Diretores de empreiteira Camargo Correia desistem da delação premiada depois da reunião dos seus advogados com o ministro da Justiça

Ao lado, Auler, presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa - Uma pedra no caminho das investigações da Operação Lava Jato (Petrolão) surgiu hoje, quinta-feira, com a decisão de dirigentes da Camargo Corrêa recuarem no acordo de delação premiada negociado com a Polícia Federal e o Ministério Público. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

A desistência ocorre apenas alguns dias depois da reunião dos advogados das empreiteiras com o ministro da Justiça. Segundo Veja, o ministro aconselhou os advogados a não aceitarem acordos de delação premiada, porque "surgirão novidades depois do Carnaval". O ministro negou o teor da conversa, mas não a conversa. 

Presos há três meses sob acusação de cartel e corrupção em contratos da Petrobrás, João Auler (presidente do Conselho de Administração), Dalton Avancini (presidente da construtora) e Eduardo Leite (vice-presidente) negociavam, em sigilo, suas delações premiadas com os investigadores em Curitiba. Nas últimas semanas, as tratativas de delação dos três réus retrocederam. O acordo era duro, segundo uma das autoridades envolvidas na negociação, e serviria de “parâmetro para os demais colaboradores”.

Os termos previam que novas frentes de investigação seriam abertas e outras “ressuscitadas”, como o inquérito da Operação Castelo de Areia – que tiveram provas consideradas nulas pela Justiça. A operação investigou supostos crimes de corrupção do Grupo Camargo Corrêa, em 2009.
A Camargo Corrêa seria a primeira das grandes empreiteiras do cartel a ter executivo como delator da Lava Jato. O presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, também está em negociação, enquanto já são delatores os executivos da Toyo Setal Julio Camargo e Augusto Mendonça.
Segundo um dos investigadores da Lava Jato, os três executivos manifestaram interesse em colaborar com a Justiça desde o primeiro interrogatório. Nas últimas semanas, porém, com a entrada de investigadores da Procuradoria-Geral da Repúblicas nas negociações, os acordos voltaram à estaca zero.


Em Curitiba, a avaliação das autoridades é que termos negociados até o momento traziam dados importantes a respeito de novas frentes em que a apuração da Lava Jato precisa evoluir. Procurados, os advogados de defesa dos três executivos da Camargo Corrêa não foram encontrados para comentar o caso.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parem com essas fofocas. Ninguém nos tira do poder. O STF todo é nosso. O Congresso também. E ouçam o que eu digo: não mexam com o Ministro da Justiça. Ele é o chefe da Polícia Federal. Pode haver encrenca aí. Além disso, desistam do desfile de 1503. Alguém pode se machucar ...

comentario disse...

Os Aloprados estão agindo nos Poderes.
Isso é normal nessa gente.O que eles não tem é seriedade,só tem falcatrua.
Pobre Brasil,nas mãos de corruptos.

Anônimo disse...

Ou seja, o governo prometeu livrar o lado deles.
Agora, alguém acredita em promessas de petista ?
O Marcos Valério que o diga.
Passo a torcer que se ferrem !

Justiniano disse...

Estão todos do mesmo lado do lamaçal, são porcos do mesmo chiqueiro. Chafurdam nessa esterqueira o ministro da justiça e as empreiteiras.

Agora começam a surgir ratazanas petralhas por aqui. São uns pascácios e truões que vivem a defender o indefensável, o governo do PT apodreceu na corrupção.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Alguém pode machucar na passeata (chinelão petralha), o medo de intimidação não nos assusta, somente nos dá maior razão para manifestar nosso repudio a esse governo podre. Vamos para rua dia 15/03!!!!

Anônimo disse...

Quanto mais mexe mais fede.

Anônimo disse...

ESTÁ CERTO O MINISTRO.
NÃO DÁ NADA.
O PT MANDA NO JUDICIÁRIO E NOS SEUS CAPACHOS DO STF.

Anônimo disse...

VOCÊS VIRAM O MINISTRO DO PT NO stf CUMPRIMENTANDO O PAPA?
DÁ PARA ACREDITAR NA IGREJA CATÓLICA?
NÃO, ESTÁ A SERVIÇO DO PT, PETROLÃO, MENSALÃO.....

Anônimo disse...

O STF é nosso diz o PETRALHA LALAU
15:16. Grande novidade! É apenas uma confissão de um larápio de décimo terceiro escalão. Se o Zawaski levar um tiro no saco acerta na boca dele.

Anônimo disse...

Tô sentindo cheiro de Marcus Valérios na Camargo Correa, a blefada de hoje é o cheque mate de depois de amanhã e ai os diretores ficarão muitos anos atrás das grades.

Emmanuel disse...

Senhores advogados dos empreiteiros, quem avisa, amigo é!
O governinho vai deixá-los à mingua: a cadeira vai sobrar para eles .... e eu não queria estar na pele de advogado que foi pouco astuto no trato com esse tipo gente.
Noutras palavras: é o bom esse pessoal ir se acostumando com a cadeia, porque eles ficar lá ... e Dilma lá, no Planalto ....

Anônimo disse...

Não passara PTralha de "mierda"...

pensador disse...

Seu filho da puta

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/