Luiz Fernando Veríssimo alia-se ao Petrolão: "A Petrobrás é nossa !".

O escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo afirma hoje que, "do ponto de vista da eternidade nada do que está sendo revelado, em capítulos diários, sobre o propinato na Petrobras e os partidos políticos que beneficiou deixa de ser grave, mas é impossível não ver o cerco à estatal do petróleo no contexto maior da velha guerra pelo seu controle". O escritor não tem dado maior importância ao escândalo que envolve o PT e seus governos (Lula e Dilma), protagonistas da maior roubalheira jamais vista neste País. Seu interesse é defender a Petrobrás, ignorando que todos os bandidos presos, investigados e sob suspeita são funcionários da estatal (2 mil deles estão sob vigilância), o que significa que finalmente a Petrobrás foi privatizada por seus empregados, pelos seus fornecedores e pelos políticos do PT e sua base aliada.  "A punição dos responsáveis pelos desvios que enfraqueceram a estatal deve ser exemplar e todos os partidos beneficiados que se expliquem como puderem, mas que se pense sempre no contexto maior, no qual a sobrevivência da estatal como estatal, purgada pelo escândalo, é vital", disse Luiz Fernando, sem dar nomes aos bois e sem pedir a punição de Lula e Dilma, os verdadeiros chefes do Petrolão.

33 comentários:

Anônimo disse...

Esse é jurássico, acredita que a Petrobras é do povo, aquelas baboseiras todas nacionalistas.
Não sabe que o importante é o petróleo extraído, o resto é conversa mole.

Anônimo disse...

Engano. A Petrobrás não é nossa. É dele e de seus companheiros de partidos. A nós, somente cabe pagar a conta.

Celso disse...

Para um formador de opinião é muito pelego. A impressão q. se tem, ou é muito fanático, ou pinga ni mim.

Glauco Fonseca disse...

Este senhor está desatualizado, desacreditado, descredenciado para tratar de qualquer tema que seja considerado minimamente sério. Como humorista, ainda vá lá. Como cronista dos dias brasileiros, é um fiasco há muito tempo. É um caso típico de "senilidade intelectual" precoce, que acomete esquerdistas renhidos que custam a entender que, como dizia Cazuza, não são mais os seus inimigos que estão no poder...

Clóvis disse...


Neste eu só vejo uma virtude: Ser Colorado. Quanto ao resto, uma porcaria.

Anônimo disse...

Políbio,

Este pulha não consegue sair da sombra do "pai".

Sempre repete o discurso oficial dando um "toque" de tinta.

Tem apartamento em Paris, caso necessite descansar um pouco.

Em resumo, não vale o que come!!

JulioK

Anônimo disse...

Esse cara já trabalhou na vida? Digo presença diária no trabalho, batendo ponto, justificando faltas, produzindo algo? Este não tem credencial pra opinar sobre qualquer coisa.

Capitão Tormenta disse...

Este Senhor é o maior chato de galocha, termo que merece pela idade que tem, poucos sabem o que é galocha hoje, e o formador de opinião da esquerda caviar, quando esta ruim aqui,vai para a cidade
Luz descansar dos idiotas quem leem sua coluna na ZH, vai prá Cuba Veríssimo.

Anônimo disse...


A opinião deste pelego não serve pra nada.

Petista assumido, defende abertamente este governo incompetente e ladrão.

Érico se contorce no caixão.

Emmanuel disse...

Quem tem bom senso sabe: uma empresa estatal só serve para pagar salários e propinas a correligionários.
Quem duvida, então me responda? Como é que em meio a monopólios, as empresas estatais conseguem produzir algumas proezas: gasolina caríssima; desabastecimento de eletricidade; serviços públicos caros e ineficientes; e mais um amontoado de atestados de incompetência e corrupção. Em resumo: ao chão com essa bobagem do "petróleo é nosso", a "eletricidade é nossa" e outros chavões típicos da ignorância. O correto é acabar com tudo isso e mandar os insatisfeitos para Cuba .... e outras economias decadentes, verdadeiros "zeros à esquerda".

Anônimo disse...

Seu pai deve estar estarrecido com o PeTralha.

Anônimo disse...

