A nova tarifa para os ônibus de Porto Alegre sugerida
pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), de R$ 3,27, deve ser
aprovada pelo Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu), na manhã desta
quinta-feira. Os 23 conselheiros votam, a partir das 10 horas, pela aprovação
ou reprovação da planilha de custos do transporte, calculada pela EPTC.
O resultado da votação do Comtu será encaminhado ao
prefeito José Fortunati, que decide a nova tarifa. A tendência é que o valor
seja arredondado para R$ 3,25. Ainda não há previsão de quando a nova tarifa
passará a valer nas roletas.
3 comentários:
Caros jovens, humildemente, gostaria de informar que, além do LULA e da DILMA que quebraram e destruíram o país e a democracia com leis bolivarianas, existe também o amargo e terrível legado deixado pelo FHC. Esse Fernando Henrique Cardoso foi um dos primeiros, além do Sarney, a INICIAR O DESASTRE da Nação Brasileira.
>>>>>>>>>>> Primeiro, apesar de FHC ter sido mais agitador do que professor, aposentou-se aos 48 anos, e depois xingou os aposentados de vagabundos, ele achando que os aposentados seriam os parasitas da nação e os culpados pela quebradeira da Previdência Oficial, mas ele nunca devolveu a aposentadoria dele. Caros jovens, população brasileira, nos anos 1990, já assustada com a TRAIÇÃO DO COLLOR que confiscou a poupança e desiluda pelos desmandos e descontrole do SARNEY em relação à gigantesca inflação iniciada em 1986, apareceu esse OPORTUNISTA FUJÃO, o FHC, que como presidente deixou os aposentados SEM REAJUSTE DOS PROVENTOS POR 08 OITO ANOS, isto é, congelou as aposentadorias por 08 anos dando apenas uns “refrescos” a alguns após muito choro, sendo que os empregados das estatais e demais também ficaram sem reajuste, e para disfarçar andou dando alguns abonos após muita briga com os sindicatos comprados.
>>>>>>>>> Esse comentário é útil para fins didáticos na disciplina curricular de história, principalmente aos jovens de hoje.
>>>>>>>>> De maneiras que o FHC teve para o povo e para o país uma péssima experiência na política nacional e internacional, e com repercussão negativa posterior ao seu governo, mas que só falarei no "Livro do Brasil".
>>>>>>>>>E para a tristeza de todos nós, principalmente para os nossos filhos, netos, bisnetos e futuros descendentes, Lula fundou o ANTRO DAS COBRAS de nome FORO DE SÃO PAULO, fundado em 1990 por duas perigosas bactérias de nome FIDEL CASTRO e LULA DA SILVA. Esses dois iniciaram, em 1990, com mais agressividade, as intenções de escravizar toda a população da América Latina, e para isso colocaram em prática várias ações de DITADURA COMUNISTA, e Lula, mais que depressa, preparou uma das mais venenosas cobras, que no passado havia sido, depois de presa, solta na floresta para compor a fauna. Mas ela, a cobra, DILMA ROUSSEFF, mais conhecida como Estela, nascida na Bulgária, filha de Pedro Rousseff, com seus donos Fidel castro e Lula da Silva, voltou para a civilização e passou a morder e devorar e consumir o que a pessoa humana mais prima, que é a LIBERDADE DE EXPLORAR PARA A PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA, PARA O TRABALHO E O PROGRESSO E AQUISIÇÃO DE SUAS PROPRIEDADES MÓVEIS E IMÓVEIS mas as pessoas (população brasileira) foram ficando nas mãos, ou melhor NAS PRESAS VENENOSAS DA VÍBORA
.>>>>>>>>> Quero lembrar que os Militares quando iniciaram o período da MORALIDADE MILITAR NO GOVERNO, em 1964, cortaram na própria carne aumentando mais 5 anos de trabalho para que eles mesmos chegassem à aposentadoria.
Outro ponto importante:
>>>1 ) NENHUM PRESIDENTE MILITAR BRASILEIRO TEVE CONTA BANCÁRIA NO EXTERIOR.
>>>2 ) NENHUM PRESIDENTE MILITAR BRASILEIRO ACUMULOU RIQUEZA ALÉM DA PROVENIENTE DO SEU PRÓPRIO SOLDO.
>> >. 3) TODOS OS PRESIDENTES MILITARES BRASILEIROS MORRERAM POBRES PORQUE FORAM HONESTOS.
Hoje, para salvarmos o povo brasileiro das garras da escravidão, que é a ditadura comunista, só tem uma saída:
>>>>>>>>>>>>>>NÃO HÁ SOCORRO PARA A NAÇÃO BRASILEIRA E PARA SEU POVO QUE NÃO SEJA UNICAMENTE PELA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL DAS FFAA
Bloco dos pelados em 3,2,1...
Os militares podem ter cometido vários erros durante o governo militar, mas a corrupção não vicejava. Isso se comprova com o fato de q saíram do governo sem aumento de riquezas pessoais.
O problema maior foram os atentados comunistas (q levaram ao combate), o ufanismo exagerado dos militares e o combate à liberdade de expressão (na mídia e instituições republicanas). Freios e contra-pesos ajudam a evitar abusos.
Postar um comentário