Tuma Júnior denuncia Tarso por não querer investigar conta suja do PT nas Ilhas Cayman.

Ao lado, reprodução de página de Veja com reportagem sobre o caso. Tarso não respondeu nada. 



Tuma Júnior, que foi secretário nacional de Justiça sob as ordens do então ministro Tarso Genro, a quem apoiou na campanha de 2010 e ajudou a formatar seu programa de governo, denuncia o atual governador do RS no seu livro:

- Descobri a conta de Zé Dirceu para o Mensalão, nas Ilhas Cayman, levei tudo para o ministro da Justiça (Tarso) e ele simplesmente sentou em cima.

. A conta nas Ilhas Cayman foi apenas uma das lavanderias montadas no exterior pelo PT, sempre para abrigar dinheiro sujo.

. Outras contas começam a ser descobertas, inclusive empresas de fachada para funcionar como antros de banditismo. O caso do Panamá (leia abaixo) começou a ser investigado, mas pela imprensa, porque Polícia Federal e Ministério Público Federal não tratam do assunto.

. Em Porto Alegre, o governador do PT fecha-se de novo em copas.

. Até o momento, Tarso Genro só reagiu com uma notinha escrita com clicados de diplomata, porque não sabe o que mais Tuma Júnior está disposto a revelar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Lobão entrevista Tuma Jr...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juntou a fome com a vontade de comer.

Rídículo

Anônimo disse...

Tuma Jr é um homem corretíssimo renunciou o cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública na hora ao se deparar com tais atrocidades, com as quais ele não compactuou. Ops....ele compactuou, não pediu demissão do cargo, omitou-se, envolveu-se com o Chines LI, foi pego no grampo telefonico pela PF, levou pau da Folha de SP, no JN, do Estadão, da Veja foi demitido, se diz inocente e não processou ninguém. Esse é o cara, aguentou no osso do peito, ou seja, comeu, depois virou a lata.

Anônimo disse...

Como o peremptório não ajuizou ação de calúnia comtra Tuma, lógico que tudo é verdade, simples assim...
Daqui a pouco vem o sgarbi vomitar bobagens e tentar desmerecer a imagem do Tuma ligando-o ao tal do chinês... Isso não interessa, se Tuma teve ou não ligação como o chinês, o que interessa, isso sim, é que ele está revelando a verdade sobre o peremptório e aí, meus caros, sgarbi nenhum pode defender isso. Se defender, é óbvio que é cúmplice.

Anônimo disse...

Políbio,

Quando iniciei a leitura de “Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado” - comecei pela página 233 – Toda a verdade do caso Celso Daniel – cujo capítulo termina na página 282. Confesso que ao terminar de lê-lo fiquei completamente arrepiado, tamanha a riqueza em detalhes.

A meu ver, os fatos apurados e contados agora no livro pelo delegado Tuma Junior, que foi o primeiro a chegar à cena do crime do ex-prefeito, corroboram para desmascarar e jogar por terra a fantasiosa versão de crime comum da Polícia Civil de São Paulo, diferente da versão do Ministério Público de São Paulo, que sempre acreditou que o assassinato foi premeditado e teve motivação política.

Tuma Junior foi tirado da investigação da morte de Celso Daniel e o caso teve uma mudança brusca de rumo.

Aqui em Brasília, na morte do meu irmão Marcelo Cavalcante, ex-assessor da ex-governadora Yeda Crusius do Rio Grande do Sul, o delegado Aélio Caracceli Junior, primeiro responsável pelo inquérito, também foi estranhamente e repentinamente tirado do caso após falar que poderia ter ocorrido um MASCARAMENTO.

Com a saída de Caracceli, o premeditado e covarde assassinato sofreu uma mudança brusca em seu rumo e foi transformado, sem a menor cerimônia, em suicídio pela delegada que o substituiu.

O pior de tudo e causando bastante estranheza é que o vergonhoso e descabido desfecho ainda teve a corroboração e ratificação do Ministério Público do DF, diferente do caso Celso Daniel, cuja investigação policial não contou com o aval do Ministério Público de SP.

Outro fato que chama muita atenção é que após a posse do governador de Brasília, o petista Agnelo Queiroz, a delegada que encerrou a “investigação”, de forma farsante, foi promovida para a Secretaria de Transparência e Controle do DF, enquanto Caracceli, com a chegada de Agnelo ao GDF, foi castigado e transferido para Planaltina, considerada uma das delegacias mais perigosas do DF, distante uns 40 km do centro da Capital.

Tem um pensamento que diz: “Toda maquiagem sai, toda máscara cai e toda mentira se revela”.

Brasil do PT, infelizmente, um país sem solução, com polícias políticas e sem Justiça!

Jamais desistirei em buscar a verdade. Tenho plena convicção de que um dia a verdade ainda aparecerá e desmascarará definitivamente a farsante investigação da Polícia Civil do DF!

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Até agora nada de processar o delegado, como disse o Gilberto carvalho...?? o tarso Pinóquio genro, tb tá quieto, não fala nada, nem sinal de processo contra o tuma... o Barba, agente do DOPS, o maior corrupto que já tivemos, tá quieto, como se não fosse com elle.

Alberto Oliveira disse...

Será porque que o molusco lulla não usa mais barba, tem alguma coisa ver com o que o Tuma Jr revelou.

Anônimo disse...

O Ridículo as 11:47 deve estar saciado de tanto comer nas Ilhas Caymann!

Anônimo disse...

Tuma Jr está igual o barbudo quer espaço na midia, autopromoção, se faz de vitima, para se eleger. Espera passar a época de eleição vai levar um processo em cima do outro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/