Como é fácil ser comunista quando se tem uma vida confortável, pode até escrever bobagens, se a coisa aperta o aeroporto está logo ali.

Rigor Crítico disse...

Raciocínio sobre "Esquerdismo teu nome é 'Fatalidade'": 1. Do dicionário: "fatalidade = destino inevitável, qualidade de fatal, grande desgraça, assim tem de ser"; 2. Reparar que Lula ao assinar a Carta Aos Brasileiros mandou às favas o esquerdismo; Dirceu pelo mensalão saiu fora do esquerdismo; Dilma pelo petrolão dá mostras de não ter mais nada com esquerdismo; Tarso ao deixar Estado/RS com dívida descontrolada não se identifica mais com esquerdismo; 3. Reparar que “ser da esquerda” é uma coisa e “fé no esquerdismo” é outra coisa; nos EUA os democratas são de esquerda mas não sustentam esquerdismo; cá/BRA o PSDB é de esquerda mas interdita o esquerdismo; “ser de esquerda” significa se fazer inconformado diante de infortúnios sócio-coletivos; “fé no esquerdismo” significa propósito de luta de classes “trabalhador x empregador”; 4. Em 1999 o pensador Olavo de Carvalho escreveu um artigo “Falsíssimo Veríssimo” que vale a pena conhecer: http://www.olavodecarvalho.org/textos/verissimo.htm ; 5. Na ZH os tempos gloriosos de LFV foram quando Lula sofismava/impregnava a política partidária com seu esquerdismo fantástico dos trabalhadores; LFV fazia o contraponto de esquerda na organização RBS daí a grande repercussão no âmbito da petezada; petezada odiava ZH/RBS mas amava LFV/ZH; petezada adquiria/folheava a odiosa ZH unicamente por causa da coluna LFV figurada de “farol permanente de luz reluzente”; pela continuada derrocada de Lula&PT&Dilma a coluna de LFV mais parece “vela de fogo fraco hesitante”; 6. Reparar que LFV optou em “não errar” daí que “hibernou seu esquerdismo” e assim pode evitar sair em defesa de Petrobras&Lula&Dilma durante ano 2014 e inícios de 2015; 7. Reparar que agora com praticamente 90% de fatos elucidados (só falta pegar Lula e Dilma) o LFV reconhece o petrolão e portanto defende a Petrobras como todo mundo da oposição (49 mi de votos Aécio) o faz; 8. Reparar que LFV não defende a Petrobras ao modo adotado por Lula&Dilma = “não saber/reconhecer nada sobre petróleo”; 9. Na verdade verdadeira o LFV está ‘solito no más’, se fez moscão e sobrou de “velhinho remanescente pró esquerdismo”.

Anônimo disse...

ESSE CARA É DO PT, LOGO NÃO MERECE CRÉDITO.
DIZEM QUE ERA INTELIGENTE, MAS COMO É DO PT, ESTÁ CLARO QUE NÃO. É APENAS MAIS UM OPORTUNISTA.

Anônimo disse...

Ao Veríssimo, tão sarcástico, está
com um prato feito e fazer como o pai que contou a saga do Rio Grande dos tempos de antanho e
escrever um romance em que ele
fez e sempre fará parte. Os titulos sugeridos:
Um certo Luis Fernando Petralha.
Experiências de um petralha.
Um petralha em apuros
Vantagens de um petralha
Petralha desde criancinha
As atoxadas dos petralhas
Um petralha na velhice
Desilusões de um petralha
Eu acredito nos petralhas
O analista de Bagé petralha
Capitão Rodrigo Petralha
O tempo, o vento e os petralhas

Anônimo disse...

Este é um imbecil que não leio...
Já o Érico era outra coisa...
Joel

Angela disse...

O que ninguém disse até agora, é que muitos escritores, autores, cineatas, atores, cantores, etc, só tiveram grande sucesso nos seus projetos graças aos milionários patrocínios da Petrobrás, que foi uma verdadeira mãe de carteira aberta para todos eles.

Anônimo disse...

Ao longo dos anos li alguns artigos deste Senhor. Não sabia de seu viés ideológico. Quero meu tempo utilizado para estas leituras devolvido. Se isto não for possível, deixarei para o TEMPO E O VENTO (grande Érico Veríssimo) a função de amenizar minha indignação.

