Assembleia aprova por 27 x 26 aumento do ICMS para telecomunicações, TV a Cabo e bebidas

O governo do Estado conseguiu sua principal vitória na Assembleia Legislativa nesta terça-feira. Por 27 votos a 26, o parlamento estadual aprovou a primeira parte do reajuste no ICMS dentro do programa chamado Ampara/RS. O projeto cria o Fundo de Proteção e Amparo Social do RS para utilização dos recursos extras arrecadados.

Com a aprovação, os índices do imposto sobem de 25% para 27% em operações internas com cerveja; de 18% para 20% em operações com refrigerantes. Também foram afetados os serviços de comunicação; de 25% para 30%, na alíquota básica do ICMS.


Ainda devem ser apreciados, na sessão desta terça, outra parte do pacote de reajuste de impostos e o projeto que eleva o limite de uso dos depósitos judiciais de 85% para 95%; o texto do Judiciário que baixa o volume de juros a ser pago por esses saques.

24 comentários:

Anônimo disse...

TUDO CALCULADO, PRA FAZER DE CONTA QUE FOI 'APERTADO'. TODOS IGUAIS.

RESULTADO DO 'CORPO A CORPO' DO $ARTORI.

Anônimo disse...

E PENSAR QUE USARAM OS POLICIAIS PARA ISSO. LAMENTÁVEL.

Anônimo disse...

Não voto em mais ninguém na minha vida. São todos traidores do que falam em campanha para se eleger. NULO;NULO;NULO.

Anônimo disse...

e a Reforma do Estado onde está? por enquanto só vi aumento de imposto (ICMS,ITCMD), e redução de descontos para o cidadão (IPVA), redução de precatórios. Que Governo é esse?

Lucaspsb disse...

O que será que os petistas, CPERStistas e outros istas estão pensando, depois de quebrarem tudo e trancar os acessos da cidade, impedindo inclusive chegada de ambulâncias?

SOU CONTRA O AUMENTO, MAS NÃO SOU BURRO.

Tem que ter mesmo, e agora tem que começar a enxugar.

Anônimo disse...

Ratos! Somente sabem bater a carteira do povo gaúcho. Divulgaremos e lembraremos a todo o momento os crápulas da AL que somente sabem achacar o povo gaúcho com mais e mais aumento de impostos. Dizem querer salvar o Estado, mas nos ferrar a todo o momento, batendo nossa carteira. Bando de velhas raposas gordas, vagabundas e preguiçosas. Como dizia meu tio: Político e padre: tem que matar tudo...

Anônimo disse...

Sou filiado ao PP, o partido tinha obrigação de fechar questão contra o aumento dos Impostos. Não me sinto mais representado pelo partido. Vou me desfiliar

Anônimo disse...

PARASITAS DESGRAÇADOS !

Toni boni disse...

O gaúcho tinha o fio de bigode e a palavra que valiam mais que qualquer documento. Agora isso não vale mais. ...que venha Turrinha e Postalzinho e outros metralhas pedir votos. ....e quanto ao Gringinho....mante-se a escrita de que o RS NÃO reelege governador. ...

Anonimo disse...

Agradeçam aos eleitores do PT. Os Gaúchos comunistas que elegeram o Tarso Genro em 2010 não podem reclamar, escolheram o caminho do Comunismo e da vida Cubana no Rio Grande do Sul.

Agora, povo Gaúcho que vota em Petistas, como Tarso e Dilma, pagem os impostos para sustentar os gastos do PT-Cubano e seus aliados Sindicalistas que adoram criar problemas para os outros resolverem.

Anônimo disse...

Acho um absurdo diminuírem o percentual de desconto do IPVA para bons motoristas e penalizar ainda mais que já pagou a sua multa. Aliás,esse é multado duas vezes, ao pagar a multa e ao não ter desconto no IPVA no ano em que a cometeu. Era só o que faltava aumentar para três anos o período do "castigo" ou melhor,extorsão do infrator. Para tudo há um limite. Ás vezes um bom motorista por um descuido comete
pequena infração e sofre um ônus desproporcional ao ocorrido.

Anônimo disse...

Guardemos essa lista para lembrar de quem votou favorável ao aumento do achaque ao nosso bolso:
A FAVOR (27 DEPUTADOS)
Alexandre Postal PMDB
Álvaro Boessio PMDB
Gabriel Souza PMDB
Gilberto Capoani PMDB
Ibsen Pinheiro PMDB
Tiago Simon PMDB
Vilmar Zanchin PMDB
Ernani Polo PP
João Fischer PP
Pedro Westphalen PP
Ciro Simoni PDT
Dr. Basegio PDT
Eduardo Loureiro PDT
Enio Bacci PDT
Gilmar Sossella PDT
Juliana Brizola PDT
Marlon Santos PDT
Regina Becker Fortunati PDT
Adilson Troca PSDB
Pedro Pereira PSDB
Zilá Breitenbach PSDB
Catarina Paladini PSB
Elton Weber PSB
Liziane Bayer PSB
João Reinelli PV
Mario Jardel PSD
Missionário Volnei PR

Anônimo disse...

