FHC diz em SP que os governos do PT transformaram o Brasil em nau sem rumo

O governo brasileiro foi alvo de várias críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) nesta quarta-feira 12, durante evento que comemora 20 anos do Plano Real, em São Paulo. Para o tucano, o Brasil "perdeu o rumo". "O País se sente sem saber para onde vai", afirmou. A informação é do site www.brasil247.com.br, de quem é toda a notícia e texto a seguir:

"As apostas implícitas nas decisões governamentais foram de que, com a crise mundial, o mundo ia mudar na direção da prevalência do terceiromundismo, não é o que está acontecendo", analisou o ex-presidente.
FHC criticou ainda a perda da liderança do Brasil na América Latina. "A liderança passou para o [ex-presidente da Venezuela Hugo] Chávez e depois para países do Pacífico, nós ficamos acovardados, não conseguimos defender o que é nosso", disse.
"Situação difícil"
O setor de energia também foi alvo do antecessor de Lula, para quem estamos vivenciando uma "situação difícil". "Na questão da energia, estamos mal porque fizemos mudanças equivocadas na lei de petróleo, na questão de energia elétrica, mudanças equivocadas que paralisaram a alternativa à nossa disposição, que era o álcool da cana", disse.

"Estamos numa situação difícil. O governo tem que reconhecer isso e dizer 'olha, nós vamos enfrentar'", acrescentou FHC. Ele afirmou não saber avaliar se o governo deveria ter anunciado racionamento, mas alertou para o fato de que o preço da energia pode ficar mais alto. Segundo ele, houve "descuido, inteiramente", por parte do governo, em relação a programas que visavam economizar energia.

15 comentários:

ALSO SPRACH ZARATHUSTRA disse...

Fora da política, em que atividade Lula ou Dilma poderiam trabalhar?
O Lula foi operário metalúrgico, a Dilma, nunca foi nada.
A CAPACIDADE DE AUTOGOVERNO DESTE PAÍS ESTÁ ESGOTADA; BRASILIA PARECE O NAVIO FANTASMA QUE CORRIA OS MARES SEM NINGUÉM A BORDO, O "Der fliegende Holländer" WAGNERIANO, - É A NAU SEM RUMO QUE COM CERTEZA NAUFRAGARÁ, SE EM OUTUBRO NÃO ACABAR ESSA BRINCADEIRA DE MARXISMO COM BANANA.

Anônimo disse...

O FHC (e seus seguidores) não têm estatura moral para fazer tais críticas: É só lembrar a situação caótica que deixou o Brasil no final do seu (DES)governo!

Anônimo disse...

O FHC (e seus seguidores) não têm estatura moral para fazer tais críticas: É só lembrar a situação caótica que deixou o Brasil no final do seu (DES)governo!

Anônimo disse...

FHC diz que Dilma “devaloriza” deputados. Com ele, deputado era “valorizado” para votar reeleição, né?

Autor: Fernando Brito

Fernando Henrique Cardoso anda impossível.

Aproveitando que seu candidato é um nada, ele sentiu que pode ser alguma coisa na sucessão e anda falando pelos cotovelos.

Mas cada uma que eu vou te contar.

Hoje foi a vez de dizer que Dilma trata mal os deputados e não discute os problemas,chegando com pacotes prontos, que são impostos a todos.

Claro que no tempo dele era diferente, não é?

As privatizações, por exemplo, foram super-discutidas, não foi? Só faltou convocarem um plebiscito para que o povo dissesse que estava louco para ver tudo vendido para estas maravilhosas empresas de telefonia e de eletricidade,não é?

E o arrocho dos salários? Só saiu porque houve multidões de trabalhadores na frente do Congresso, aos gritos de “me arrocha, me arrocha, me arrocha”!

Os servidores, então, chegavam a organizar marchas masoquistas, carregando coleiras, chicotes e outros petrechos de flagelação, implorando às autoridades que os humilhassem, maltratassem, torturassem…

E o socorro aos bancos falidos com o Proer? Querem exemplo maior de discussão? Foi começar a quebradeira e “pá-pum”, tomou-se a decisão. Certamente ouviram a população via facebook, no final de semana. O que, não tinha facebook na época? Isso é detalhe, ora…

Do mesmo feito foi a reforma da previdência, acabando com o tempo de serviço de 30 e 35 anos. Foi lindo! Aquele pessoal de cabelos embranquecidos, numa demonstração de vitalidade, enchendo a Esplanada exigindo trabalhar mais tempo e ganhar menos de aposentadoria.

