Pela quarta semana seguida, as instituições financeiras
reduziram as estimativas de crescimento da economia brasileira neste ano.
Segundo o boletim Focus, pesquisa semanal com analistas de mercado divulgada
pelo Banco Central, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB,
soma das riquezas produzidas no país) caiu para 1,16% em 2014, contra 1,24%
registrado na semana passada.
. As projeções para o próximo ano também pioraram. A
previsão de crescimento do PIB para 2015 passou de 1,73% para 1,5%. A indústria
deve ser um dos principais fatores que puxarão a desaceleração da economia.
. De acordo com a pesquisa, a estimativa de variação da
produção industrial ficou em -0,14% para 2014. No boletim anterior, as
instituições financeiras projetavam alta de 0,51%.
. Para a inflação, a estimativa do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi mantida em 6,46%. Em relação à SELIC (juros básicos da economia), as instituições apostam que a taxa continuará em 11% ao ano até o fim de 2014. Fixada pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central, a taxa SELIC está nesse nível desde abril. (ABr).
Inflação - O deputado federal e líder do partido Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, destacou que o governo da presidente petista Dilma Rousseff "trouxe de volta a maldita inflação", ao adotar uma política econômica que também gerou um fraco crescimento do PIB desde 2011. Naquele ano, o Brasil cresceu 2,7%, marca que baixou para 1% em 2012 e atingiu 2,5% em 2013. Para 2014, o Banco Central espera 2%, mas esse número poderá ser revisado na quinta-feira, quando será divulgado o relatório trimestral de inflação relativo a junho. "O governo produziu a desindustrialização no Brasil, que exportou empregos bons para outros países", disse Paulinho. Ele também citou que o Poder Executivo "destruiu" a Petrobras, com "roubalheira". "Há seis anos a Petrobrás valia R$ 510 bilhões e hoje vale R$ 179 bilhões". Paulinho defendeu que os trabalhadores e o partido que comanda, o Solidariedade, apóiem "o futuro presidente do Brasil, Aécio Neves". O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, em seguida, destacou que o Solidariedade é um aliado de primeira hora, que preferiu se distanciar do atual governo do PT e não aceitou "benesses" de estar próximo ao poder.
13 comentários:
Varias empresas estao fechando as portas pois a Petrobras ja nao paga as contas. Em funcao do seu gigantismo, ninguem a aciona judicialmente, para execucao.
Ouvi o mesmo do Ministerio de Saude - nao estao pagando ninguem. Em pleno Junho o dinheiro acabou.
Parabens petralhas! Voces conseguiram ressucitar a inflacao. E com a facanha de conjugar inflacao & recessao!
Te desafio a informar apenas UM lugar no mundo onde a indústria está crescendo. A queda da indústria ocorre no mundo inteiro.
A desindustrialização do Brasil acontece desde a ditudura. O quadro só se agravou com o governo Dilma.
Políbio,
Em 2010, nas "rodinhas" de Analistas de Mercado, já davam 2014 como o ano do FIM-DA-FESTA!!
Não é a toa que os "bancões" caçam os melhores alunos da USP&Cia!!
JulioK
Chamem o Lulao ...
e tem brasileiro que quer mais petismo, como o inocente das 15:53...
quando a industria crescia no mundo inteiro, ai era tudo sucesso do governo do Barba...
agora que a canoa afunda, correm para colocar a culpa no cenário internacional...
na boa, petismo é realmente um caso clinico...
o cinismo dessa gente não é pouco...
Noticia otima , talvez assim o PT nao supere o proprio recorde de destruicao do.meio ambiente .O que o PT esta fazendo na Amazonia e` criminal .
O partido petralha que se originou com o pessoal dos sindicatos que na sua maioria só querem o poder e meter a mão na grana farta a disposição, acabou deixando os intelectualóides e terroristas da esquerda marxista, tomarem conta do partido, e é esse pessoal que caga as regras, leis e decretos, etc, e dá o rumo que o governo deve seguir, isto passo a passo conforme a cartilha esquerdista, e é essa turma que estão destruindo a economia e a sociedade brasileira! Por esse motivo que eu acredito que o Paulinho da força está mesmo indignado com essa esquerda tupiniquim burra que levará o país para o mesmo buraco em que caiu Cuba!
Ufa!
Enfim, uma boa notícia para quem torce contra o Brasil!
É rizivel as desculpas que os petralhas dão para justificar o baixo crescimento e a desindustrialização. Ou melhor, na falta de desculpas dizem que o problema é mundial ou que isto acontece a muitos anos, que vem de longa data, de outros governos. Como sempre o problema são os outros.
A metodologia do "Destruidor do Futuro" se "espraiou" para o resto do Brasil e está no centro do cérebro PTISTA, localizado no final do intestino grosso.
Nem precisa ser "analista" para prever isto.
O desperdício e os desvios de recursos públicos mostravam isto há horas.
Para suprir o que era e é desperdiçado e desviado os imPosTos são sinônimos de confiscos.
Está na hora dos "analistas" falarem do "efeito Orloff": eu sou você amanhã (Venezuela>Argentina>República Bolivariana do Brasil).
Não esqueço do que os PeTralha$ diziam no primeiro reinado do Barba: não dá para fazer cavalo de pau em um transatlântico.
Pois não é que agora o "transatlântico" está indo a pique direto para o fundo por causa de "marolinhas" e por possuir uma tripulação que só conhecia canoa por fotografia e quis se meter a conduzi-lo.
Estes especialistas sao aqles mesmo que em 2008, sugeriam recessao, alta da SELIC, achatamento de salarios, corte nas linhas de credito, etc. Agora, passados alguns anos, este ÇABIOS comecam a colocar a cabeca fora d'agua. Mas o mais interessante, editor, e que estes ÇABIOS, em 2006, 2007 e 2008, nao conseguiram ENXERGAR a crise e a quebradeira, Coisa de ÇABIO, ne editor?
Postar um comentário