Governo Dilma cria Observatório Nacional da Violência contra Comunicadores

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, e o Ministro da Justiça (MJ), José Eduardo Cardoso, assinarão às 10h30 de terça-feira, dia 24 de junho, Portaria Interministerial criando o Observatório Nacional da Violência contra Comunicadores. A sessão solene de assinatura será na Sala de Reuniões do Gabinete da SDH/PR, no 10º Andar da Torre A do Edifício Parque da Cidade Corporate, em Brasília.

. O Observatório terá a missão de promover o enfrentamento à violência contra comunicadores e  será integrado por representantes de diversos órgãos do Executivo, do Judiciário, do Ministério Público, dos Organismos Internacionais e dos profissionais de comunicação.


. A criação do Observatório atende a uma das principais recomendações do Grupo de Trabalho “Direitos Humanos dos Profissionais de Comunicação no Brasil” - que, criado em 18 de outubro de 2012 no âmbito do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (SDDPH), divulgou seu relatório final em março deste ano.

14 comentários:

Anônimo disse...

Petralhas cria uma entidade para proteger os comunicadores enquanto que o vice-presidente petralha faz um manifesto para que 10 jornalistas de oposição sejam calados.

Anônimo disse...

Mas que coisa gozada!! Mas quem comete violência e buscam censurar (outra violência) não é o PT?? Agora vêm com essa??

Anônimo disse...

Podiam começar investigando os ataques e ameaças que o PT estah fazendo a jornalistas.

Anônimo disse...

Por ser oportuno, é de se perguntar ao Ministro Cardoso, o que ele fará então com as ameaças do Vice presidente do PT (Candice) que é de seu parido e ameaçou os jornalistas independentes que não se coadunam com os desmandos do seu PT. Frá Alguma Coisa?

Anônimo disse...

Quer dizer, então, que o Lobo vai cuidar das Ovelhas... Bem, como diria o Chaves, ''se é assim, então, sim''....

Anônimo disse...

ESTE GOVERNO PT É O LEGITIMO GOVERNO OBSERVADOR.
NÃO FAZ NADA SÓ OBSERVA.

PEREIRA, POA/RS disse...

Buenas, já dou a primeira dica: observem o vice presidente do PT, pois é um que tem tara em fazer lista de jornalistas "inimigos do regime" !

Anônimo disse...

Mandam espancar e agora criam isso. Me lembra o 1984 do Orwell. Só falta criarem os ministérios da Verdade, do Amor, ...

Apesar de que o ministério da Verdade já é o ministério das comunicações e a EBC.

Anônimo disse...

Políbio,

Essa é a MELHOR PIADA do PT!!

Vão colocar a raposa para cuidar do galinheiro??

Piada da semana!!

JulioK

Anônimo disse...

Isso e' so' fachada para ludibriar a turma, típica da petezada ...

Anônimo disse...

Cuidado jornalistas aliados dos petralhas comunistas, vcs serão os primeiros no Paredon...

Anônimo disse...

Esses petralhas são malucos mesmo! Esse pessoal deve ser internado! Pelo que eu sei a constituição e o código civil já tratam desse assunto, não precisando criar uma outra "comissão da verdade" agora para os comunicadores, com a intenção de fiscalizar os jornalistas descentes e honesto e que não se venderam ou se intimidam com esse governo fascista!
CANALHAS!

Anônimo disse...

MAIS UMA MARAVILHOSA medida da era luladilma

Anônimo disse...

O PT nunca censurou ninguém, graças a deus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/