Dilma afirma que defenderá seu mandato 'com unhas e dentes'

O site www.uol.com.br desta segunda a noite, informou que a presidente Dilma Rousseff classificou nesta segunda-feira, 6, como "golpista" a pregação por sua saída do governo e disse que defenderá "com unhas e dentes" o mandato para o qual foi eleita. Um dia depois da convenção do PSDB, na qual tucanos apostaram em novas eleições antes de 2018, Dilma orientou ministros, presidentes de partidos, deputados e senadores da base aliada a afastarem com vigor a articulação de adversários pelo impeachment, carimbando a iniciativa como "golpe".

Leia a reportabem completa:

"As pessoas que estão fazendo delação premiada vão ter de provar o que estão falando", disse Dilma em conversas reservadas. Foi uma referência a depoimentos de empreiteiros que, presos pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, disseram ter dado dinheiro desviado da Petrobrás para o PT e para as campanhas de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Vou defender o meu mandato com unhas e dentes. Nada ficará sem resposta."
Indignada com o movimento que começou a ganhar corpo com o agravamento da crise política, Dilma chamou uma reunião de emergência no Palácio da Alvorada, à noite, com o Conselho Político do governo, formado por presidentes e líderes de partidos da base na Câmara e no Senado. Não foi só: convocou os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) para explicar aos aliados, "ponto por ponto", a manobra orçamentária que ficou conhecida como "pedalada fiscal".
"Todos nós achamos que (o impeachment) é algo impensável para o momento atual", afirmou o vice-presidente Michel Temer, que comanda o PMDB e é articulador político do Palácio do Planalto. "Eu vejo essa pregação com muita preocupação. Nós não podemos ter a essa altura, no momento em que o País tem grande repercussão internacional, uma tese dessa natureza sendo patrocinada por diversos setores."
Além do PSDB do senador Aécio Neves (MG), reconduzido no domingo à presidência do partido, uma ala do PMDB flerta com a oposição e também prega o afastamento de Dilma, sob o argumento de que ela não tem mais condições políticas para governar.
Há, porém, divisões em todos os partidos que defendem a interrupção do mandato de Dilma. Setores do PMDB torcem para que o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeite as contas do governo em razão da "pedalada fiscal". Nesse caso, mesmo se o desfecho no Congresso seja a aprovação do impeachment, Temer assumiria o cargo. Se, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatar o pedido feito pelo PSDB e considerar que houve abuso do poder econômico e político nas eleições, como alega o partido de Aécio, a chapa Dilma-Temer perde o mandato.
Temer disse desconhecer que setores do PMDB estejam namorando o PSDB, com o objetivo de sondar os tucanos para um possível apoio ao governo caso Dilma seja obrigada a se afastar. "A presidente está tranquila. Podemos ter uma pequena crise política, dificuldades econômicas, mas o que não se quer é uma crise institucional", afirmou o vice-presidente. "Levar adiante uma ideia de impedimento da presidente da República poderia revelar uma crise institucional, que é indesejável para o País."
Antes de entrar para a reunião com o Conselho Político, no Alvorada, o ministro Nelson Barbosa disse que não houve ilegalidade no episódio sob análise do TCU. "Todas as operações que foram feitas estão de acordo com a lei e já foram objeto até de aprovação pelo TCU em exercícios anteriores", insistiu Barbosa.


18 comentários:

Anônimo disse...

Vai ficar sem unhas e sem dentes
Até porque a vaca já tossiu

Anônimo disse...

UNHAS, DENTES E DINDINHO. JÁ DEVE ESTAR TUDO ACERTADO.

Anônimo disse...

Dilmá, quem te elegeu foi o Toffoli.
Nós, o povo ordeiro e trabalhador, é que defenderemos com unhas e dentes a tua saída do cargo que ocupas, preferencialmente pelo crime eleitoral praticado.
Fora Dilmá !

Anônimo disse...

