Câmara debate revogação do Estatuto do Desarmamento

Neste momento, 17h25min, o plenário da Câmara discute o relatório do projeto-de-lei 3722, que revoga o Estatuto do Desarmamento.

Este é um dos grandes temas de grandes debates deste semestre.

Entre outras medidas, a proposta facilita o porte de armas para o cidadão comum, reduz a idade mínima para comprar armas de 25 para 21 anos e descentraliza o procedimento de concessão do porte, que passaria a ser feito pelas polícias civis estaduais.

Acompanha as discussões, TV Câmara, canal 165 da Sky.

11 comentários:

Anônimo disse...

Polibio não está passando na TV Câmara,está passando reprise da Comissão do Meio Ambiente do dia 16/09/2015.

Anônimo disse...

Muito bom minha intenção é comprar uma longa e uma curta nunca para sair a via pública mais para ter em casa para poder dar boas vindas ao
MST ÍNDIOS E LADRÕES QUE TENHAM INTENÇÃO DE ME VISITAR.

Anônimo disse...

ESTÃO CRIANDO JUIZO, ATÉ QUE ENFIM.

POVO COM ARMA PARA SE DEFENDER, BANDIDO VIRA ESPIRITO

ARMA DÁ AO POVO COM O SAGRADO DIREITO DE DEFESA PRÓPRIA , DA FAMILIA

MARIA DO ESTUPRO E A CUMPANHEIRADA QUE DEFENDE BANDIDO ESTÃO PERDENDO TERRENO

ATÉ QUE ENFIM.

SÓ PETRALHA BOLIVARIANO QUER POVO DESARMADO.

O POVO DEVE TER SEU SAGRADO DIREITO DE DEFESA.

Mordaz disse...

Quase 10 anos depois do REFERENDO em que o governo e os políticos ignoraram o eleitor e contribuinte.

Anônimo disse...

Eu não pouparia bandido na minha casa

Anônimo disse...

ainda vão liberar para compra, pois o impostos será alto. sobe a arrecadação,

e o povo passa a se "cuidar", menos gastos com segurança pública.

Nada é feito por "acaso".

Anônimo disse...



TEMPOS BONS E DEMOCRÁTICOS Q PASSARAM, QUALQUER DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO, MUNICÍPIOS PEQUENOS E ONDE HAVIA UMA DP/POLÍCIA CIVIL, O CIDADÃO PARA COMPRAR UMA ARMA TINHA QUE TER O OK DA DELEGACIA, E MUNIÇÃO ERA TB CONTROLADA, POIS AS LOJAS ENVIAVAM P/A DP LOCAL, EM AMBAS SITUAÇÕES, E AS DPs, ENCAMINHAVAM P/A DELEGACIA REGIONAL, QUE POR SUA VEZ ENCAMINHAVA PARA A DELEGACIA DE ARMAS, MUNIÇÕES E EXPLOSIVOS (DAME), Q APÓS, ENVIAVA TODOS ESTES CONTROLES PARA O EXÉRCITO, Q É O ÓRGÃO MAIOR DO PAÍS ENCARREGADO DESTAS SITUAÇÕES. MESMO SENDO POLICIAL. PASSEI POR ISTO.
QQ CIDADÃO PODERIA TER SUA ARMA LEGALMENTE PARA SUA DEFESA EM CASA, MAS PARA OBTER O PORTE ERA MUITO DIFÍCIL.

EM VÁRIOS PAÍSES DA EUROPA, O GOVERNO FORNECE AO CIDADÃO A TER SUA ARMA, A PARTIR DE CERTA IDADE, PARA SUA DEFESA EM CASA, PAGA A MUNIÇÃO, PARA O TREINAMENTO E DE TEMPOS EM TEMPOS, O POSSUIDOR TEM Q FAZER RECICLAGEM.
POR ISTO A ALEMANHA NÃO INVADIU VÁRIOS DESTES PAÍSES, PQ SABIAM Q PERDERIAM MUITOS SOLDADOS NESTE COMBATE, PQ NÃO ERA APENAS UM 38, ERAM ARMAS PESADAS.

SAÚDE E PAZ A TODOS, E Q DEUS NOS DÊ PELOS MENOS O DIREITO DE NOS DEFENDER.


Anônimo disse...

Por duas oportunidades deixei de poder matar bandidos em ruas de Porto Alegre, pois eu não posso andar armado, em uma foi num sequestro relâmpago de uma mulher em uma sinaleira, se eu estivesse armado poderia facilmente matar o motoqueiro e seu carona que assaltavam o carro ao lado. Na outra vez em uma esquina em que parei para entrar na Ipiranga um cara tentou abrir minha porta traseira do carro e instintivamente escapei dele, eu poderia até ter levado um tiro, agora se eu estivesse armado seria um bandido a menos. Quantos casos desses poderiam ter ocorrido e acabado com bandidos se o povo honesto e ordeiro pudesse utilizar armas. Em breve poderemos.

Gilmar disse...

Em todos os países em que o comunismo se instalou, primeiro foi com o desarmamento da população, afim de que no momento do golpe vermelho somente os ratos "cumpanheros" pudessem ter armas para sufocar a oposição e instalar o terror vermelho. No Brasil todo o projeto petista está dando com burros nágua e a cassação da anta petista e do sapo barbudo está demorando demais, temos que exigir pressa nesse processo e botar a dupla demoníaca no centralão.

Anônimo disse...

O Mensalão influenciou importantes votações no Congresso Nacional, dentre as quais a Lei de Falências, a Reforma Tributáris, a Reforma da Previdência e a abominável Lei do Desarmamento, que permitiu que apenas bandidos usem armas contra uma população sem direito a LEGÍTIMA defesa

Anônimo disse...

Começa a ser desarmada a arapuca dos comunistas e petralhas. Em frente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/