Caso Procempa: MP vasculha casas de dois dirigentes do PTB. André Imar e Claudio Manfrói vão parar na delegacia.

O Ministério Público cumpriu, hoje, quatro mandados de busca e apreensão nas casas do ex-presidente da Procempa, André Imar Kulczynski e do conselheiro Claudio Manfrói, ambos ligados ao PTB, Partido que está no comando da empresa desde 2005. Também são cumpridos mandados nas casas da ex-diretora administrativa e financeira Giórgia Pires e do ex-gerente financeiro Ayrton Fernandes. O trabalho é resultado de investigações sobre uma série de irregularidades na companhia. A ação é da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

. O MPE explicou que as buscas foram motivadas principalmente pelo sumiço documentos da companhia.

. Três dos quatro suspeitos  foram conduzidos para delegacia da Polícia Civil porque tinham guardadas armas de fogo. O ex-presidente pagou fiança e deixou a Área Judiciária. Ele tinha duas armas — um revólver 38 e uma pistola 380. Ayrton Fernandes, que tinha um revólver, também pagará fiança. Com Manfrói foram encontradas 9 armas — sete revólveres e duas espingardas. Como uma das armas é de uso restrito das Forças Armadas, o político não conseguiu pagar fiança, mas o juiz de plantão acabou liberando-o quando já estava preso. 

9 comentários:

Anônimo disse...

O Prefeito finge que nada sabe e nada vê. Muitos desdobramentos ainda virão da Procempa.....aguardem

Anônimo disse...

Prenderam os caras por portarem armas em casa, imaginem se inventam de vasculharem todas as casas, vai faltar cadeia, tem que prenderem quem deveria dar segurança e nada faz.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Polibio, por quem o tal de André é reconhecido? Há quanto tempo ele não exerce função aqui na Fazenda estadual? A última vez deve ter sido quando o Bussato foi secretário lá no governo Britto.

Anônimo disse...

Mas é uma verdadeira gang armada!

Anônimo disse...

Pq gang armada? E o plebiscito do desarmamento??????

Unknown disse...

Ate os vira latas da cidade sabiam destas e de outras flcatruas. Apenas os jornaleiros nao "sabiam". Sera que ai tem JABA?

Anônimo disse...

Briga de bugio (PDT x PMDB) , digo, por CCs, deu no que deu.

Anônimo disse...

Manchete em jornal de Brasília: "Gang armada joga dinheiro pela janela!!!"

Anônimo disse...

E o chefe da gangue petebista, o SZ, quando irão fazer uma revista na casa dele?
É bem possível que se isto ocorrer encontrem uma foto dele beijando a mão de um certo padrinho peremPTório PeTralha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/