Fortunati: “Porto Alegre não está em clima de Copa”

O prefeito José Fortunati encerra a série de cinco reportagens publicadas pelo Jornal do Comércio na Semana de Porto Alegre. Nesta entrevista, Fortunati admite que há pouco entusiasmo com a Copa do Mundo pela falta de empolgação com a Seleção Brasileira. “Aqui vivemos em função da dupla Grenal.” Aos 58 anos, o prefeito relaciona virtudes locais como a diversidade étnica e o verde da cidade, que tem esquentado confrontos e interrompido obras. Cobra de quem é contra a derrubada de algumas árvores, mas não se rebela em relação ao avanço de construções e da poluição. Admite que saúde é a área que considera a pior na sua gestão.

JC – O clima de Copa na cidade não está demorando?
Fortunati - Em Porto Alegre, não, pois a “seleção gaúcha” não está em campo. Vivemos em função da dupla Grenal e não da Seleção Brasileira. A Seleção não nos empolga, esta é a verdade. Mas independentemente disso, a cidade terá visibilidade, todas as delegações de seleções que jogarão aqui já nos visitaram. No momento certo, o Estado vai viver o futebol.

JC – O que ficará pronto das obras para a Copa?
Fortunati – Retiramos as obras de mobilidade da matriz de responsabilidades em 2013. Quando falo de Copa é o estádio Beira-Rio e o entorno. O viaduto é enorme, acompanho o passo a passo e vai ficar pronto. Do HPS, ficará pronta a parte do atendimento de urgência e emergência, que era a previsão.


CLIQUE AQUI para ler a entrevista completada jornalista Patricia Comunello, no jornal do Comércio desta sexta-feira.

12 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A Copa micou no Brasil inteiro!!

JulioK

Anônimo disse...

Essa copa vai servir para escancarar a má fé de um governo perdulário.

Anônimo disse...

Com certeza!
Não só não está em clima de copa como não quer saber desta porcaria que somente irá consumir o dinheiro público que irá parar no bolso da petralhada.

Anônimo disse...

Olha essa: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/edison-lobao-diz-a-jornal-americano-que-pode-pedir-a-brasileiros-que-economizem-luz-para-copa-nao-ficar-as-escuras-e-mesmo-entao-eu-me-lembrei-de-dois-discursos-da-soberana/

Mas agora mesmo que vou aumentar meu consumo de energia elétrica na época da Copa.

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO TÁ DE PALHAÇADA COM O CONTRIBUINTE, A PREFA COM UMA DIVIDA IMENSA GRAÇAS A ELE E VEM COM ESSA CONVERSA SEM FUNDAMENTO, TÁ COM CIUMES DA ADMINISTRAÇÃO TARSO, SE CANDIDATE A GOVERNADOR QUE TERÁ UM ESTADO FALIDO PARA ADMINISTRAR.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Sim, como a copa não interessa a nós, contribuintes, ela foi grenalizada pelos tricoloridos, que perderam 28 grenais no tapetão para levaram para a arena da OAS. Agora iniciam o 29º, vão perder também.
Sugiro que ganhem um no futebol, assim, pelo menos, volta o espírito esportivo, que é o de ganhar no campo. Já títulos...essa é a chance, ganhar o gauchão. Como colorado espero que ganhem, assim, voltam a disputar partidas no campo e não no tapetão. kkkkkkk

João Coragem disse...

Anônimo 15:13 e' esportivo uns terem acesso a financiamento AMIGO do BNDES, Governo do Estado e cia, enquanto outros se lascando com juros de mercado? Tendo essa mão AMIGA até pra quem não entende nada de futebol fica fácil montar time competitivo.

Anônimo disse...

São Paulo continua com o mesmo rítimo de sempre,ou seja,rítimo de trabalho intenso.Copa só da cozinha para tomar café da manhã e a noite para o Jantar.

Anônimo disse...

Estou com o anônimo das 11:44 hs !

Todas tomadas ligadas durante a copa.

Minha conta de luz vai triplicar !

Anônimo disse...

Esse cara está sendo ridículo..ha 5 anos atrás já dizia como um papagaio, qdo era vice do Fogaça e não tinha muito o que fazer, que a MINHA MISSÃO É PREPARAR PORTO ALEGRE PARA A COPA. ou seja, é um FRACASSO COMPLETO!
FORTUNATI FOI SECRETÁRIO DA COPA DESDE 2010! ASSUMA ESSE FRACASSO pessoal e páre de colocar a conta nos outros!

Anônimo disse...

Claro que não, com aquela bagunça na volta do Beira-Rio! Não dá pra pedir mais um prazinho pra FIFA e fazer a copa no ano que vem?

Anônimo disse...

Anonomo das 11:44: so vais prejudicar a ti mesmo e aos teus vizinhos, pois a rede sobrecarregada sera desligada e a que alimenta o estadio ficara ligada. Em vez de ficar tentando prejudicar os outros, pega o mate e vai pro gasometro olhar a paisagem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/