Campanha antiamericana pró-espiões cubanos continua em exposição nas estações do Trensurb

Apesar da nota de uma entidade gaúcha que se intitula Associação Cultural José Marti, cujas atividades são muito mais políticas do que ideológicas, o editor constatou que a aposição de cartazes em grande profusão nas estações Aeroporto e Mercado do Trensurb, Porto Alegre, não correspondem a uma simples operação comercial entre a concessionária dos espaços de propaganda, a Ativa, e a estatal federal do RS, responsável pelas operações do trem metropolitano.

. A entidade informou ao editor que pagou para a Ativa pela disponibilização dos cartazes antiamericanos e pró-Cuba nas estações, alegando que a campanha pela libertação de terroristas, chamados de antiterroristas pelo governo cubano e seus aliados.

. O caso foi interpretado pelo editor como uma colaboração da diretoria petista da estatal com o governo cubano e sua campanha contra os Estados Unidos.

. O Trensurb aproveitou a presença de turistas estrangeiros em Porto Alegre para fazer a campanha.

. Apesar das denúncias, os cartazes de caráter integralmente políico e ideológico continuam onde se encontravam sexta-feira. 

. A evidência de que o caso vai muito além de uma campanha publicitária comercial é o destaque que ela ganhou no Facebook do próprio Supervisor Comercial do Trensurb. O Face do supervisor é público e é aberto.  A foto ao lado, acima, demonstra isto. Clicando aqui, o leitor poderá ter acesso ao próprio Face do supervisor Comercial do Trensurb (a foto ao lado, abaixo, é da capa do Face do supervisor).

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50.
A cantina funciona nos antigos
túneis da Cervejaria Continental, repaginados,
shopping Total.
www.famigliafacin.com.br



10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Pura campanha política.

Resta saber quem financia a tal ONG!!

Tem cheiro de "looping"!!

JulioK

Anônimo disse...

A vida em Cuba deve ser tão boa que eu gostaria de ver todos os petistas e simpatizantes morando lá pelo resto de suas vidas...

Anônimo disse...

Obama tem dado indícios de que quer reavaliar os embargos a Cuba. Mas, não podemos deixar de ver o que uma concessionária estadual faz pela ideologia partidária adepta do governo gaúcho.

Anônimo disse...

Aquele povo vive tão bem, que nem barcos de pesca é permitido, poderiam ao menos pescar uns lambaris prá reforçar a parca ração de guerra em que eles vivem.
- Esse regime genocida, é tão incompetente, que a Rússia depois de 75 anos de comunismo, ainda hoje tem um PIB, igual ao do Brasil.

Anônimo disse...

Por que ainda não privatizaram essa m@#&* chamada trensurb?

Anônimo disse...

E dos prisioneiros mantidos nas prisões de ditador de fraldão,ninguém se apieda? Lá na cuba que pariu as pessoas são presas por "delitos de opinião" pois não existe liberdade de expressão. Por que não fazem cartazes pedindo a liberdade para esses prisioneiros?

Anônimo disse...

Esta postura arrogante e ilegal do PT é muito semelhante a postura dos governos da Venezuela, Bolívia, Argentina,Cuba etc. São governos que querem implantar a ditadura de esquerda, comprado consciências com estas políticas sociais e com milhares de cargos para a companheirada. A Trensurb é uma célula deste organismo doente e falido. Tomam atitudes ilegais e imorais e descumprem leis criadas por eles mesmos. Um exemplo é utilizar uma empresa pública para fazer propaganda política ideológica de um governo como CUBA.
A direção da Trensurb venderá a alma ao diabo para se perpetuar no poder e os órgãos fiscalizadores não tomam nenhuma atitude para coibir este tipo de ilegalidade.
Temos que mudar tudo isso nas eleições de outubro, não interessa que vai ganhar as eleições, mas o PT tem que ser dizimado.

Anônimo disse...

vá a cuba ver com os próprios olhos, ao invés de crer em william bonner.
vá à china e à coréia, e à venezuela e a chiapas.
não creia em william bonner: um veículo de comunicação sempre pode ter uma razão para não te contar a verdade.

Anônimo disse...

os 5 não eram espiões: tentavam identificar uma conspiração ianque contra seu país.
estão presos à revelia da lei: não tiveram julgamento justo - são presos políticos - não cometeram crime algum.

Anônimo disse...

Rafael os cinco cubanos podem até não serem espiões, o que não podemos admitir é que uma empresa pública utilize espaços publicitários para fazer propaganda política ideológica, com dinheiro público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/