Paulo Celso Daniel disse...

Alô, Polibio! O senhor Veríssimo é um dos mais notórios burgueses da mídia brasileira. É contra as "zelite", sendo sua biografia eivada de passagens elitistas. É contra os americanos, tendo morado, por anos, na terra do Tio Sam e uma irmã casada lá e sobrinhos americanos. Foi safenado em Cleveland, como Figueiredo e odeia militares. No inverno gaúcho, refugia-se em sua "garçonière" pariesense - como Chico! Por razões não humanitárias é defensor das minorias que ora ditam a pauta brasileira! Age com sua pena qual lobo em pele de cordeiro. Não mostra sua cara, dizem os acólitos que por timidez.

Anônimo disse...

O PT provocou essa crise na PTrobras para desvalorizar as ações e permitir a compra dela por "amiguinhos" do partido ... só não vê isso quem não quer !

fred oliveira disse...

Nossa? de quem? acho que a petrobras foi sequestrada pelo pt. O resultado esta' ai'. Falida. E ainda vai piorar. Tem que privatizar, isso sim.

Mauro de Curitiba disse...

Vou fazer de conta que o Érico tinha feito vasectomia e que, portanto, ele não teve esse filho escroto.
Que poder tem uma lavagem cerebral, a ponto de gerar criaturas como essa (e muitas outras como ele, infelizmente).
Noves fora o Veríssimo e seu apartamento em Paris, o povo brasileiro é de uma incoerência ímpar. Ele acha que os políticos são corruptos, que não tem credibilidade, mas querem que as empresas sejam estatais, ou seja, "administradas" exatamente por esses tipos em que ele não confia.

Anônimo disse...

Anônimo

O Luis Fernano Veríssimo está igual à PETROBRÁS foi infectada pelo PT e no final perdeu a GRAÇA.

Anônimo disse...

Lembro que no tempo do FHC, esse comunista caviar, ainda deve defender cuba do embargo, escrevia diariamente "todos os dias" na ZH um artigo ATACANDO O FHC E GOVERNO, como se esse filha da mãe entendesse alguma coisa de economia. a partir do dia 1º de janeiro de 2003, dia em que a quadrilha que assalta o país, assumiu o governo, esse comuna filho da mãe, passou a escrever somente AOS DOMINGOS NA ZH e só ABOBRINHAS. Depois do mensalão, elle matou a VELHINHA DE TAUBATÉ, pobre velha morreu de vergonha por ter acreditado no PT(partido do trambique) por tanto tempo. Vai morar em cuba coisa ruim...!!!!

Anônimo disse...

Boa tarde!

Como é triste ler comentários sem conteúdo algum. Pessoas vazias atacam a honra e imagem daqueles com os quais não concordam. Façam um debate civilizado e respeitoso e não de baixarias. Respeitem a opinião alheia sem cair no ridículo e ofensas. Partilho da mesma opinião do L. F. V. Uma coisa é defender a existência de uma estatal, a outra é pedir a punição dos envolvidos. O Lula, a Dilma e outros sequer figuram como
indiciados ou denunciados. Vão punir alguém com base em conjecturas e teorias conspiratórias?
Se lá na frente for apurado a culpa de qualquer um deles devem ser punidos assim como os demais.
Chega desse discurso reducionista de "coxinhas" e "petralhas". Existem pessoas que não tem bandeira política e não podem ser taxadas de pertencer a este ou aquele grupo simplesmente por concordar ou discordar da posição dominante.
Sei que vou ser chamado de petralha e coisa que o valha, mas não me importo, só peço encarecidamente que mantenham o nível nos comentários e principalmente a EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...

Boa tarde!

Como é triste ler comentários sem conteúdo algum. Pessoas vazias atacam a honra e imagem daqueles com os quais não concordam. Façam um debate civilizado e respeitoso e não de baixarias. Respeitem a opinião alheia sem cair no ridículo e ofensas. Partilho da mesma opinião do L. F. V. Uma coisa é defender a existência de uma estatal, a outra é pedir a punição dos envolvidos. O Lula, a Dilma e outros sequer figuram como
indiciados ou denunciados. Vão punir alguém com base em conjecturas e teorias conspiratórias?
Se lá na frente for apurado a culpa de qualquer um deles devem ser punidos assim como os demais.
Chega desse discurso reducionista de "coxinhas" e "petralhas". Existem pessoas que não tem bandeira política e não podem ser taxadas de pertencer a este ou aquele grupo simplesmente por concordar ou discordar da posição dominante.
Sei que vou ser chamado de petralha e coisa que o valha, mas não me importo, só peço encarecidamente que mantenham o nível nos comentários e principalmente a EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...


