Depois de um 2013 com o mercado reconhecendo o
diferencial da Sunbrand, braço de consultoria em ajuste e remodelagem de modelo
de negócios, posicionamento e alinhamento estratégico de negócios e
marcas, o publicitário João Satt (foto ao lado) lançou no mercado a Go Deeper uma empresa que nasce com o objetivo de desenvolver
diagnósticos de alta precisão, base vital para marcar a diferenciação, só que,
dessa vez, no segmento de pesquisas.
O editor convidou o dono do Grupo Competence para um
almoço, porque queria saber como a empresa passou a ser composta pelos dois blocos: comunicação liderada pela agência
off-line e digital Competence, e divisão de serviços de marketing composta pela
Sunbrand integrada com a Go Deeper.
João Satt, presidente do Grupo Competence, disse que um
dos principais diferenciais da Go Deeper em relação aos demais institutos é “o
desafio de colaborar para transformar marcas em marcas líderes. Nosso processo
começa mergulhando fundo no universo da empresa, consumidor, concorrência e
novas tendências com o intuito de obter insights estratégicos que, de
fato, modifiquem a realidade dos negócios dos clientes”.
O pessoal da Go Deeper costuma explicar o seguinte:
- Buscamos entender as diferentes visões dentro da
diretoria das empresas, pois olhares diferentes, muitas vezes impossibilitam a definição de um norte estratégico e a convergência para a
construção de um valor único e relevante em todos os pontos de contato
marca-consumidor. Ao final, esse processo nos revela o porquê sim e o
porquê não das preferências dos consumidores. A Go Deeper se utiliza de
profissionais com competências distintas de uma agência de comunicação. “Operamos em um
modelo aberto, parceiros específicos de acordo com as necessidades do projeto:
antropólogos e sociólogos”, finaliza.
Sunbrand foi case vencedor
do Top de Marketing da ADVB do RS
A Sunbrand foi reconhecida como case vencedor do Top de
Marketing da seção gaúcha da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas do
Brasil) em 2012. E, no final de 2014, outros dois tops, agora com cases
para os clientes Cassol Centerlar (varejo nacional) e Imóveis Crédito Real
(serviços regional).
Para 2015, o desafio é fortalecer sua atuação
diferenciada nos mercados de Santa Catarina e Paraná, consolidando o perfil
estratégico multirregional do Grupo Competence.
João Satt garantiu ao editor , que todo o trabalho estratégico
desenvolvido pela Go Deeper e Sunbrand "traz insumos valiosos tanto para o
aumento de relevância, dos produtos e serviços das empresas, quanto para o desenvolvimento de campanhas criativas não
apenas memoráveis, mas acima de tudo eficazes, uma vez que estão totalmente
alinhadas com o propósito e as estratégias de negócio das marcas.
” Como exemplos bem sucedidos desse processo integrado, a
Competence cita recentes trabalhos desenvolvidos para marcas vencedoras como Panvel e Banrisul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário