Ex-presidente da Petrobrás é intimado por Moro para depor no Petrolão

O ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli foi intimado pela Justiça Federal a prestar depoimento no próximo dia 23 de março como testemunha de defesa de réus investigados pela Operação Lava Jato. Gabrielli foi convocado como testemunha do ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró e do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, apontado como o operador do PMDB no escândalo do petrolão.
Cerveró e Baiano respondem aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em ação penal na qual o lobista é apontado como responsável por pagamentos de propina ao ex-diretor da Petrobras em troca de um contrato da estatal com a Samsung Heavy Industries. O ex-diretor chegou a listar a presidente Dilma Rousseff como uma de suas testemunhas, mas depois recuou da iniciativa. Alegou que o negócio com a Samsung não passou pelo crivo do conselho de administração, presidido por Dilma na ocasião.

Não foi a primeira tentativa de Cerveró de trazer a presidente para o centro do esquema de corrupção na Petrobras. O ex-diretor também é investigado em outro procedimento pela suspeita de que recebeu propina para recomendar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Desde que prestou depoimento no Congresso, no ano passado, o ex-diretor tenta responsabilizar a presidente pela desastrosa compra da unidade de refino.

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi com esse pilantra do Gabrielli que começou toda a roubalheira dos petralhas na Petrobrás, tendo a petralha Dilma à frente dos desvios de recursos como presidanta do conselho administrativo da petroleira!

Rigor Crítico disse...

Raciocínio para "Um apurar que promete avanços inovadores: apetrechos do Judiciário versus aparelhados no Executivo": 1. Na HB não há historiado para a contenda em curso no âmbito federal: Judiciário (MP + PF + PG + TJ) contra o Executivo (presidente + ministros + estatais); 2. Por enquanto na turma da Dilma todos fazem de conta que não é com eles, que vai dar em nada, que o cansaço vai tomar conta, que o tédio vai baixar a bola, que a chatice vai fazer desaparecer os rolos; 3. Dilma e aliados se esforçam mentalmente em permanecer com a crença que o petrolão não está acontecendo; Dilma e Lula se empenham em não acreditar na determinação do Judiciário; Lula e PT se confortam com o pensar que o petrolão não vai além dum oposicionismo de VEJA/Globo e demais mídias; 4. Para o brasileiro da petezada (cambada de abestalhados que nalgum momento 2002/06/10/14 elegeu Lula e/ou Dilma) não há sinal de desastre à vista devido aos insucessos nos índices sócio-econômicos do período de Dilma; 5. Pois então vou detonar os petezadas deste blog (logo deste blog? inacreditável!) com uma antevisão terrível: a) a crise basicamente entre Alemanha e Grécia será resolvida a contento; b) a crise Ucrânia e Rússia terá final diplomático; c) mais dias menos dias o tal de Estado Islâmico será civilizado ocidentalmente; d) a novela Israel versus Palestina um dia vai cansar todo mundo daí haverá acordos; e) quanto à Venezuela é só questão de tempo uma reviravolta com o regime bolivariano está no ocaso; f) na Argentina acontecerá de a castelhanada abandonar de vez o peronismo (= trabalhismo, trabalhador, trabalhista); g) Cuba já está no bolso dos EUA; i) para a China chegará o “tempo da verdade” referente à democratização; 6) Por essas quero dizer que a petezada vai se danar nas suas esperanças de o Brasil conseguir algum ajuste ao mundo moderno futuro; quero dizer que o Brasil está a se fazer OVELHA NEGRA (=diferente, mas em ruindade), está a se fazer do OITO OU OITENTA (=apenas duas possibilidades absolutamente opostas/antagônicas), está a se fazer JOÃOZINHO DO PASSO CERTO (= os outros é que marcham errado); 7. Então sem pretender ser adivinhão dá para adivinhar algo assim: a) sociedade brasileira deverá se obstinar em varrer do mapa os políticos e partidos que abrigam propósitos “do trabalhador, do trabalhismo, de trabalhistas”; b) sociedade brasileira deverá se obrigar a defender o Estado diante das violências dos políticos predadores impatrióticos e, dos negócios corruptos impatrióticos; c) sociedade brasileira deverá se dotar de um sistema que reconhece/estimula/promove/gratifica a boa vontade e o bem saber.

Anônimo disse...

Tácale pau neste vagabundo, Morão véio de guerra!

Anônimo disse...

Agora o bicho começou a pegar para os petralhas.

Anônimo disse...

Não dá nada. Qdo chegar no STF, a turma do PT já está aparelhada para salvar esses inocentes assaltantes do dinheiro público. Aguardem...

fred oliveira disse...

A chance de Gabrielli ferrar Dilma, que devera' retrucar. O pt em frangalhos, se destruindo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/