O senador Paulo Paim, gritando “negro quando pinta, três vezes trinta” exigia aposentadoria só aos noventa anos, vocês lembram?

Mas nada, nada foi tão democrático quanto a reeleição. Aqueles deputados gravados dizendo que receberam dinheiro para votar, história que o jornalista Palmério Dória acabou por confirmar com o autor das gravações, o ex-deputado Narciso Mendes, no seu livro “O Príncipe da Privataria”, mostra a que nível de bom relacionamento entre Executivo e Legislativo o Brasil chegou: em lugar de deputado pedir propina, o Governo já mandava pagar, para evitar essa coisa desagradável.

Por tudo isso, Fernando Henrique, é que o povo jamais tira você da memória e quer sempre saber de que lado você está, para poder se orientar sabiamente.

E ir pro lado oposto.

Cap Caverna disse...

Essa PaTifaria que está no poder esta se lixando para o Brasil. Eles são demagogos, incompetentes e fazem um governo eleitoreiro com o nosso dinheiro, surrupiado mensalmente.E sabem que enquanto estiverem dando benesses ao zé povinho, ignorante e que não enxerga um dedo a frente do nariz, vai ser dificil tira-los de là Enquanto isso eles vão enchendo a guaiaca!

Anônimo disse...

FHC e os demais tucanos são co-responsáveis! Foi graças
ao PSDB e seus emasculados candidatos que o PT chegou ao poder e se perpetua no mesmo!

Reproduzo um texto, presente em outro post deste blog, acerca do comunista FHC:

A propósito, cadê o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na imagem que percorre o mundo? Afinal, FHC, sociólogo e marxista, foi um dos pais da criança, responsável por ajudar Hugo Chávez, então aspirante a tiranete da Venezuela, a levar o país vizinho, e de resto a "América Latrina", ao abismo chamado Comunismo!
Reproduzo um excelente, porque esclarecedor, texto de um amigo deste blog:

A situação em que se encontra aquela porção da população brasileira que o jornalista Augusto Nunes houve por bem denominar de "o Brasil que presta", explica olhar-se FHC com esperança, como se houvesse chegado a oposição que falta. Na verdade, FHC anda, ele próprio, com aquilo que de pior vagueia pelo mundo: Jimmy Carter, que entregou a AL para os comunistas e o Irã aos aiatolás, George Soros, seu mentor no esforço pela produção de mortos-vivos através da liberação do consumo de drogas -upgrade terrificante do profético Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Naquele, o Estado distribuía o SOMA, uma espécie de antidepressivo,no Estado de FHC, o tratamento dos viciados -, só para citar alguns. Convém lembrar, sempre, que o empolado orador foi nosso Kerensky, abrindo caminho para nossos bolcheviques. Farofeiros, é certo, mas sempre bolcheviques, a saber, rapinantes e sanguinários. Não esqueçamos, nunca, que foi por obra exclusivamente sua que o petismo não foi defenestrado do poder quando da descoberta do Mensalão.
Sua perplexidade, para quem acompanha a cena, mesmo superficialmente, não passa de jogo de cena: homem vivido, estudado, de formação marxista, sabe que a amoralidade e a criminalidade política são imanentes às ideologias socialistas, mormente àquelas de cepa marxista: o barbudo furunculoso, na senda de Darwin, teria descoberto as leis que governam o curso da História. Como corolário, resultam os bons, aqueles que seguem a corrente, e os reacionários, irrecuperáveis a quem não deve sequer oferecer a Lei, fadados a desaparecer - no que os partisans, para apressar a tal marcha da História, ficam felizes em dar uma mãozinha... Os lamentos desse senhor não têm eco em seu íntimo. Não passam do velho truque da esquerda de dividir-se por cissiparidade, como as amebas. Diferentemente daqueles protozoários, contudo, uma das partes resultantes leva embora consigo todo o lixo, todo o sangue, todas as ruínas. A outra sai limpinha e nova em folha, pronta para produzir nova safra de lixo, sangue e ruínas. Com nada de ingênuo, mas com a Utopia a embalar sua verve de Wille Zur Mächt nietszcheana (vontade de potência), e sabendo que os dias de Nicolás Maduro estão contados, trata de preservar a maldita ideologia de si própria, isolando o pobre motorista caraquenho de ônibus, jogando-o no inferno socialista em que fritam aqueles "que deturparam os princípios em que se baseia a 'humanitária doutrina'". Lá terá diversificada companhia: Stálin, Bukharin, o casal Ceausescu, Trotsky e tantos outros.
Peço notar que, em momento algum o idoso mostra algum juízo e amor à humanidade, condenando o socialismo, causa direta da condenação do povo venezuelano às eternas miséria e desesperança, de resto a experiência dos cubanos há quase 60 anos. De forma sinuosa e debilmente, reclama das consequências de sua aplicação, reclamando de outrem a compaixão que não possui.

