Binário Borges-Praia de Belas começa amanhã, não sem protestos

A partir de amanhã, começa a funcionar o binário das avenidas Praia de Belas e Borges de Medeiros, sob intensos protestos de parte dos moradores do bairro Menino Deus, que serão atingidos diretamente pela decisão da prefeitura de Porto Alegre de dar mais fluidez ao trânsito da zona sul.

Com as modificações, o fluxo de tráfego no sentido centro-bairro será jogado integralmente para a Borges e sua mão inversa ocorrerá pela Praia de Belas. Isto, entre os viadutos dos Açorianos e Dom Pedro I.

A queixa dos moradores é de que, para acessarem suas casas, terão de se valer preferencialmente da avenida Getúlio Vargas, que já se encontra com sua capacidade de escoamento próxima do colapso.

10 comentários:

Anônimo disse...

esse filho da puta vai ver nas proximas eleições

Anônimo disse...

Políbio, não será amanhã, será na outra sexta (semana que vem).

Mas observe os fatos. Veja que absurdo:

Atualmente temos no trecho da região do IPERGS/TJRS/DAER/Pão dos Pobres/Corpo de Bombeiros (leia-se, entre a Loureiro da Silva – vulgo Perimetral – e a Ipiranga):

- 3 pistas sentido Centro-Bairro (Borges)
- 3 pistas sentido Bairro-Centro (Borges)
- 1 pista sentido Centro-Bairro (Praia de Belas)
- 1 pista sentido Bairro-Centro (Praia de Belas)

Totalizando:
- 4 pistas sentido Centro-Bairro
- 4 pistas sentido Bairro-Centro

Mas com o Binário teremos:
- 6 pistas sentido Centro-Bairro (todas as pistas da Borges)
- 2 pistas sentido Bairro-Centro (todas as pistas da Praia de Belas)

Ou seja, o sentido Bairro-Centro terá 1/3 (um terço) de pistas do que o sentido contrário! E se alargarem a Praia de Belas naquele trecho criando mais uma pista ai, ainda assim seriam 3 pistas contra 6 pistas do outro sentido. Ali na Praia de Belas naquele trecho nunca terá seis pistas. Ficará algo totalmente desigual.

Anônimo disse...

O anônimo anterior está equivocado. O binário começa a funcionar a partir desta sexta, dia 20. Está em todos os sites de notícias, nesta quinta-feira.

Anônimo disse...

Dois anônimos anteriores: pista é um conjunto de faixas. Faixa é cada segmento de trânsito de uma pista. Não serão seis pistas, mas seis faixas.

Anônimo disse...

EHEHEHEH EPTC fazendo confusoes.A solução são ruas de borracha.Com esse monte de carros jogados nas ruas só TRANSPORTE PÚBLICO de qualidade.

Anônimo disse...

Não complica, vc entendeu o que se quis dizer.

Anônimo disse...

Verdade, me passei no dia. Achava que a gente estava ainda na casa do dia quinze. Hehe. Valeu.

Anônimo disse...

De todo modo, substituindo o termo equivocadao "pistas" pelo correto "faixas", na Praia de Belas (entre a Ipiranga e o Viaduto dos Açorianos) não cabem seis faixas de nenhuma maneira, nem alargando-a, então vai haver uma grande desigualdade de fluxos. De manhã cedo a Borges estará vazia e a Praia de Belas entupida afunilada. O mesmo ocorrerá no início da tarde pós-almoço/pré-volta ao trabalho.

Anônimo disse...

Mas os moradores vão protestar agora? Com toda obra pronta e sinalizada? Já se noticia este binário fazem anos e vão protestar agora?

Anônimo disse...

Se proibissem o estacionamento na Getúlio Vargas e na Múcio, o impacto seria bem menor.
A prefeitura deveria reduzir o IPTU e o ISSQN pra construção de edifícios garagens. Melhoraria muito a fluidez do trânsito!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/