Governo foi surpreendido com investigações da Câmara sobre a Petrobrás

Os governos Lula e Dilma Rousseff terão muitas explicações a dar no decorrer das investigações que fará a Câmara dos Deputados, conforme requerimento aprovado ontem, depois que uma base rebelada mostrou seu poder de fogo, desmentindo os anúncios oficiais e do PT, segundo os quais o PMDB e os rebelados de outros Partidos queriam apenas cargos e que nada fariam.

. Dilma Rousseff até tentou limpar as malfeitorias que Lula deixou na Petrobrás, demitindo José Gabrielli e colocando Graça Foster no lugar dele.

. Dois problemões esperam por ampla investigação:
1) Um contrato de US$ 820 milhões com a empreiteira Odebrecht, de Marcelo Odebrecht (foto ao lado, acima), reduzido pela metade
2) O caso da holandesa SBM, que pode ter pago propinas a funcionários da estatal para arrendar plataformas. Uma investigação interna já vinha sendo conduzida por determinação de Graça Foster (foto ao lado, acima, ao lado de Dilma).

. A oposição quer sobretudo investigar malfeitorias no caso da compra de uma refinaria nos EUA, arrematada por valores milionários.

- O jornal Valor de hoje diz que não é certo que as ações da Petrobras, negociadas aqui ou no exterior, entrarão numa maluca espiral negativa. A Petrobras vem apanhando a torto e a direito nas bolsas e não é de hoje. Inclusive, pode conspirar diretamente a favor das ações da petroleira e do seu valor de mercado, a possibilidade de surgir um novo canal de negociação entre governo e lideranças da oposição, após o encontro entre os ministros de Dilma Rousseff e expoentes do Legislativo. A oposição e reticentes aliados podem, involuntariamente, ter trabalhado a favor do governo ao assegurar um resultado tão acachapante na votação pela criação da comissão externa de investigação envolvendo a Petrobras.





11 comentários:

Anônimo disse...

E tem aquela compra da refinaria texana nos Estados Unidos que deu 1 bilhão de reais de prejuízo

Anônimo disse...

putz..tanta mulher feia junto eu não via desde o carnaval do Gondoleiros de 96!!!

Anônimo disse...

Estava na hora do congresso nacional criar vergonha e tomar uma atitude de poder soberano, essa caixa preta da PETROBRÁS vai dar o que falar, poderiam também investigar os Correios que virou um grande cabide de emprego e os funcionários estão mais de mês em greve trazendo prejuízo para o país. Essa quadrilha chamada PT quando sair do poder vai deixar muitas sequelas.

Anônimo disse...

O Barba, mais uma vez, vai dizer que não sabia de nada !

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Um cenário possível:
Graça Foster perderá o cargo; um Ministério sérá concedido a um Senador do PMDB e a investigação toda será arquivada!

Anônimo disse...

A Petrobras está subordinada ao Ministério das Minas e Energia, comandada pelo Senador Edson Lobão, do PMDB, ou seja, o PMDB e quer mais Ministérios.

Anônimo disse...

Kkkkkkk
Não vai dar em nada.
PT encontrará o "Preço" do Abafa.

Anônimo disse...

A Petrobrás não é uma caixa negra, é uma fossa séptica da desonestidade intelectual e fática das esquerdas! Sugaram a outrora poderosa empresa e agora ela está devendo até as cuecas. As únicas cuecas recheadas de dólares são ao dos petistas, parasitas vorazes!

Anônimo disse...

Anonimo das 11:21 é vidente! OU jamais o PT pensaria em uma sujeira assim...

Anônimo disse...

Se der uma boa enxadada vai encontrar minhocas no lugar de petróleo.

Anônimo disse...

Também concordo, a união entre LULA e SARNEY nos deixa escorregando no óleo!

PMDB é o braço da máfia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/