As 15h32min a sessão já tinha começado, examinando três projetos antes do novo ICMS. 19 projetos estão aptos a decisões. -
O governo acaba de fechar acordo com a bancada do PDT e com isto a proposta do novo ICMS não implicará mais em vigência do aumento por tempo indeterminado, mas por três anos, o período de mandato do governador Ivo Sartori.
O acordo permitirá que os oito deputados trabalhistas votem com o governo. São oito deputados.
Com o apoio da bancada do PDT, Sartori obtém maioria para aprovar sua proposta, que precisa de maioria simples do total de deputados presentes na sessão desta tarde.
A partir de janeiro, o Piratini contará com mais R$ 2,8 bilhões anuais ao total da sua receita.
O novo ICMS terá alíquotas equivalentes ao leque que já vigora na maioria dos outros Estados.
23 comentários:
É mais fácil que tirar um doce de uma criança.
mais 2,8 bilhões para o bolso dos corruptos.
Vai fazer que nem o Rigotto: aumentou os impostos para ele empurrar com a barriga até o final do mandato, zero reformas e depois entrega para o seguinte, que foi a Yeda que conseguiu fazer muito mais que aquele inútil e com menos verba. Pobre RS, mais uma vez o corporativismo estatal está vencendo. O Sartori até já tirou a votação de urgência para a extinção das fundações.
Quero ver este dinheiro aparacer. Duvido que o próximo governo vai abdicar do imposto. PDT traidor.
Polibio, podias entrevistar o Vice, para sabermos qual desculpa para a mudança da posição que ele sempre defendeu !
EXCELENTE...O PDT ESTÁ CORRETO...AUMENTO NA GESTÃO DO SARTORI...QUANDO TERMINAR SEU MANDATO,O PRÓXIMO OU PODE SER ELE DE NOVO,QUE FAÇAM NOVO PROJETO...QUERIA VER UM PT NO GOVERNO AQUI LEVANDO TODO ESTE ABACAXI QUE ELES MESMOS CRIARAM...MAS COM CERTEZA,OS SINDICALISTAS,OS PROFESSORES VÃO FICAR BEM MANSINHOS...É MUITA HIPOCRISIA DESTA GENTALHA...MAS POR TRES ANOS É DE BOM TAMANHO...
EXATAMENTE > SELOU O LOMBO DOS GAÚCHOS. MAS COMO POLÍBIO É DE SANTA CATARINA NEM SE IMPORTA.
Que reformada administrativa que estamos tendo no Estado?
retirou urgência dos projetos, não vai acabar ou diminuir nada de orgãos e fundações sem sentido. este aumento de ICMS vai ser para pagar o ESTADO paquidérmico e ineficiente de sempre com fundergs,fzb,fdrh,etc.
QUE QUER DIZER 'FECHA ACORDO' ? É COMO 'FECHAR' UM NEGÓCIO ENTÃO ?
TE DOU ISSO E VOCÊ ME DÁ AQUILO, É ISSO ?
>>
Traidores! Vamos anotar e divulgar o nome de todos esses deputados que traírem o povo do Rio Grande votando a favor do aumento de impostos e permitindo que o governo não faça o que realmente precisa fazer: Cortar gastos e despesas.
É preciso fazer com que os gaúchos lembrem seus nomes nas próximas eleições!!
<<
>>
Traidores! Vamos anotar e divulgar o nome de todos esses deputados que traírem o povo do Rio Grande votando a favor do aumento de impostos e permitindo que o governo não faça o que realmente precisa fazer: Cortar gastos e despesas.
É preciso fazer com que os gaúchos lembrem seus nomes nas próximas eleições!!
<<
Deputada Zilá Breitenbach (psdb) ficou presa no elevador da assembléia a pouco, pois botão elevador trancou. E a votação é botão também ??
Anotemos bem o nome daqueles que votarem pelo aumento da carga tributária para que "paguemos o pato" da incompetência daqueles que se locupletam de um estado gordo, inchado e pantagruélico. Quando se é vil e incompetente, aumenta-se impostos. Lembremo-nos bem dessa "carcamanaiada" para que nas próximas eleições não sejam mais eleitos. Até lá, apontaremos, onde quer que vão, esses traidores do povo gaúcho...
Isto até a rodada de aumentos do funcionalismo. Depois quebra de novo.
Políbio,
O RS agradece.
Agora quero o "Gringo mãos-de-tesoura" em ação!!
JulioK
Já tava tudo acordado nos bastidores, o tempo indeterminado era só o bode na sala.
Irão apoiar o aumento da CPMF que taxa o andar de cima, já que apoiam o ICMS, que taxa até os coitados????? Dúvido muito.
A direita está nervosa...
Somente um editor chapa-branca pode considerar VITÓRIA o aumento do ICMS no estado e posicionar-se contrário ao regresso da CMPF em nível federal.
Mais dinheiro do contribuinte para jogar no ralo!
E o editor, o que acha disso? E o Celso Bernardi, que em todas as propagandas do pp falava que o pp era radicalmente contra o aumento de impostos? E o PDT, partido do trabalhismo, vai enfiar mais impostos na classe trabalhadora? Traidores.
Chile congela salários de políticos como sinal de austeridade.
Por aqui fazem "acordos" e aumentam impostos.
Vamos sonegar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!a arrecadação vai cair
De quanto será que foi a propina no acordo feito pelo tiririca de Cacias?
Postar um comentário