Justiça Federal manda deportar Cesare Battisti para México ou Franç.a

A Justiça Federal determinou, na última quinta-feira, que o ex-ativista italiano Cesare Battisti seja deportado, revogando ato ilegal praticado pelo então ministro da Justiça, Tarso Genro, seu padrinho político no Brasil. . Em janeiro de 2009, o governo brasileiro havia concedido status de refugiado político ao italiano, que havia sido condenado por assassinato em seu país. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

O pedido de extradição feito pela Itália, foi recusado por Lula em seu último dia de mandato. Cerca de quatro anos depois, conforme a juíza responsável pela decisão, o caso de Battisti foi tratado como o de um "estrangeiro em situação irregular no Brasil".

— Por ser criminoso condenado em seu país de origem por crime doloso, (ele) não tem o direito de aqui permanecer, e portanto, não faz jus à obtenção nem de visto, nem de permanência. Ante o exposto, julgo procedente o pedido para declarar nulo o ato de concessão de permanência de Cesare Battisti no Brasil e determinar à União que implemente o procedimento de deportação aplicável ao caso — afirmou a juíza federal Adverci Rates Mendes de Abreu, titular da 20ª Vara do Distrito Federal.

Membro do grupo Proletários Armados para o Comunismo, Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por envolvimento em quatro assassinatos na década de 1970.

17 comentários:

Anônimo disse...

São as instituições democráticas ainda funcionando no Brasil e tentando cumprir seu papel. Vamos ver se ainda conseguem...

Capitão Tormenta disse...

Já devia estar preso e sem passaporte. Se não vai fugir para Cuba.

Anônimo disse...

ate que enfim!!!

so falta colocar na cadeia quem tomou essa decisão ilegal de manter esse individuo no país...

chegou a hora de passar a limpo o Brasil...

em todos os sentidos...

chegou a hora de limpar as m...feitas nesses longos doze anos de petismo...

Anônimo disse...

Logo agora que o PT vai precisar dos serviços de terroristas profissionais para combater as manifestações pró-impeachment, o Cesare Batisti está indo embora ...

Anônimo disse...

Vada via maledetto e o Tarso devia ir junto também.
Eu morava na Itália, Torino quando esse assassino fez os atentados.

Joel Segalla Robinson

Anônimo disse...

A Polícia. Federal certamente já têm ele preso, certo? Falo isto porque a Polícia Federal agora tão rapidamente está atacando até motoristas de caminhão que penso que mais rapidamente atacarà os bandidos!

Anônimo disse...

Lerdo engano, tudo combinado, Cesari
esta aqui para ensinar técnicas/táticas terroristas.
Acompanhem a criação dos Gladiadores do Altar criados pela igreja Universal, aos moldes de Hitler.
Os vídeos são por si só esclarecedores.
Totalmente ao estilo fundamentalista.

Anônimo disse...

Está cheirando mal essa história.
O negócio é o seguinte: A Itália quer devolver o Pizzolato para o Brasil, uma tremenda dor de cabeça para o PT e principalmente suas cabeças coroadas.
Qual o problema de propor um acordo, nosso ministro da justiça é pau prá toda obra, deve ter ligado para a Itália e proposto o seguinte, a gente devolve o Battisti e vocês ficam para sempre com o Pizzolato.

anônimo disse...

Políbio! Vai dar depressão na companheirada, como pode uma juíza de Brasília dizer que nosso peremptório ex-governador/Ministro da Justiça errou no processo, quem deverá pagar a estadia de alguém ilegal no país, a quantos anos este senhor vem sendo tratado como herói pelos companheiros. Faz-se justiça, antes tarde do que nunca. Novos tempos no horizonte.

Anônimo disse...

Juíza de primeira grau afrontando decisão do STF e da presidência da república. Como sempre se diz; pulga só dá em cachorro magro.

Anônimo disse...

Deportem junto o Tarso Genro, para aliviar mais um pouco o Brasil, e o LULA pelo ato insano vai para uma masmorra.

Anônimo disse...

BATTISTTI, assassino! Tua batata está assando, os italianos estão te esperando.

Anônimo disse...

Tempos petralhas jamais serão apagados de nossa memória democrática. Servirá se,pre de exemplo do que fizeram para acabar com a democracia no Brasil.

Anônimo disse...

O Anõnimo das 15:03 MATOU A CHARADA.

Estão entregando o Cesare Batisti em troca da PERMANENCIA do Pizolato
na Itália.

Cap Caverna disse...

Eu não acredito que " a coisa seja bem assim"! Tem gato neste saco, porque os canalhas petistas não iriam tomar esta decisão de mandar este bandido de volta, sem mais nem menos. Bandido apoia bandido! Vamos ver mais adiante o que esta escondido nesta decisão.

Anônimo disse...

A juíza não mandou Batistti para a Itália porque achou isso desnecessário.
Indicou que ele seja enviado para França ou México, países onde ele já viveu.

JLPrévidi disse...

tira o "para a Itália".
Leia no Blog do Prévidi

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/