Será dia 6 de maio nova licitação para o transporte coletivo de Porto Alegre

Após reunião entre o prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Capellari, foi confirmada para o dia 6 de maio a publicação dos editais da nova licitação do transporte coletivo de Porto Alegre. Nas duas primeiras semanas de abril, serão realizadas as discussões com a comunidade, via Orçamento Participativo. Na terceira semana, entre os dias 13 e 15, a prefeitura promoverá uma audiência pública. Onde as contribuições aceitas serão incorporadas ao edital pelos técnicos.

A previsão é de que sejam de oito a dez editais, abrangendo todas as bacias. Os técnicos da EPTC  já trabalham na reelaboração do projeto básico, contemplando todos os avanços já incorporados ao edital anterior, como o ar-condicionado na frota e o conselho de usuários. A tarefa deverá estar concluída até o final de março.


O prefeito José Fortunati informou que a intenção é estabelecer uma compatibilidade operacional que permita a participação de empresas menores e a democratização do pleito, através da ampliação da concorrência.  “Com isso, se garantiria, também, uma pressão menor sobre a tarifa”, concluiu Fortunati.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está aí uma grande chance para o Pedro Ruas e o PSOL montarem uma empresa e apresentarem uma proposta, com o preço da passagem que eles acham ideal, e aproveitarem também para dar alguma ocupação para os baderneiros black bostas, contratando-os para trabalhar na companhia! Arrumem um financiamento do BNDES a fundo perdido, tenho certeza que os petralhas emprestarão a grana para os amigos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/