Mas é um “caviar brincalhão e debochado!!
“Do ponto de vista da eternidade”???: mais um a jogar a falta de vergonha “para os céus”!! E ainda se dá ao luxo de falar em “Universo”. Será que o digníssimo sabe o que é isto?

“¿Por qué no te callas?”, PeTralha!!!

Anônimo disse...

Peguntar não ofende:Gostaria que esse Senhor Veríssimo fizesse uma levantamento como está a saúde financeira dos fundos de pensão das estatais,inclusive da Petros, que tal?Quem sabe ele consever ver a ponta iceberg.

Anônimo disse...

Como deve se sentir aquelas pessoas que lutam para defender o indefensável? É como construir castelos de areia.

Gustavo disse...

esquerda caviar é ele mesmo..

Rigor Crítico disse...

Raciocínio para "Partilho da mesma opinião do L. F. V. O Lula, a Dilma e outros sequer figuram como indiciados ou denunciados.": 10. Todo brasileiro que se apresentar no blog na condição de defensor (ou mesmo tolerante) ao Lula&Dilma&LFV deve-se deduzir que ele em rabo preso por várias de suas omissões/lacunas: 11. Vou citar alguns casos que coloca o petezada defensor de LFV&Lula só que na condição de indivíduo mal-educado, um maletesta, malfeitor, malvisto: a) Lula ao afirmar ser um presidente ex-metalúrgico deveria ter sido repreendido ("pô Lula evita mentir") já que ele foi sindicalista, fundador/secretário do PT, participou ao lado de Ulisses/FHC/Tancredo da campanha Diretas Já, candidato a governador/SP e deputado federal constituinte; b) Lula deveria ter sido severamente repreendido ("Meu, lava tua boca com óleo fervente!") por se fazer nas suas arengas um tremendo acusador/difamador sobre as elites; c) Lula deveria ser anulado ("pô cara, se nada sabes então cala-te!") por afirmar que nada fora feito desde 1500; d) Lula deveria ser acusado de barba traidor por não ter movido uma palha para processar/detonar com FHC/PSDB sobre período 1995-2002; e) Lula deveria ser moído a pancadas por ter assinado a Carta Aos Brasileiros/2002; f) Lula deveria ser submetido a sessões de eletrochoque-nos-escrotos até confessar motivo de escolher Dilma de candidata/2010; f) Lula deveria ficar ser mutilado – agora o polegar esquerdo - por se embaraçar com Rose; g) Lula deveria ajoelhar no milho e caminhar nas brasas e engolir giletes por ter se recusado a detonar com Dilma em 2014; 12. Reparar que os petês deixaram passar muitas do Lula e agora mais uma vez mantê-lo isolado (de fora) do petróleo só que assim atraiçoará Dilma.

Anônimo disse...

ANONIMO das 19 de fevereiro de 2015 14:51 - 14:52!

"Existem pessoas que não tem bandeira política e não podem ser taxadas de pertencer a este ou aquele grupo simplesmente por concordar ou discordar da posição dominante."

Caro anonimo, por tudo que escrevestes, apenas o parágrafo acima não combina.

Ora! LFV tem bandeira politica e pertence a grupos, sempre discorda daqueles não PTISTAs, não PTRALHAS e ANTI-PT; ANTI-CASTOS; ANTI-CORREIA DO NORTE; ANTI-MADURO, ETC para todos da mesma linhagem.

Só nos resta dizer de V.Sa., em não sendo PTRALHA:

O Sr. é trouxa ou simplesmente mais uma ovelha de presépio, inocente ao defender quem não precisa. Em qual dos dois se enquadras? Nos conte aqui, em segredo.


Anônimo disse...

Mas esta baixo mesmo o nivel politico, cultural e de educação no blog como bem explicita o comentario das 14.52.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/