Primárias de domingo indicam que começou o funeral político da bolivariana Cristina Kirchner

 Na análise que fez hoje das primárias de domingo, Veja revela que com a pior derrota eleitoral em uma década, foi por água abaixo o plano“Cristina eterna”, ou a pretensão da presidente Cristina Kirchner de se reeleger “infinitamente”, como seus próprios aliados admitiram na segunda-feira, após as primárias de domingo, que confirmaram o forte retrocesso do governo no país. Leia tudo:

Em apenas dois anos, o kirchnerismo perdeu quatro milhões de votos na Argentina, informou o jornal Clarín nesta terça-feira. Como a derrota deve se repetir nas eleições parlamentares de outubro, Cristina não conseguirá maioria simples na Câmara de Deputados nem no Senado, o que a impedirá de mudar a Constituição e tentar novos mandatos.

. “Ficou claro, definitivamente, que não haverá chances de mudança constitucional para permitir uma segunda reeleição”, disse na segunda-feira o candidato a deputado kirchnerista Ricardo Foster.

. Somando todos os aliados do governo de Cristina Kirchner, o total de votos nacionais para deputados foi de quase 6,8 milhões de votos, pouco menos de 30% do total, seguido pela oposição, que conseguiu 25,7%, e de socialistas e radicais, com quase 24%. Em 2011, a Frente para a Vitória, o partido de Cristina, havia alcançado 52% dos votos para deputados nacionais, ou seja, 10,7 milhões de votos. Comparando as duas eleições, o kirchnerismo perdeu 3 951 120 milhões de votos, no pior resultado da década para o governo.

. A metade desses votos foi perdida na província de Buenos Aires, que aglutina quase 38% do eleitorado nacional, mas o governo também caiu em 13 dos 24 distritos eleitorais do país. Cristina perdeu votos até mesmo no reduto kirchnerista de Santa Fé.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Viva!!!

mj

Anônimo disse...

Não há mal e maus que durem para sempre,e isto em qualquer lugar. Os males aqui praticados serão pagos com juros e correção monetária, mais muitos anos de cadeia e para todas as instâncias institucionais.

Anônimo disse...

Ai Poli, mas e desde quando a Veja tem credibilidade?

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, quem tem a cara de pau de votar nessa véia loca?

Anônimo disse...

vao tentar um golpe de qualquer maneira..

Anônimo disse...

ja esta todo mundo de saco cheio desses bolivarianos golpistas e totalitaristas...

pensam que os paises que comandam pertencem a eles...

e essa escoria politica bolivariana ainda se mantem de pé porque comprou muito voto com essa distribuição desregrada de bolsas e capilés de todo tipo...

fora isso, ja estariam na lona ha muito tempo...

o povo cansou de dar emprego e mordomia para safados que querem mesmo eh mamata...

Anônimo disse...

O Fiscal da STASI petralha questiona a credibilidade da revista Veja. Podem falar o que quiserem da veja, mas quando ela fala ela mostra a prova. Diferente da IstoÉ, por exemplo, que vem malhando o governador de S.Paulo há anos, mesmo quando ele era considerado o melhor governador pelas pesquisas. Agora, com o vazamento de informações de um inquérito que tramita em segredo de justiça, ela faz acusações diretas e não mostrou nenhuma prova. Li todas as reportagens e não há cópia de um chequezinho, de um e-mail, de uma ordem dada, de um créditozinho, por menor que seja. Essa, é a diferença. Isto é credibilidade petralhinha querido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/