Mirando mais próximo o Poder, PSDB sai unido da convenção, mas existem divergências de rotas entre Alckmin, Serra e Aécio

A jornalista Vera Magalhães informa na sua coluna Painel, Folha de São Paulo de hoje, que a convenção do PSDB evidenciou que, apesar de comungarem da avaliação de que a permanência de Dilma Rousseff caminha para se tornar insustentável, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra divergem sobre o caminho que o partido deve seguir. Enquanto o senador mineiro e seu grupo defendem que a melhor alternativa seria a cassação da presidente e de seu vice, Michel Temer, pela Justiça Eleitoral, os paulistas preferem a saída em que o peemedebista assuma o Planalto.

Leia as informações:

Cautela Apesar do tom duríssimo adotado por Alckmin em seu discurso, o governador considera, segundo aliados, que a hipótese de cassação da presidente pelo TSE cheira a golpismo.

Caminhos Além disso, uma nova eleição, na qual Aécio largaria na frente pelo recall de 2014, não agrada ao governador, virtual pré-candidato da sigla em 2018.

Sou eu 1 O tom da fala de Alckmin, com críticas “estruturais” ao PT, foi traduzido por aliados como um movimento para se posicionar como ator nacional, com uma visão além de São Paulo.

Sou eu 2 O discurso de Serra em defesa do parlamentarismo foi lido por tucanos como um sinal de que o senador já acredita em um governo Temer e pensa em ser um ministro forte da nova coalizão.

Fumaça branca Do senador tucano Cássio Cunha Lima ao explicar por que acha que Dilma não resiste à crise: “Já são 18 delatores a acusar o PT. Se 18 cardeais fizerem delação, até o papa cai”.


Fla-Flu na rede A convenção tucana foi a estreia do partido no Periscope, a ferramenta do Twitter para transmitir vídeos ao vivo. A fala de Aécio recebeu 15 mil curtidas. A estreia de Dilma, no congresso do PT, teve 21 mil.

3 comentários:

Anônimo disse...

e o PSDB irá resolver? Ele esta ligado ao povo?

Anônimo disse...

Réu do mensalão tucano, Azeredo é a estrela do PSDB na convenção golpista:

Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e o governador paulista Geraldo Alckmin, usaram a convenção do PSDB, para atacar o PT, Lula e Dilma. O mais engraçado disso tudo foi o fato de em meio a críticas de corrupção, o PSDB ter reservado ontem um lugar de destaque no palco principal da sua convenção para o ex-deputado Eduardo Azeredo (MG), que é réu no processo do chamado mensalão tucano.

Em fevereiro do ano passado, Azeredo renunciou ao mandato na Câmara após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomendar uma pena de 22 anos de prisão ao tucano, por causa da acusação de ter desviado recursos públicos para sua campanha de reeleição ao governo de Minas em 1998.

A renúncia foi uma manobra para postergar a conclusão do julgamento do caso, já que o processo voltaria para a primeira instância, como voltou, e evitar o desgaste do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que se preparava para disputar as eleições presidenciais.

Apesar antigo até hoje ninguém foi condenado pelo processo relativo ao esquema de corrupção do PSDB

Também subiu ao palco da convenção tucana a presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil (RJ). A deputada é filha de Roberto Jefferson, que foi um dos condenados no julgamento do mensalão.

Azeredo foi a estrela da convenção tucana, apareceu sorridente ao lado de FHC, Aécio e Alckmin

Esqueceu portanto que, o foco do processo do mensalão do PSDB é a campanha eleitoral do então governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998. Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, um esquema de arrecadação ilegal de recursos abasteceu a tentativa de reeleição do tucano. Azeredo renunciou ao mandato na Câmara 19 dias depois de a PGR pedir sua condenação. Atualmente, o processo tramita na Justiça de Minas Gerais.

Mensalão tucano é o escândalo de peculato e lavagem de dinheiro que ocorreu na campanha para a reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) - um dos fundadores, e presidente do PSDB nacional - ao governo de Minas Gerais em 1998, e que resultou na sua denúncia pelo Procurador Geral da República ao STF, como "um dos principais mentores e principal beneficiário do esquema implantado",baseada no Inquérito n° 2280 que a instrui, denunciando Azeredo por peculato e lavagem de dinheiro.....

Xi...Xiii....será que o tucano Azeredo vai ser julgado e condenado ou vão sentar em cima do processo até prescrever?

Anônimo disse...

Xixi, tu achas que a justiça vai deixar escapar os teus colegas TUBARÕES PETRALHAS e se preocupar com tucanos lambaris de sanga em roubalheira? Se teus colegas (possivelmente tu também) não abarrotassem a justiça de trabalho com roubalheiras bilionárias diariamente, o tucano já teria sido julgado. Se não foi julgado ainda, tu e teu partido-quadrilha são os culpados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/