Expansão de Porto Alegre para zona Sul exige investimentos de R$ 190 milhões em tratamento e abastecimento de água para 2017

Em função do enorme deslocamento de projetos e obras já em andamento na zona Sul de Porto Alegre, o Dmae começou a elaborar estudos acelerados para construir uma nova Unidade de Tratamento de Água na região, que com os condutos necessários exigirá investimento de R$ 190 milhões.

. O diretor Flávio Presser, que nesta terça-feira de manhã esteve na Câmara de Vereadores para falar sobre as obras e projetos do Dmae, contou que dentro de cinco anos as obras terão que ser entregues aos moradores, porque é para quando a demanda atingirá seu pico e exigirá mais abastecimento.

. O editor conversou com Flávio Presser, que explicou a razão principal do boom imobiliário na zona Sul:
- A limitação da altura dos edifícios na zona Norte, onde se concentra a maior parte da população, além da saturação que a região já apresenta, empurrou o mercado imobiliário para bairros como Cristal, Tristeza, Assunção, Ipanema, Cavalhada e até Belém Novo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

Somam-se as obras viárias para a Zona Sul não virar um "brete".

Uma Rodovia ligando a Zona Sul(Restinga) a RS-040, RS-118 e BR-290(Praias) é urgente também.

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/