Ibope: Avaliação positiva de Dilma cai de 43% para 36%

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma caiu de 43% para 36% segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o levantamento, na comparação com novembro de 2013, todos os indicadores registraram redução.

. A queda na aprovação  do governo Dilma, isto é, aqueles consideram ótimo ou bom, foi acompanhada por um aumento de 20% para 27% dos entrevistados que consideram o governo ruim ou péssimo. Desta maneira, a distância entre os percentuais de ótimo/bom para ruim/péssimo caiu de 23 para 9 pontos percentuais.

. A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff também apresenta queda. De acordo com a CNI, 56% aprovaram a maneira de governar de Dilma no fim do ano passado. Hoje, esse número é de 51%. Os que desaprovam passaram de 36% dos respondentes para 43%.

. Entre os entrevistados, há empate técnico entre a parcela que confia (48%) na presidente Dilma e os que não confiam (47%). É o pior resultado deste indicador desde julho do ano passado, quando o percentual dos que não confiavam era superior.

-  A pesquisa CNI/Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 141 município entre os dias 14 e 17 deste mês. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. (Imagem: TV Globo).

6 comentários:

Anônimo disse...

Essas pesquisas do IBOPE ... pra avaliar algo tão importante como intenção de voto / avaliação do governo, eles entrevistam APENAS 2.000 pessoas em todo o país.

Já o IPEA, que divulgou ontem uma pesquisa com muito menor importância ( 65% dos entrevistados disseram que as mulheres que expõe o corpo merecem ser atacadas / assediadas ), entrevistou 3.810 pessoas.

Não acredito em pesquisas do IBOPE, sejam elas contra / favor de quem quer que seja !

Justiniano disse...

Pô Sgarbi a baranga pançuda está ladeira a baixo. Todo mundo sabe que o PT está deixando as pesquisas reais serem liberadas, para emplacar o Lula.

Até o Lula sabe que o cenário não um dos melhores e que o rabo de foguete será após as eleições (aumento dos combustíveis - ou quebra de vez a petrossauro - aumento da energia elétrica, aumento da inflação e da divida externa).

Anônimo disse...

Ué ??? Mas o sgarbi vive dizendo que ela é super adorada pelo povo...

Anônimo disse...

depois da eleição veremos que a petralha foi toda reeleita e essa choradeira da direita não servirá de nada. petralhas no comando e reaças choramingando

Anônimo disse...

Essas pesquisas em início de ano só serve para encher linguiça.Pesquisa será no dia das eleições, é o que vale.

Anônimo disse...

Eu acho que o Lula já está no aquecimento para entrar em campo, para as próximas eleições! Esse ninguém consegue pegar, ele nunca sabe de nada e sempre usa os outros como "boi de piranha"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/