Pozzobom evita aprovação do projeto que cria a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual

CLIQUE AQUI para examinar o necessário e consistente projeto do governo. Ao lado, o deputado Gabriel Souza. -

O relatório que aprova o projeto que implanta a Lei de Responsabilidade Fiscal no RS não pode ser votado novamente na sessão desta manhã da Comissão de Constituição e Justiça, desta vez porque o deputado Jorge Pozzobom, PSDB, pediu vistas, depois de tentar a retirada e não conseguir êxito junto ao presidente da CCJ, deputado Gabriel Souza, PMDB, também relator.

O deputado tucano não explicou suas razões.

Claques de servidores públicos estaduais tentaram tumultuar a sessão.

É curiosa a oposição de Pozzobom, porque a LRF do RS é na prática a repetição de texto que o governo Yeda, PSDB, apresentou e não conseguiu emplacar na Assembléia. Ele tem uma semana para devolver o projeto.


5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio, nenhum projeto pode ser consistente se aumenta impostos.

Isso não existe, se assim for não há necessidade de gestão.

Anônimo disse...

Reconheço a importância da matéria, mas não tem sentido aprovar uma lei que só vai criar mais amarras ao próprio poder executivo. A LRF nacional já limita a atuação dos gestores demasiadamente. Ok, não limitou o antigo governador, mas o Tarso era compulsivo gastador, inclusive deve ser objeto de estudo.

Anônimo disse...

COMO É POSSÍVEL QUE DEPUTADOS SEJAM CONTRA A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL! SERÁ QUE NÃO APRENDERAM COM A HERANÇA MALDITA DO TARSO? E O POVO É QUE SOFRE SEMPRE.

Anônimo disse...

Este país só entrará nos eixos se forem extinguidos todos os cargos políticos existentes. Os que aí estão não funcionam e custam verdadeiras fortunas aos trabalhadores.
Este presidencialismo, estilo ditadura disfarçada, é ineficiente para o povo e eficiente para classe política. O que faltava é um petista decidir sobre a hierarquia militar.
Só a reforma política, na sua íntegra pode melhorar esta situação.

Anônimo disse...

O Pozzobom ficaria bem se fosse de uma vez pro Pc do B da Manuela. Não sei o que faz no PSDB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/