Rombo nas contas do governo Dilma chega a R$ 3 bi


O governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou déficit primário de 3,078 bilhões de reais em fevereiro, informou o Tesouro Nacional nesta quinta-feira. Nos dois primeiros meses do ano, a economia feita para o pagamento de juros acumula saldo positivo de 9,876 bilhões de reais. No entanto, o saldo bimestral é 50% inferior ao que foi registrado no mesmo período de 2013 e o pior desde 2009.

Em fevereiro, as despesas do governo central atingiram 68,354 bilhões de reais, enquanto a receita líquida ficou em 65,275 bilhões de reais. No ano, os gastos somam 158,5 bilhões de reais, com alta de 15,5% em relação a igual período do ano passado, impulsionados por despesas maiores com o pagamento de benefícios sociais, servidores e com a máquina pública. No mesmo período, a receita totalizou 168,342 bilhões de reais, com aumento bem menos expressivo de 7,3% na comparação com 2013.


CLIQUE na imagem acima para ver a matéria completa do site da revista Veja desta semana.

7 comentários:

Justiniano disse...

É o começo da marolinha. Logo haverá também degflação com consequente queda na arrecadação. A tendencia é aumentar esse deficit.

A União tem que rezar para o agronegócio manter as exportações, pois as reservas cambiais estão sendo mantidas por este setor.

Esse governo é tão ordinário que poderá sobretaxar grãos para exportação, como a Cristina a louca faz na Argentina.

Anônimo disse...

Isso é apenas o começo.

Anônimo disse...



ROMBO OU ROUBO?

E ISTO NÃO É A VERDADEIRA VERDADE. SE FOR APURADO TUDO INCLUINDO-SE TODA A ROUBALHEIRA DA PETROBAS, (SEGUNDO ECONOMISTAS JÁ FALARAM) ULTRAPASSAMOS LONGE DE 5 BILHÕES, PQ TEM MUITA GRANA NO EXTERIOR Q ESTÁ EM CAIXA PRETA.

Anônimo disse...

Pô Sgarbi, não estava tudo indo as mil maravilhas ??? Só o governo do FHC que era quebrado ?? O Brasil não é uma superpotência ???? Chato né ?

Anônimo disse...

A tendência é piorar,não sabem fazer gestão.

Anônimo disse...

Essa camarilha do poder, em seguida cobre este roubo, digo, rombo, aumentando os impostos para nós, o zé povinho,e pagaremos a conta.Nunca vi essa gentalha cortar previlégio deles ou de seus capangas. E o pior é que vai piorar!OU tiramos esta quadrilha do poder ou em breve seremos escravos, igual os da ilha do devil Fidel bola murcha Castro.

Anônimo disse...

E o Impostômetro, em quanto anda? Aquele aparelho parece que é de voltagem 110 mas só que ligaram em 220 volts!
Já dizia o meu avô: fácil vem, fácil vai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/