônimo disse...

O bolivariano e cleptocrático governo do Brasil mostra sinais claros de desagregação ou de muita má fé em quase todas suas atitudes. Devem ser responsabilizados todos os envolvidos em mais uma pitoresca atitude destes pixulequentos. Impeachment já em me da civilização e da sanidade!

Anônimo disse...

TEM QUE DEIXAR ASSIM MESMO,CADA UM VÊ A NECESSIDADE DE USAR OU NÃO...UM EXTINTOR NÃO APAGA NADA MESMO,JÁ VI UM CARRO PEGAR FOGO E TER A SORTE DE 4 MOTORISTAS PARAR E USAR SEUS EXTINTORES PARA AJUDAR,FOI ENTÃO 5 EXTINTORES E O FOGO ESTAVA NO INÍCIO...É SÓ PARA GASTAR E LEVAR MULTA...CADA UM SABE DE SUA NECESSIDADE...MUITO BOA ESTA DECISÃO

Anônimo disse...

Acho que ao invés de procurarem explicações sobre a decisão de suspender a obrigatoriedade de uso dos extintores (vai que eles revoguem a revogação e obriguem a usar de novo) eles deveriam procurar saber quem foi que ganhou dinheiro com a decisão de obrigar o uso, de mandar trocar os antigos pelos novos, que são os sócios da fábrica que fabrica os extintores, se tem algum filho de político envolvido, essas coisas.
Questionar só a decisão vai fazer com que eles acabem revertendo, já que esses administradores públicos são tão atrapalhados que nem sabem mais o que estão fazendo.
Por falar nisso, a presidente deveria fechar todos os ministérios e transformar todos em um só, o MINISTÉRIO DO VAI DAR MERDA, que é só o que eles sabem fazer.

Anônimo disse...

Não tem cabimento existir extintores nos carros. Esse deputado convocando o chefe do Denatran é prova do amadorismo do conjunto dos deputados federais.

Unknown disse...

Conta-se nas mãos os países que obrigam o motorista a ter extintor. Nenhum país decente o faz.
É fria, deputado! Salta fora! Basta ver a porcentagem dos que reclamam.
Apagar incêndio sem o necessário treinamento é suicídio. O sr não quer isto, ou quer?

Anônimo disse...

Ah.............mas esse mimoso chorao da lava jato causa frouxo de risos. ..eh muita cara de pau..aposta na memoria do brasileiro o choraozinho

Anônimo disse...

QUANDO DEPUTADOS TAMBÉM JÁ NÃO SABEM O QUE FAZER, É SINAL CLARO DA CAÓTICA SITUAÇÃO POLÍTICA NA NAÇÃO. INTERVENÇÃO MILITAR É A SOLUÇÃO.

Anônimo disse...

O problema é o CONTRAN em si. Eles fazem o que querem, tem autonomia pra isso(!!!!). Quem me garante que o lobby de empresas produtos farmacêuticos, de simuladores e depois de fabricantes de extintores ABC com estoques encalhados não pressionaram aquilo lá pra que tomasses tais decisões? Lobby de taxistas para a ley seca (teoria da conspíração), e a "simples" restrição de nosso direito de ir e vir com barreiras e palhaçadas seguras. Não se pode ir jantar e confraternizar em família com uma taça de vinho que se pode parar na cadeia. Agradeça ao CONTRAN.

Eles se dizem "especialistas" e "estudiosos" em trânsito, mas só fazem mehda.

Anônimo disse...

Importante saber quem é o fabricante dos extintores que motivaram novas regras no ano passado. Estes foram os que mais ganharam com o respaldo de quem exigiu a troca. Tem enriquecimento ilícito aí e merece ser averiguado. Boa oportunidade para um juiz com o perfil de Sérgio Moro passar mais uma parte do país a limpo.

Anônimo disse...

É como eu imaginava! Primeiro suspende a obrigatoriedade dos
extintores como as empresas que trabalhavam a todo o vapor para
suprir o mercado estão com estoques lotados agora terão que pagar um PIXULECO MUITO MAIOR para voltar com a obrigatoriedade. De acordo com o exposto acima em breve irão revogar o já revogado. Kkkkkkkk BANDO DE LADRÕES!

Mordaz disse...

CPI nesta turma. Uma hora precisa kits de primeiros socorros, outra não precisa mais. Uma hora precisa trocar todos os extintores, outra não precisa nem ter extintores. CPI e demissão nestes diretores.

Anônimo disse...

Porque suspendeu a gente já sabe.
Tem é que explicar porque obrigou o uso.
Tem que explicar tamanha irresponsabilidade, inconsequência e falta de respeito com o cidadão.

Anônimo disse...

Extintor de incêncio sempre foi obrigatório, só mudaram a classificação. O problema é que a procura foi tante que começo a falta extintor, daís os empresários e lojas do setor CRESCERAM O OLHO e botaram o PREÇO NAS ALTURAS.

Anônimo disse...

Extintor de incêncio sempre foi obrigatório, só mudaram a classificação. O problema é que a procura foi tante que começo a falta extintor, daís os empresários e lojas do setor CRESCERAM O OLHO e botaram o PREÇO NAS ALTURAS.

Anônimo disse...

Políbio,

Acabar com a obrigatoriedade dos extintores foi a MAIS SENSATA DECISÃO tomada pela burocracia estatal na última década EM PROL DA POPULAÇÃO.

O Dep. Gerônimo não tem nada melhor para fazer do que encher o nosso saco??

JulioK

Zarathustra disse...

O Jerônimo pretende o que? A volta da obrigatoriedade? Não tem mais o que fazer?

Marco Belotto disse...

Os que perderão milhões por ano com essa portaria já estão se movimentando para manter a mamata. Qual o interesse desse deputado nas fabricas de extintores?

Anônimo disse...

Vcs não estão pensando nos trabalhadores q fabricam os extintores.tem que saber q tem pais de famílias também por trás disso também

Anônimo disse...

Vcs tem q ver q tem pai de família q fabricam extintores e q estão prestes a perderem o emprego devido a irresponsabilidade do contran

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/