Opinião do editor - A base do governo está sem liderança forte dentro e fora da Assembléia

A base do governo, que é amplamente majoritária na Assembléia do RS, mostra-se desarticulada e com pouca liderança nos embates com a oposição pela aprovação do ajuste fiscal proposto por Sartori.

Há reduzida e pouco clara interlocução em duas áreas vitais:

Liderança parlamentar na Assembléia.
Coordenação na Casa Civil

Isto tudo exige sintonia fina.

A razão está do lado do ajuste e não dos defensores do desajuste.

Não há por que se intimidar diante da vganguarda do atraso.

O problema maior é a claudicante liderança do deputado Mácio Biolchi, cuja substituição no cargo já é cantada em prosa e verso na Assembléia.

O cenário é de tal maneira esdrúxulo que os autores da herança maldita fazem figuração de virgens lápidas raptadas pelo centauro, não prestam contas do desvario que criaram e ainda açulam a vanguarda do atraso para manter o clima de velório sem apressar o enterro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sartori parece aquele "empresário" que herdou a empresa do pai e do avô, e acha que se escreve um "bilhetinho" e manda por um terceiro os empregados e diretores. E estes que se virem. Só que todo mês quer o dele, e é bastante. Noutro mundo.

Anônimo disse...

Políbio, acontece que os ajustes passam por aumentos de impostos, e aposto que a grande maioria dos deputados da base aliada não se sente a vontade para votar a favor, ninguém quer ficar marcado, e existe grande chance das medidas não passarem!

Anônimo disse...

Não se trata de falta de liderança forte e sim jogar no lixo tudo o que foi dito em campanha. Se o Governador vai encerrar sua carreira politica com este governo desastrado é problema dele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/