Dica de livro - Jogo sujo - O mundo secreto da Fifa

“Repórteres investigativos nem sempre vivem para ver os caras malvados receberem a merecida punição, mas o mundo inteiro assistiu ao desmantelamento da corrupção olímpica em 1998, quando o Senado dos Estados Unidos investigou o escândalo e fui convidado a depor como testemunha em Washington. Eu podia ter parado por aí. Mas foi então que recebi um telefonema de Colin Gibson, editor de esportes do Daily Mail, pedindo que eu desse uma olhada nas pessoas que comandam o futebol internacional. ‘Ah, Colin, pare com isso. O futebol é coisa graúda. Eu levaria anos para descobrir o que acontece dentro da Fifa.’ Levei anos. As coisas que descobri são tão estarrecedoras que até eu mesmo fiquei chocado. Alguns caras malvados passaram por lá − ou ainda estão lá − tirando tudo o que podem. O futebol ainda é um jogo bonito, é claro. Isso eles não podem roubar de nós. Mas, conforme você vai ler aqui, na Fifa acontecem negócios abomináveis. Eu gostaria que o futebol tivesse a liderança que merece. Nesse espírito, dedico este livro a todos os torcedores e fãs do futebol.”

Sobre o autor
Andrew Jennings é reporter investigativo há mais de trinta anos, cineasta, consultor e comentarista. Trabalhou nos jornais britânicos The Sunday Times e Daily Mail, na BBC, além de contribuir em diversas publicações. Autor de documentários e livros sobre corrupção nos esportes, Jennings tornou-se conhecido no mundo todo como o “único profissional de imprensa banido das coletivas da Fifa”. Traduzido para mais de 12 línguas, Jogo sujo [Foul!] foi transformado em documentário da BBC e exibido em todo o mundo.

Visite o site do autor www.transparencyinsport.org

Título: Jogo Sujo
Subtítulo: O mundo secreto da Fifa: compra de votos e escândalos de ingressos Número de páginas: 352
Autor: Andrew jennings
Editora: Panda Books

Preço: R$ 49,90

5 comentários:

Anônimo disse...

o livro é importante pra ver como a FIFA se mancomunou com os governos estaduais e as empreiteiras NA ALEMANHA, NA ÁFRICA DO SUL, NOS EUA, NA ESPANHA...
o livro deixa patente quanta ingenuidade é preciso para confiar-se em uma empresa capitalista monopolista - a regra na fase do capitalismo financeiro internacionalizado.

NEWTON disse...

Isso explica a desenvoltura com a qual Lula surfou pela FIFA. Ambientes podre de espírito, é o chão de Lula, ali ele não é "doutor honorário", titulo que Lula vem recebendo em várias universidades estrangeiras, no chão da FIFA, Lula é DOUTOR POR EXCELÊNCIA.

Anônimo disse...

por estas que acredito que o Brasil vai ganhar. Olhem a animação dos brasileiros na vitoria contra a "fabulosa" equipe de Camarões? Alguém lembra do mensalão e da Petrobras?

Anônimo disse...

"rafael no ceu" do demônio, podes nos dizer quanto o Lula pagou, com o nosso dinheiro aos referidos?

Anônimo disse...

FIFA ( FUI ILUDIDO FUI ANTA )

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/