João Luiz Vargas propõe ação de improbidade administrativa contra procurador Da Camino

Revista do TCE, paga com dinheiro público, editou matéria altamente laudatória sobre Geraldo Da Camino. "É caso de improbidade administrativa", diz o advogado João Luiz Vargas, ex-presidente do TCE. 



João Luiz Vargas, ex-deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, ex-conselheiro e ex-presidente também do Tribunal de Contas do Estado, protocolou uma petição na tarde desta quarta-feira no Tribunal de Justiça, dirigida ao presidente da Corte, desembargador José Aquino Flores de Camargo, pedindo a instauração de processo de improbidade administrativa contra o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas, Geraldo Costa Da Camino, pelo uso de verbas públicas para promoção pessoal. João Luiz Vargas aponta que o procurador de contas não poderia jamais ter permitido a publicação de uma matéria na revista oficial do Tribunal de Contas que faz sua promoção por fotos e texto em quatro páginas, na edição de novembro de 2013. A matéria é assinada pelo próprio chefe da assessoria de comunicação social do Tribunal de Contas, o ex-deputado federal petista Marcos Rolim. O texto da representação de João Vargas é o seguinte:
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR PRESIDENTE DO E. TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
M.D DESEMBARGADOR JOSÉ AQUINO FLÔRES DE CAMARGO
“Quero leis que governem os homens e não homens que governem as leis.” Honório Lemes (1864 – 1930), epitáfio do tropeiro da liberdade sob o tumulo no cemitério de Rosário do Sul RS.

JOÃO LUIZ VARGAS, brasileiro, advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob o n.º 25.782/ RS.

CLIQUE AQUI para ler todo o material do site www.videversus.com.br desta tarde.



8 comentários:

Anônimo disse...

PTISTA? Da Caminho, achava que o Sr. não era partidário, não tinha lado ideológico pessoal.

Anônimo disse...

Os Prefeitos não podem, o "bonitinho" do Da Camino podeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Anônimo disse...

Vamos aguardar se o Vargas esta mentindo ou falando verdades. O peremptório governador já esta processando o homem da barba, vamos aguardar a posição do TCE e do Camino.

Anônimo disse...

Caiu o carneirinho do TCE...

Anônimo disse...

Políbio,

A tal Improbidade Administrativa esta em todo o lugar.

Nas revistas do Da camino, na do Tarsinho(L.F.V. PeTezão na capa), no uso do carro oficial no supermercado, etc, etc.....

Ninguém do governo Executivo, Judiciário ou legislativo cobra porque TODOS estão aproveitando para "meter a mão" no nosso suado dinheiro!!

JulioK

Anônimo disse...

O da Camino não pode se conter e teve de satisfazer o seu ego,que é infinitamente maior que o cargo que ocupa, de lacaio dos PeTralhas!

Anônimo disse...

Pau neles Vargas! Eles morrem de medo de homens que honram as calças que vestem.

Anônimo disse...

Honório "Lemes" deve ser Honório "Lemos", certo? E seu epitáfio, supõe-se, deve estar "sobre" o túmulo, e não "sob", certo novamente? Ah, eu tinha esquecido, ignorante e "apedeuta" - êta palavrinha pernóstica - é só o Lula. E a coluna continua a louvar figuras impolutas e de rara cultura como João Luiz Vargas...
Adriano Ferreira Sandeman

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/