Comecemos pelo último, o tal de João Reinelli do PV: o povo de Nova Prata, Veranópolis e arredores deve estar muito contente com a atuação do "seu" representante, já que ele VOTOU A FAVOR DO AUMENTO DE IMPOSTOS, não somente para eles, mas para todos os habitantes do RS a partir de 2016. ESPERAMOS QUE TODOS SE LEMBREM DELE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, para não o eleger mais. Contribua para que nas próximas eleições ele volte a trabalhar na sua antiga profissão: volte a clinicar, pois quem sabe assim prejudique menos pessoas.

Anônimo disse...

Como se não bastasse a péssima qualidade de vida que a gente tem, agora querem acabar com a única diversão do pobre que é o telefone, a TV a cabo e a birita.

Anônimo disse...

OS OPOSICIONISTAS,SINDICALISTAS,CPERS NEM DEVERIAM FAZER TODO ESTE ESTARDALHAÇO,AFINAL,FOI O PARTIDO DELES QUE AJUDOU A ENTERRAR O RS...AGORA FAZEM TODA ESTA PALHAÇADA...QUE GENTALHA...PODRE

Anônimo disse...

grande jogada de Sartori,jogada de mestre,colocou o bode na sala e depois enfiou a faca na gauchada.
quem sabe agora ardendo no bolso a gauchada aprende e coloca pra correr estes tipos maria do rosário,luciana genro,tarso genro,olivio,collares,pedro ruas,manuela davila,dilma, e parem de produzir mais lixos que exportam Brasil afora.
se a gauchada demandou nas urnas ao longo do tempo cada vez mais estado e elegeu governos populistas e gastadores que agora paguem por suas escolhas e é isso que da querer tudo gratuito e mamar numa teta.
realmente a gauchada é a mais politizada do Brasil

Anônimo disse...

a gauchada agora culpa os políticos,mas afinal quem elegeu estes políticos?
pelo jeito não foi a gauchada,entao foi quem?
penso então que estes governos populistas e gastadores eleitos ao longo do tempo vieram do além e caíram de paraquedas,porque a gauchada não foi responsável,afinal são os mais politizados do Brasil.

Anônimo disse...

republica comunista da gauchada.

Anônimo disse...

Engraçado, quando é votado reajuste do próprio salário, todos votos são a favor e nenhum contra!
Agora, quando for aumento de impostos, o resultado pode ser apertado... mas aprovam e o povo que se lasque!

Anônimo disse...

Passemos para o boleiro Jardel. Segundo Paulo Nunes, seu colega de profissão,era o melhor jogador que conhecia, MAS TAMBÉM O MAIS BURRO. Paulo Nunes era um visionário, pois suas palavras se confirmaram na votação do aumento de impostos na ALRS. Onde está Jardel, QUE VOTOU A FAVOR DO AUMENTO DE IMPOSTOS para a gauchada (gremistas e colorados)! Deu piriri de novo, ou seus neurônios, tico e teco, brigaram novamente?

Anônimo disse...

que se lasquem o povo que aprovou e elegeu estes lixos.
ou o povo esperava o que elegendo historicamente tanto lixo?

Anônimo disse...

Vamos nos defender contra esses deputados (extensivo a todos os políticos): eles contam com a nossa ignorância e falta de memória. Vamos PERMANENTEMENTE, lembrar aos demais leitores e eleitores quem VOTOU A FAVOR DO AUMENTO DE IMPOSTOS e comecemos a apontá-los e desmascará-los sempre que tivermos oportunidade (quando concedem entrevistas nos meios de comunicação, quando vierem a público nas cidades, etc.) e, em especial, quando vierem pedir novamente nosso voto. Também não nos esqueçamos dos partidos que lhes dão guarida. TODOS CONTRA DEPUTADOS E DEMAIS POLÍTICOS PILANTRAS, MENTIROSOS E SAFADOS! nÃO NOS ESQUEÇAMOS DELES QUE VOTARAM A FAVOR AO AUMENTO DE IMPOSTOS NO RS:
A FAVOR (27 DEPUTADOS)
Alexandre Postal PMDB
Álvaro Boessio PMDB
Gabriel Souza PMDB
Gilberto Capoani PMDB
Ibsen Pinheiro PMDB
Tiago Simon PMDB
Vilmar Zanchin PMDB
Ernani Polo PP
João Fischer PP
Pedro Westphalen PP
Ciro Simoni PDT
Dr. Basegio PDT
Eduardo Loureiro PDT
Enio Bacci PDT
Gilmar Sossella PDT
Juliana Brizola PDT
Marlon Santos PDT
Regina Becker Fortunati PDT
Adilson Troca PSDB
Pedro Pereira PSDB
Zilá Breitenbach PSDB
Catarina Paladini PSB
Elton Weber PSB
Liziane Bayer PSB
João Reinelli PV
Mario Jardel PSD
Missionário Volnei PR

Anônimo disse...

Não esqueça direita raivosa:
Nas galerias estavam contra a CUT e sua turma.Estavam a favor os prefeitos e e pessoal do Vem Pra Rua gritando pela aprovação.
Só faltou a animação da banda Loca Liberal

Anônimo disse...

Parabéns aos sanguesugas!!!
É o começo do fim...
Lembrem-se, protestinho com chimarrão na redenção não faz efeito. Protestos contra esse tipo de governo, somente aqueles de 2013.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/