Entrevista, Lucas Redecker - Melhor alternativa para CPI da CEEE será relator independente

Teve quórum máximo, 24 deputados, a instalação da CPI da CEEE, hoje, 11h. O presidente da CPI, Lucas Redecker, falou esta tarde com o editor:

Como ficará o caso do relator, que é peça chave?
Os 12 membros da CPI farão a escolha na semana que vem.

O senhor tem candidato?
Eu gostaria muito de um nome independente, porque de um lado e do outro o rumo da CPI adotará tom político e eleitoral que eu não desejaria, porque realmente pretendo fazer um trabalho técnico, investigando o que há de ruim no setor energético gaúcho e melhorando o que for possível.

O governo quer o deputado Tortelli, PT, ou Marlon Santos, PDT, ambos comprometidos com a atual direção da CEEE, cujo presidente é do PDT, enquanto que a oposição se cacifa com nomes do PMDB.
O PSB, que é independente, pensa no deputado Catarina Paladini. Acho que seria possível obter consenso, 12 votos, em torno deste nome. Se isto não ocorrer, provavelmente terei que usar meu voto de minerva e de acordo com meu campo político.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aééeeéee Relator indepente e Presidente Politico e de oposição!!!!! Tudo a ver para o PSDB. Não vão levar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/