Foton dá meia volta e resolve implantar fábrica de caminhões de R$ 250 milhões em Guaíba

O governo estadual gaúcho divulgou comunicado na noite desta segunda-feira, avisando que faria um anúncio muito relevante, hoje, na área econômica, mas não abriu a informação.

. O que ocorre é que nesta terça-feira a chinesa Foton anunciará a decisão de implantar sua fábrica de caminhões em Guaíba, depois de ter recuado e por pouco não ter optado pelo Rio.

. Guaíba, que perdeu uma montadora de carro de R$ 2,3 bilhões da Ford por decisão do governador Olívio Dutra, agora é recompensada por outra montadora, embora de caminhões, e dez vezes mais barata, por outro governo do PT. Mantidas as proporções, fartas renúncias fiscais e financiamentos generosos também beneficiarão os chineses, como aconteceria com a Ford. 

14 comentários:

Anônimo disse...

E Políbio chora...

Anônimo disse...

Não houve na história do Rio Grande do Sul um governo tão desastrado do que o do Sr. Olívio Dutra, especialmente na área econômica e de segurança. tristes lembranças como a perda da Ford e do secretário de segurança P. Bisol abraçado ao sequestrador de um ônibus. Era o "modo PT" de governar. Lamentável...

Anônimo disse...

E a fabrica de carroças e acessórios, vai para a terra do Olivio?


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Mais um investimento Milionário no RS, do governo Tarso, do PT.

Parece que agora não vale porque veio para o RS, só vale quando vai para SC.

Anônimo disse...

Nem se compara com a FORD, a Goodyear e todas a sistemistas que esse mesma esquerdalha correu de Guaíba!!!

Esse crime a esquerdalha nunca vai remediar!!!

Anônimo disse...

O PT jogou fora 2.300.000.000 e quer que pessoas inteligentes achem grande coisa uma fábrica de 250 milhões?

Luiz disse...

Viram o que aconteceu na Bahia no final de semana? Roubaram fios do estádio onde o Gremio jogou o que dificultou a transmissão do jogo pelasa rádios.
É aquele povo e estado que a FORD esclheu.Por isso que aquela fábrica moderna não consegue a mínima produtividade e não deslancha

Justiniano disse...

Vem mais lixo automotivo chines aí!

Carros chineses são genéricos e quem comprou um esta naquele tempo do Gordini, o dono tinha duas alegrias uma quando comprava e uma quando conseguia vender!!!

Fosse uma Scania ou uma Mercedes teríamos um crescimento tecnológico fantástico, agora essa Foton deve ser aqueles caminhõezinhos com rodado pequeno para entrega urbanas.

Foton em grego quer dizer luz, mas não será esse o caso do governo atraso genro. kh, kh, kh, kh, kh, kh!!!!!

Não convidem o gaudério da voçoroca e o cachorrão para inauguração, porque dão um azar que mata até pimenteira e arruda.

Anônimo disse...

Após o blefe da FOTON, o 'enrolador' resolveu deixar, momentaneamente, as viagens de lado e TRABALHAR, o que não é o seu forte, para reverter a situação.
Gostaria de entender a mudança ocorrida na bancada petista, já que agora aceita, sem mugir, qualquer renuncia fiscal. Terá mudado por terem aprendido ou por obediencia?

João Coragem disse...

A expectativa e' que o Knijinik comece a trabalhar de verdade. Até mesmo porque pra alguém com o currículo dele, ex pupilo do Ivoncy Iochpe, fazer trapalhadas no melhor estilo Zeca Moraes não fica bem.

Anônimo disse...

Entre o "anúncio" e a instalação tem um oceano inteiro no meio!!!!!

Anônimo disse...

O Luiz acha que aqui não fazem o roubo ocorrido na Bahia.

Gostaria que este PTRALHA tivesse razão, mas não dá.

Alias, ouvir PTRALHA é perda de tempo.

Anônimo disse...

SOMENTE ASNOS ESQUERDISTAS PODEM COMPARAR A FORD COM ESTA FOTON (QUE NINGUÉM AQUI CONHECIA ANTES DA NOTÍCIA, DIGA-SE A VERDADE) !!!

NÃO ADIANTA OS ESQUERDOPATAS ZURRAREM COMO OS ASNOS QUE SÃO, A TRAGÉDIA DA EXPULSÃO DA FORD PROTAGONIZADA POR OLÍVIO DUTRA E OUTROS PETRALHAS DO MILÊNIO PASSADO É IRRECUPERÁVEL !!!

E TODOS OS ASNOS QUE OS DEFENDEM DEVEM COMER CAPIM E ALFAFA DE 4 NOS POTREIROS !!!!

AQUILES

Luiz disse...

Sim existe um governador pior que o Olívio é o do Tarso Genro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/