Aumenta número de calotes nas lojas do RS

A inadimplência cresceu quase 15% no Rio Grande do Sul. A comparação é feita com maio e o mesmo mês do ano passado. Passou para 11,5%. É o percentual de consultas feitas ao SCPC e que apresentam restrição de crédito.

. O problema deve-se à persistência da inflação e a política de aumento de juros.

Jovens são os maiores devedores.  De 16 a 20 anos, o índice é de 40%. Vai caindo até alcançar 6,4%, que é a inadimplência entre os consumidores com mais de 70 anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser pura picaretagem, pois não existe brasileiro pobre depois que o país foi descoberto em Janeiro de 2003...

Anônimo disse...

São os efeitos da politica econômica de quem não entende de economia (Mantega - Dilma - Lula e petralhada), e do próprio consumidor que compra pelo impeto e pela propaganda.

Quem quer comprar algum bem durável que faça economia e compre e pague A VISTA. Procure não entrar na ciranda do crédito fácil.

Anônimo disse...

É só observar num caixa de supermercado...todo o consumidor com raríssimas exceções pagam com débito...é só em crédito. Comprar batata e cebola e empurrar prô mês seguinte essa compra, é uma má administração de salário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/