Novo ICMS do RS só começará a valer a partir de janeiro

O aumento de ICMS no RS foi aprovado pelos deputados estaduais na terça-feira. Agora, a lei segue para a sanção do governador José Ivo Sartori antes de entrar em vigor, no início de 2016.

Os aumentos:

1) Elevação de 17% para 18% a alíquota básica do ICMS, que é aplicada a todas as operações e prestações de serviços sem alíquota específica.
2) As alíquotas sobre energia elétrica, álcool, gasolina e telefonia fixa e móvel subirão de 25% para 30%., Energia elétrica, combustíveis e telecomunicações deverão ter alíquota de ICMS elevada de 25% para 30%.

Um comentário:

Anônimo disse...

O aumento não era o que o contribuinte merecia, mas agora é passado e já foi, Sartori tem que mostrar a reforma administrativa, que até agora esta emperrada, graças ao PDT, que infelizmente esta governando os rumos do RS, Sartori talvez errou em mandar as 3 fundações (FZB,FUNDERGS,FEPPS) pois mesmo elas tendo sobreposições de funções, e serem desnecessárias com a provável avocação das competências pelas secretarias, Sartori caiu no discurso da esquerda, de que tais fundações tem finalidade social, Sartori deve apostar agora em extinção de estruturas e fundações que não tem força perante a sociedade, nem onde a esquerda (PT,PDT) terão como bancar discursos hipócritas, Sartori deve apostar na extinção da FDRH,TVE e na privatização da CORAG. deve começar por estes órgãos que demonstram não serem necessários em um Estado totalmente falido e com tantas necessidades a serem cumpridas para a sociedade. Sartori deve utilizar medidas que possa enxugar a máquina pública e excesso de fgs e ccs nesses órgãos através de decretos como o editor mencionou em postagens atrás "desidratando as fundações". A sociedade agradecerá , pois no futuro sobrarão recursos para investir em saúde, segurança e educação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/