Já tomou posse o novo diretor Geral
do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Porto Alegre, Dr. Alceu Alves da Silva. O cargo foi transmitido por
Dr. Claudio Seferin, que esteve à frente da instituição durante 31 anos. Trata-se da segunda maior rede de saúde do Rio
Grande do Sul.
A presidente da Associação
Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Irmã
Elena Ferrarini, entregou a Dr. Claudio Seferin uma placa em homenagem aos anos
de trabalho e dedicação. Em seu discurso, o executivo destacou a oportunidade
de ter participado do crescimento da instituição, seu envolvimento à frente do
cargo e a colaboração de colegas e diversos profissionais para o sucesso de sua
administração. “Nesse período, nos tornamos referência nacional na saúde. E
isso foi possível graças ao amor, a competência e a dedicação de todos, o que
transformou o Mãe de Deus nessa grande família que é hoje. Família essa que
possui uma grande responsabilidade social em nosso Estado, com 75% de sua
atuação focada na filantropia e mais de 7 mil profissionais contratados. Tenho
muito orgulho de fazer parte dessa história”.
Por diversas vezes, Dr. Claudio, lembrou Irmã Maria
Jacomina Veronese, fundadora do SSSMD, que o convidou para liderar a
organização de saúde.
Em seu discurso, o novo diretor Geral do Sistema de Saúde
Mãe de Deus agradeceu a AESC pelo desafio assumido. Dr. Alceu contextualizou o
quadro da saúde nacional, ressaltando a necessidade de novas estratégias, a otimização
de estruturas e a humanização de processos para promover a qualidade no serviço
prestado à população. “Temos a missão de buscar novas soluções em um período de
recursos cada vez mais controlados. Somos o oitavo maior mercado de saúde no
mundo, mas ainda precisamos estabelecer um movimento de mercado na busca de um
novo modelo de gestão, com parcerias mais assertivas entre o poder público e a
iniciativa privada. Criar mecanismos deste relacionamento com segurança e
modelos assistenciais, evitando assim a superposição dos recursos públicos”.
- Alceu Alves da Silva é especialista em Administração
Hospitalar, exerceu a função de Coordenador de Planejamento
Estratégico no Grupo Hospitalar Conceição (de 1977 a 1984), foi
Vice-Presidente Administrativo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (de 1988
a 1996) e atuou no Ministério da Saúde nas gestões do Dr. Carlos César
Albuquerque e de José Serra (de 1996 a 1998). É membro titular da Academia
Brasileira de Administração Hospitalar e Coordenador do Comitê Técnico de
Acompanhamento Associativo da Associação Nacional dos Hospitais Privados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário