Alexandrino Alencar foi obrigado a ficar nu, antes de seguir algemado para Curitiba. Ele foi o primeiro a depor na PF.

" Antes do embarque, passou (Alexandrino Alencar) por minuciosa revista, que inclui ficar completamente nu, com verificações íntimas", conta, hoje, o repórter de Zero Hora, Carlos Rollsing. 

Começaram ontem mesmo, segunda-feira, os depoimentos dos diretores da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, presos na sexta-feira econduzidos para Curitiba.

O primeiro a depor, ontem, foi o diretor da Odebrecht, Alexandrino Alencar, ex-membro do Conselhão do Tarso, que possui fortes vínculos nos meios empresariais, políticos e de mídia (imprensa e publicidade) do RS, onde sempre atuou como lobista e patrono.

O diretor é acusado de pagar propinas no âmbito do mensalão e participar da organização do cartel das empreiteiras.

O jornal Zero Hora de hoje inclui o lobista no rol de ex-diretores da Fiergs, mas ele é na verdade um dos diretores atuais do Ciergs, o Centro das Indútrias do RS, um dos braços da Fiergs.

O repórter Carlos Rollsing, do diário gaúchgo, conta que nos bastidres da Lva Jato chamou atenção a tranquilidade de Alexandrino durante o vôo que o levou do Rio para Curitiba:

- Ele permaneceu algemado no avião desde o Rio. Antes do embarque, passou por minuciosa revista, que inclui ficar completamente nu, com verificações íntimas. Apesar do constrangimento, veio ao lado de um delgado no avião, conversando, relatando experi~encias de vida e negando envolvimento em crimes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o editor replicou o que aconteceu então é porque é verdade. Dizem os mais antigos que essa técnica era usada na ditadura militar para intimidar o preso e, desde de já, aplicar a tortura psicológica e moral, para mais alí na frente, o preso confessava que matou até a mãe do badanho. Ou.......

Anônimo disse...

Ainda saberemos no futuro, mas é provável que eles já haviam feito acordos de delação premiada antecipada.

Anônimo disse...

Meu amigo(a) eu não tenho pena, se fosse nós ter roubado uma banana, eles iriam fazer a mesma cosa, porque eles não pode.

Gustavo disse...

passarinho que come pedra, sabe o c.u. que tem..

Anônimo disse...

Tomara que tenham tirado algum registro fotográfico pro Facebook da revista nas partes íntimas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/