Este é o jogo da nomenklatura PT-PMDB para se manter no Poder com Dilma

O resumo da ópera, segundo soube à primeira hora da manhã o editor, via WhatsApp e telefonemas de Brasília e do Rio, é o seguinte:

- Um amplo acordão foi fechado em Brasília e São Paulo, envolvendo três eixos diferentes:

1) O governo Dilma é "entregue" ao PMDB (ver nota abaixo), inclusive com o compromisso do PT de apoiar o candidato do Partido na sucessão de 2018.
2) O cenário econômico será travado até meados do ano que vem, quando começará a melhorar, a tempo de "enganar" novamente o eleitorado do Bolsa Família e de classe média.
- O Congresso, como demonstrou na terça-feira a noite, continuará rendendo-se ao governo, aprovará mais medidas de ajuste e a criação de novos impostos, inclusive CPMF e Cide, o que permitirá que o governo restabeleça a confiança do mercado e inicie a recuperação econômica. 
3) Na Câmara, Eduardo Cunha continuará fazendo de conta que encaminha o pedido de impeachment, mas instruirá sua gente para votar contra o prosseguimento do jogo quando a questão for a plenário.
5) TSE e TCU esfriarão movimentos anti-Dilma.

E por último, mais importante do que tudo:

O STF continuará melando a Lava Jato e reduzindo as jurisdições do juiz Sérgio Moro, que foi retirado de todos os casos que não estejam ligados à Petrobrás.

Resta saber o que farão os russos, no caso a oposição, a mídia, os grandes industriais paulistas esmagados pela crise econômica e os movimentos sociais organizados para manifestações de rua contra Dilma. 

16 comentários:

Anônimo disse...

CONFORME NOTICIÁRIOS TEMER/PMDB QUEREM LULA EM 2018.

Anônimo disse...

Se for isso mesmo o PMDB pode esperar mais uns 30 anos para disputar a presidência. Se duvidar, encolhe até nos municípios...

Anônimo disse...

O negócio será bater duro nos políticos do PMDB e do PT.

Criar um movimento para que ninguém mais vote nos políticos do PT e PMDB nas próximas eleições municipais.

Ofender e xingar todos os políticos destes partidos em locais públicos como restaurantes, aeroportos, etc...

Os lojistas poderão sobretaxar preços das mercadorias para esses mesmos políticos.

Convidar todos os servidores públicos para construírem dossiês contendo as safadezas de seus chefes ligados a estes partidos políticos, e torná-los públicos.

enfim... da pra fazer um monte de coisas bacanas pra denegrir a imagem deles.





Emmanuel disse...

Não combinaram com os interessados maiores, que por sinal, não concordam com a patuscada.
Na minha análise, o PMDB é muito mais ganancioso e não quer dividir nada com PT. A votação dos vetos era esperada: quem assume não vai querer levar a pecha de algoz ... fique isso com os vetos de Dilma.
Esfacelar a Lava Jato também pode efeito contraproducente, afinal, não há segurança de que não se ache outro Sergio Moro, que por sinal, continua ativo.
E as ruas estão aí sinalizando que nem mesmo Cunha se reelege.
O ambiente, me desculpe, Políbio, está ótimo para derrubada de governo, fechamento de congresso e prisão de políticos.
Tem gente que não iria gostar .... o povão iria adorar! O gosto da vingança ...

Anônimo disse...

Nos resta a revolta armada para derrubar essa camarilha de bandidos transvestidos de autoridades.

Mordaz disse...

Por isto que é absurdo falar em impeachment de Dilma e deixar a quadrilha a cargo do seu cúmplice, Michel Temer.
.
A mídia vai apoiar o governo como vem fazendo. Ela já pediu desculpas por 64 e prometeu nunca mais apoiar o povo com fez naquela época. Veja quantos editoriais negando o impeachment. Defendendo a mentira deslavada como forma de legitimidade política.

Anônimo disse...

Somente resta para nós o VOTO e acho que precisamos de uma mobilizacao/organizacao/comunicacao para nao votar em "massa" em varios politicos e enganadores. BASTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Duvido de tudo isso.

O PMDB rachou com o PT após tentativa do PT de dissolver o PMDB em partidecos menores.
Não há mais confiança.
O PT quer hegemonia, o PMDB não quer morrer.
O PMDB sabe que tem muito a ganhar com a população se ajudar a derrubar o PT.
No PT os cangaceiros são muito óbvios.
No PMDB, profissionais.

Anônimo disse...


Vamos para as ruas e armados, camaradas !
A revolução é a única saída.

Vamos cercar o congresso e o planalto.
Só saem de lá mortos.

Ou chamemos o exército !

Anônimo disse...

Movimentos sociais "organizados"? A "oposição "? A mídia? Os grandes industriais paulistas? Esses são os " russos" editor? Quá... Quá.... Quá....

Anônimo disse...

Hora do exército ir para as ruas para restabelecer a democracia.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Estou de pleno acordo com quem manifestou posição as 10:01 e Emmanuel Carlos que escreveu as 10:13. Quando não era governo o M.D.B. só aceitava e dialogavas com quem se intitulava " oposição " Agora, ao longo de 20 anos, só quer mamar no governo. É um agrupamento de permanente mamadores. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Bem que o PMDB e o PT poderiam fundir-se nacionalmente, afinal de contas muito se parecem a uma expressão bastante velha, mas sempre atual em termos de política brasileira: "a fome e a vontade de comer". Na verdade, verdade mesmo, o quadro político do país é simplesmente perverso e, assim sendo, como conseguir libertar o Brasil dessa dura realidade? Até quando seremos uma nação por demais atrasada e subdesenvolvida? Eis o questão.

Pensador disse...

Na verdade o Cunha está sendo um grande estrategista, pois simplesmente deixou a Dilma com a batata quente do veto. O PMDB sabe que a pauta bomba arrasa com a economia. Eles passaram como bonzinhos em aprovar benesses para o povo e a Dilma de malvada que vetou. Ele esta fazendo jogo de cena afinal para que disputar um ministério, se quando eles iniciarem o processo de impeachment terão todos os ministérios. Alguém vai ter que tomar decisões margas para o povo então deixa a Dilma tomar todas as decisões e detonar o resto de sua popularidade e depois tira ela. simples assim.

Anônimo disse...

E uma vegonha

Anônimo disse...

E uma vergonha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/