Então vai ter de fazer plástica nos dedos e na boca.

Anônimo disse...

Dilma é uma irresponsável desemprego já passou da casa dos 20% está se formando uma
revolução fome e ódio já estão nas ruas ou dilma
renúncia pode sair do governo num caixão!

Anônimo disse...

ah, sim, com 9% de aprovação ela esta com todas as condições de defender o seu mandato...

alias, mandato que nao é dela, é do povo que a elegeu e agora o quer de volta...

Anônimo disse...

a PRESIDENTE LEMBRA UM NÁUFRAGO QUE, EM SEU DESESPERO, SE AGARRA A UMA BARRA DE FERRO.

QUANTO MAIS A BARRA AFUNDA, MAIS O NÁUFRAGO SE AGARRA NELA.

BUSCA UM PONTO DE APOIO EM OBJETO ERRADO

QUANTO MAIS RESISTIR, QUANTO MAIS SE APEGAR AO CARGO, MAIS RÁPIDO AFUNDARÁ!

Anônimo disse...

Políbio,

Inclusive a Dillma esta indo numa manicure fazer as unhas no estilo "old francesinha".

O estilo "old francesinha" diferencia-se da "francesinha tradicional" pelo uso de uma GUILHOTINA para aparar as unhas e o pescoço!!!

JulioK

Anônimo disse...

Lamentáveis as últimas declarações da Presidente do país. Uma mais sem fundamento que a outra. E o Brasil afundando cada vez mais.
Em tempo, diz que "vai defender com unhas e dentes", está mencionando muito ultimamente que foi torturada na época do VAR-Palmares. Os integrantes deste grupo receberam treinamento de guerrilha em Cuba.

Anônimo disse...

ISSO DEMONSTRA QUE ENTROU EM PARAFUSO, ENDOIDOU DE VEZ.

Anônimo disse...

Então ela já decidiu, ninguém segura ela, quer ir à MERDA E PRONTO!

Anônimo disse...

Imagina se o restante dos 9% que não a aprova for para as ruas, essa mulher cai na hora. Porque nós somos o PODER, isto é o que eles não entende. Vejam na Europa e outros países, eles são culturalmente mais elevados que nós, vão pra rua quando querem mudar algo no poder. Nós somos preguiçosos talvez e não lutamos com ética e legalidade pelo nosso destino. Entendamos: o PODER que a Dilma acha que tem é NOSSO, e só nós poderemos muda-la.

Anônimo disse...



A Dilma/Anta e Burra disse que defenderá "com unhas e dentes" o mandato para o qual foi eleita.

Primeiro vai perder as unhas e os dentes, ambos serão extraidos pelo povo.

Esta bruxa vai sair voando no pau da vassoura, que será seu avião presidencial. É só ela aguardar mais um pouco. Vai sair de qualquer jeito, e ela não é GALO PARA FICAR CANTANDO.

Anônimo disse...

Pessoal ela ta dando outro golpe, esta completamente desesperada. Mais um golpe dela, tentando barrar o desemprego, dinheiro o pais não tem. Gente esta nova medida da contenção de desemprego é mais um golpe, não caiam nessa... Vamos pra rua.. Nós somos o poder..

Anônimo disse...

DILMA é uma MULA, sua reação é normal, empaca, não sai do lugar, nem com surra no lombo.

O ÚNICO a ser batido, surrado, é o LULA. LULA é o responsável por tudo o que a população está passando.

PT é o LULA, sem LULA não existe.



Anônimo disse...

Oigaletê, se for assim já se rasgaro tudo. Só não vale se cagar de tão braba antes da peleia, aí ninguém aguenta, nem urubu cancheiro.

Anônimo disse...

Não vale dizer que vai defender seu governo com a cara feia que tem,
pois CARA FEIA É FOME.

Anônimo disse...

Bah, ela se gava de ter resistido a DITADURA e agora será posta prá
rua pela DITAMOLE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/