Almirante Kirk

Anônimo disse...

FHc tem mais é que ficar calado.

Anônimo disse...

FHC criticando?
Quer dizer então que os postes começaram a urinar em cachorro?
Velho safado...

Anônimo disse...

FHC fala certo, mas agiu coniventemente com os patifes ao não pedir o impeachment de 9Dedos quando do mensalão, ali o mentiroso de Garanhuns estava de calças na mão, mas FHC foi esquerdistamente cúmplice.

Anônimo disse...

DISCORDO DO PETRALHA ACIMA O FHC DEIXOU O PAÍS MIL VEZES MELHOR DO QUE HOJE E COM MENOS LADRÕES O ERRO DELE FOI FICAR AO LADO DO PT ESSE TEMPO TODO.


EDUARDO MENEZES

NEWTON disse...

Mas que loucura anônimo das 19:18, tu citaste os grandes feitos do FHC, mas numa visão totalmente obtusa. Com as privatizações, o tesouro nacional ao invés de anualmente sangrar com as estatais, passou a receber impostos cada vez mais polpudos e hoje indispensáveis para o fechamento positivo das contas públicas. O proer tornou o sistema bancário brasileiro a partir de então, o mais rentável e saudável do planeta. O plano real estancou a corrosiva inflação e em pouco tempo foi a base para tirar milhões de brasileiros da pobreza. Agora quanto as mazelas de FHC, que todo governo tem, estas sim foram amplificadas ao extremo pela anta falcatrua pai ( Lula ).

Sandra disse...

De nau FHC entende, pois deve ser a mesma, cujo custo ele jogou as costas do povo brasileiro, da comemoração dos 500 anos de "descobrimento" do Brasil.

Anônimo disse...

PT e PSDB são irmãos siameses da serpente marxista/socialista/comunista!

Vamos sair desse círculo vicioso que só interessa aos comunistas!

CHEGA!BASTA de esquerdopatas! Basta de tucanos, petistas entre outros esquerdistas!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Estatura moral tem delubio,genoino, josé dirceu, marco maia, joão paulo cunha, tarso genro, jussara cony,as pessoaas que usam o HNSC sabem do q estou falando é o ninho do pc d b,paulo paim, senador q não devolveu valores do IR pq é pobre, no RS tá tudo liberado, uma oposição na AL/RS ajoelhada, estava esquecendo da papagaia de caveira, maria do rosário, junto ao túmulo de Jango, tem muita estatura moral, como do anônimo das 17h56min, lembrei-me ainda do molusco e a rose "a galega não contabilizada" estatura moral ilibada, outro marco aurelio garcia e seus gestos obcenos qdo da queda do avião da Tam em 2007, Estatura moral e muita passividade tem o povo brasileiro para suportar tanta mentira. Uma dica ouçam a música "Comunidade Carente" com Zeca Pagodinho, Ele canta a realidade a cada eleição no Brasil.

Anônimo disse...

"FHC fala certo, mas agiu coniventemente com os patifes ao não pedir o impeachment de 9Dedos quando do mensalão, ali o mentiroso de Garanhuns estava de calças na mão, mas FHC foi esquerdistamente cúmplice.
13 de março de 2014 07:10"

Verdade, "Anônimo"! Você disse tudo e mais um pouco! Parabéns!

Na verdade, PSDB e PT são irmãos siameses! São farinha do mesmo saco; vinho da mesma pipa político-ideológica! Por isso - e mais - é que não moveram uma poalha para a instauração do impeachment contra Lula, em 205, por ocasião do Mensalão petista/petralha!

Resumo da ópera: O PSDB, bem como a sua raposa felpuda (FHC) é co-responsável pela eleição e reeleição de Lula, pela eleição de Dilma, entre outros aspectos da barafunda em que se tornou o Brasil!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/