IPTU de Porto Alegre sem desconto vence na segunda-feira

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que o pagamento da primeira parcela do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo de Porto Alegre de 2015,l para quem não fez pagamento antecipado, tem o vencimento na segunda-feira, 9 de março. As guias já foram enviadas pelo correio e também estão disponíveis no site www.portoalegre.rs.gov.br/iptu2015, mediante informação da inscrição do imóvel.

O pagamento parcelado em 10 vezes pode ser feito nos nove bancos da rede conveniada com a prefeitura: Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Citibank, HSBC e Sicredi. O não pagamento da primeira parcela na data prevista ocasionará multa e juros e a inscrição em dívida ativa do município.

Em janeiro, 55% dos proprietários de imóveis de Porto Alegre efetuaram o pagamento do imposto em cota única, com 12% de desconto. Dos recursos gerados pelo IPTU, pelo menos 25% são destinados à educação e 15% são aplicados em saúde, conforme prevê a Constituição Federal.


Informações - Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda - Trav. Mário Cinco Paus, s/nº. Das 9h às 16h. Fone:156 / opção 4. E-mail: atendimento@smf.prefpoa.com.br. 

Nenhum comentário: