Miss Universo 2009 posa amordaçada para protestar contra regime opressor da Venezuela

A coroa sobre a cabeça da bela jovem indica seu título de miss, no entanto, ela está amordaçada e uma lágrima marca seu rosto sujo como se fosse sangue. Stefanía Fernández, Miss Universo 2009, posou para a campanha em defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos na Venezuela. O fotógrafo Daniel Bacci já retratou várias personalidades venezuelanas para a campanha, inclusive o opositor Leopoldo López, em outubro do ano passado. No final de fevereiro deste ano, o líder do partido Vontade Popular foi preso em meio aos protestos contra o governo Nicolás Maduro. 


. Bacci disse ter ficado surpreso com a repercussão das fotos da miss. “Sempre tive Stefanía em mente, mas nunca imaginei que teria essa receptividade internacionalmente. Sabia que podia causar controvérsia por se tratar de uma miss universo e porque a foto é impactante. Nenhuma teve a mesma repercussão, estou surpreendido”, disse o artista, em entrevista ao jornal venezuelano El Nacional.

- A nota é do site www.veja.com.br desta noite.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oposição tenta no STF CPI só sobre Petrobras:

PSDB e PSB estudam a possibilidade de ir até ao Supremo Tribunal Federal para barrar a orientação dada pelo Palácio do Planalto de retaliar os pré-candidatos de oposição Aécio Neves e Eduardo Campos, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, com a ampliação das investigações, incluindo tanto o rumoroso caso do cartel do metrô nos governos tucanos em São Paulo quanto as possíveis irregularidades na construção do Porto de Suape, em Pernambuco; "É uma manobra diversionista. Não pode desvirtuar, mudar o objeto à revelia daqueles que o propuseram", afirma o líder do PSDB, senador Aloysio Nunes

A oposição estuda a possibilidade de ir até mesmo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a orientação dada pelo Palácio do Planalto de retaliar os pré-candidatos do PSDB, Aécio Neves, e do PSB, Eduardo Campos, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, com a ampliação das investigações, incluindo tanto o rumoroso caso do cartel do metrô em São Paulo quanto as possíveis irregularidades na construção do Porto de Suape, em Pernambuco.

Para o governo, tirar a presidente Dilma Rousseff do foco e neutralizar o envolvimento dela na rumorosa compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, é a prioridade do momento. Líderes da base se reúnem no início da semana para definir o melhor momento para apresentar um adendo à CPI e, assim, incluir nas investigações o caso que envolve tucanos no cartel do metrô de São Paulo e possíveis irregularidades na construção do Porto de Suape, em Pernambuco, Estado governado por Campos.

Os aliados se apoiam no precedente da CPI dos Bingos, que em 2005 tinha como objetivo inicial de apurar o jogo ilegal no País, mas investigou até o assassinato do ex-prefeito de Santo André, o petista Celso Daniel, e acabou apelidada de CPI do "Fim do Mundo".

Contra isto, a oposição irá primeiro ao próprio Senado questionar a ampliação do foco, podendo usar recursos em plenário e na Comissão de Constituição e Justiça. Em minoria na Casa, já esperando a derrota, outro caminho é recorrer ao Supremo. "É uma manobra diversionista. Tenho certeza que a Mesa do Senado não vai abrigar algo que é apenas uma ameaça à oposição. Não pode desvirtuar, mudar o objeto à revelia daqueles que o propuseram", afirmou o líder do PSDB, senador Aloysio Nunes (SP). O tucano garante que apoiaria uma CPI do metrô de São Paulo separadamente.

PS: Coitados desses tukanos desesperados! Daqui à pouco a oposição retira as assinaturas da CPI - E o STF responde: "vocês da oposição já encheram muito o saco!" Os tukanos dirão: "esqueçam aquio que escrevemos".

Anônimo disse...

Pois é. Nenhum candidato ao governo do estado se posicionou em relação a barbárie que acontece na Venezuela.
Parece que todos apoiam o ditador Nicolás Maduro.
Pobre Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

E o Marco Aurélio Garcia, não vai se manifestar?

Anônimo disse...

Tem muito alienado que defende o regime opressor da Venezuela, assim como admiram Cuba e a Coreia do Norte.

Mas vejam a notícia publicada no jornal O SUL, de 29/03/2014, na página 2:

FILHO DE MINISTRO CUBANO FOGE PARA OS EUA.

Josué Colomé Vásquez, filho do ministro do Interior cubano, Abelardo Colomé Ibarra, está vivendo na Flórida (EUA), afirmou o blog Cuba Al Descubierto.

Se para filho de ministro, que certamente deve ter algumas mordomias (como todos os que estão no poder) e deve fazer pelo menos 4 refeições por dia a situação e é essa. Imaginem o povão, que só come o que as famosas cadernetas oferecem em variedade e a quantidade estipulada pelo governo.

Seguidamente vejo defensores dos sistemas opressivos de Cuba e da Venezuela e sempre me pergunto: se gostam tanto, porque não se mudam prá la?

Aqui ainda temos esta opção de mudar para outro país, caso tenhamos vontade.

Mas esta mesma opção não é oferecida aos cubanos.

Anônimo disse...

Anõnimo das 22:57 não sabe definir uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.Cartel do Metrô de São Paulo não é ato de Governo e sim das empresas que participaram das licitações.O PT está desesperado querendo a todo custo melar o rolo da Petrobrás.

Anônimo disse...

A Venezuela está afundada,a próxima é a Argentina caso a Maga Patológica não saia na próxima eleição.O Brasil que não abra os olhos pois a situação caminhará para tal.Seria bom que o Lula se candidatasse que iria ver o que é uma herança maldita.

Carlos Petry disse...

Quem será o cara-de-pau que, por não ter onde se manifestar, se infiltra com frequência nos comentários com assunto fora de pauta.
Manifestações que não dizem respeito ao assunto tratado deveriam ser excluídas.
Que ele vá procurar outro ninho para por ôvo, como faz o chupim.

Anônimo disse...

Aonimo das 22:57, o dinheiro usado no Trensalão do Estado de SP é do BNES, ou seja, federal, portanto de todos os Brasileiros, por isso é justo que o Trensalão do Estado do SP, do govenro da dinastia ming, digo, do PSDB, seja investigado pela CPI.

Anônimo disse...

O governo brasileiro e o pt protegem e dão apoio a um governo que assassina seus conterrâneos.

Anônimo disse...

Pois é anonimo das 00:40, assim como não se posicionaram com as barbáries que acontece no Egito patrocinada pelo Governo dos EUA, as atrocidades que ocorreram na Líbia, patrocinadas pelo governo dos EUA e França, as atrocidades que ocorreram no Iraque, patrocinadas pelos EUA, casualmente grandes produtores de Petroleo. E a que custo? Assim é fácil ser o pais mais rico do mundo, as custas dos "acordos" feitos com os grupos que assumiram o poder desse paises.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/