Siemens e Alstom patrocinam o Ethos, de Oded Grajew, o fundador e ideólogo do Fórum Social Mundial

A lista ao lado registra os "colaboradores" do instituto presidido por Oded Grajew. Entre elas, estão notórios e assumidos corruptores. 



No olho do furacão de denúncias sobre propina a políticos para favorecimento em licitações de grandes obras no Brasil, as multinacionais alemã Siemens e francesa Alstom patrocinam nada menos que o Instituto Ethos. É o que denuncia hoje o site www.brasil247.com.br A organização, segundo ela própria, visa combater "a utilização do tráfico de influência e o oferecimento ou o recebimento de suborno ou propina por parte de qualquer pessoa ou entidade pública ou privada". 

. O criador e presidente do Ethos é o empreendedor Odeb Grajew, o fundador e principal ideólogo do Fórum Social Mundial, evento aplaudido e mobilizador de 10 entre 10 petistas, comunistas, socialistas e correntes atuais de renegados sociais.

. O fato foi lembrado pelo blog Tijolaço, de Fernando Brito.

. A Siemens e a Alstom, duas campeãs mundiais no pagamento de suborno (clique aqui e aqui para ver o currículo global de suborno de cada uma) patrocinam, no Brasil, ninguém menos que o Instituto Ethos, uma organização que tem como objetivo, diz ela, combater “a utilização do tráfico de influência e o oferecimento ou o recebimento de suborno ou propina por parte de qualquer pessoa ou entidade pública ou privada”.
 Só a Siemens destinou US$ 3 milhões para um dos projetos do Ethos, os “Jogos Limpos”. Não foi o Banco Mundial que selecionou os projetos aos quais seria destinado dinheiro das sanções sofridas pela empresa por corrupção. O Banco Mundial apenas acompanha, com direito de veto, a escolha dos programas.

. A Alstom também não é uma mera sócia contribuinte. Foi, ao lado da Siemens e de outras empresas, a patrocinadora, pasmem da edição de uma revista sobre responsabilidade das empresas em relação às eleições

. Aliás, como organizador do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, o Ethos também não sabia das condenações da Siemens e da Alstom por distribuírem propina a rodo, mundo afora e das denúncias aqui e convidou as raposas para tomarem conta do galinheiro?

CLIQUE AQUI para examinar a lista de bandidagens cometidas pela Siemens mundo afora, conforme inscrições do Departamento de Estado dos EUA.
CLIQUE AQUI para caso igual da Alstom.

8 comentários:

Anônimo disse...

A grande verdade é que essa gente "das isquerda" não tem capacidade para produzir um parafuso sequer.

Se não fossem essas patuscagens que fazem com o dinheiro dos outros, o Fórum Mundial Social, a Lei Rouanet e tantos outros exemplos, iam estar mendigando no sinal por qualquer 50 centárrro.

Essa gente não tem limites nem ética, e quando forem defenestrados do poder Federal vão partir para o Golpe que terá como consequência uma guerra civil. Pobre Brasil, sempre refém do atraso.

Anônimo disse...

Políbio, é ODED e não ODEB

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Fiz um versinho para essa turma
Uma vez canalha
sempre canalha
canalha sempre
há de ser

Está na hora de investigar simiens/eletrobras ou simiens/petrobras
Toda corrupção tem que ser combatida,venha de onde vier
Acorda Brasil
Saudações

Anônimo disse...

Quando a esquerda encontra um criminoso que não é de esquerda logo acusa a oposição de culpa nisto, mas imediatamente aparecem tantos criminosos de esquerda associados ao esquema denunciado que eles ficam enredados no próprio rabo, na enxadada que eles mesmos são achando que incriminarao a outros saem tantas minhocas vermelhas que imediatamente os Sgarbi's tem que pedir orientações ao seu mentor intelectual e criminal para ver a desculpa que darão .

Anônimo disse...

Acho que o tiro sairá pela culatra novamente.Nas primeiras manifestações do passe livre a intenção era atingir o Ótimo Governador Geraldo Alkmin, o povo de São Paulo e do Brasil também entrou com um milhão de reclamações que se virou contra o Governo Federal.Agora tudo indica que acontecerá novamente,já que essa empresa atende todos contratos Federais.

Anônimo disse...

Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Essa turma de petralha não tem jeito mesmo.

Unknown disse...

Polibio, meu jornaleiro. Porque vc nao diz para os asnos que a tal SIEMENS, como comprovam livros do Caixa Dois do FHC, tambem bancou, com TRES MILHOES DE DOLARES, a campanha de reeleicao do Sociologo?

Anônimo disse...

O presidente do Ethos é o Jorge Abrahão, corrija

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/