CDL resolveu instalar painel do Impostômetro Gaúcho no centro de Porto Alegre

Se o prefeito José Fortunati concordar, será instalado no Largo Glênio Peres, Porto Alegre, o painel quer registrará em tempo real o valor total dos impostos federais, estadual e municipais arrecadados a todo momento no RS.

 . O Impostômetro gaúcho foi anunciado nesta tarde pela CDL de Porto Alegre.

. A CDL também divulgou pesquisa que mandou fazer, na qual 93% dos portoalegrenses dizem que estão muito insatisfeitos com o modo como os governos aplicam seu dinheiro.

 . Os resultados completos da pesquisa e uma profunda análise desta realidade serão realizados nesta quinta-feira, 15 de agosto, das 8h30 às 12h30, no Teatro do Bourbon Country. O evento “Imposto: de onde vem e pra onde vai?” receberá empresários como Adelino Colombo, Gustavo Schifino e José Galló, que vão discutir a carga tributária no Brasil e o destino que os governos dão aos impostos arrecadados. Para enriquecer ainda mais, o evento terá a participação do presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, João Eloi Olenike, consultor e autor de estudos tributários.

CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa, inclusive gráficos e tabelas. O editor recomenda vivamente a leitura.

5 comentários:

Anônimo disse...

O governo deve instalar uma especie tecnologia para detectar aqueles que não pagam impostos, ou seja, a maioria. Cada 4 reais 3 são sonegados.

Anônimo disse...

Vão instalar junto o sonegômetro?

Anônimo disse...

A Fiergs e o CDL estão nessa campanha? Mas são os que mais sonegam! é PALHAÇADA!

Anônimo disse...

E cada vez que um gaucho passar em frente deverá lembrar da qualidade dos serviços prestados pelo serviço público !

Unknown disse...

E porque esta instituicao, proba, nao instala, ao lado deste, O SONEGADOMETRO????? Pois qq imbecil, que consome algum produto ou servico, sabe bem como e que estes probos homens de negocios patrocinam a SONEGACAO. e so consultar um Medico, dentista, Advogado, etc., pra confirmar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/