Entrevista, Osmar Terra - Quero convidar o presidente Mujica ao Brasil, para que visite nossas cracolândias

O presidente Mujica abriu suas fronteiras com o RS para a livre circulação de traficantes e drogados.


Osmar Terra, deputado Federal do RS, ex-secretário da Saúde

O presidente do Uruguai quer que o Senado aprove lei que já passou pela Câmara, liberando produção, venda e consumo da maconha.
Ele disse que irá revoga-la, caso dê errado. Ou seja: quer fazer uma experiência com uma droga perigosa. No Uruguai, 2/3 da população são contra a liberação da maconha.

O Brasil poderá perder com isto, já que somos fronteiriços?
Vai repercutir entre nós. Os traficantes irão para o outro lado da fronteira e de lá abastecerão livremente o mercado brasileiro, como já acontece com a cocaína procedente da Bolívia.

O senhor acha que o presidente Mujica sabe o que faz?
Gostaria que o governo brasileiro convidasse o presidente Mujica para conhecer nossas cracolândias.

Se liberar a droga no Brasil, o que ocorre?
Estas, registram 50 milhões de dependentes, mas as ilícitas ainda estão em 5 milhões. Se houver a liberação, teremos 50 milhões de dependentes de maconha, crack e cocaína, aumentando o drama das famílias e agravando os problemas de saúde pública e segurança. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém se dá conta de uma coisa mas a verdade tem que ser dita: hoje todos ficam alarmados com as cracolândias mas o crack só surgiu e se criou devido a proibição da cocaína. Caso o consumo do pó branco sempre tivesse sido legal e essa droga pudesse ser produzida com controle de qualidade e vendida nas farmácias, por exemplo, ninguém iria procurar a "cocaína alternativa" que é o crack. Defendendo a legalização da maconha e da cocaína estou dizendo que elas não fazem mal? Não mesmo, é evidente que elas fazem mal, assim como o álcool. Se alguém hoje inventasse uma cerveja de fundo de quintal mais barata alguém trocaria a bebida legalizada vendida nos bares por aquela que ninguém sabe o conteúdo e completamente sem controle de qualidade? Pois é, com o crack teria sido a mesma coisa caso se tivesse sempre tido a opção de se comprar uma cocaína legalizada e com total controle de qualidade. Isso tudo sem se contar o recolhimento de impostos por um estado que está sempre reclamando da falta de dinheiro.

Anônimo disse...

Quem sabe muitos brasileiros que hoje reinvindicam a discriminilização da maconha não se mude para o URUGUAI.Seria bom para ambos os países.

Anônimo disse...

O presidente do Uruguai está precisando se internar.A população não aprova a liberação de drogas.Para o Brasil e principalmente sul, teremos grandes investimentos com brasileiros traficantes comprando terras no país vizinho.Se o governo fosse sério já teria intensificado as fronteiras com militares.

Anônimo disse...

1) maconha droga perigosa. FALSO. Maconha tem malefícios sim, mas em geral prejudica menos a saúde que bebidas alcólicas.

2) traficantes vão para o uruguai, do mesmo jeito que vão pra bolívia trazer drogas. FALSO. Na Bolívia também é proibido a venda de cocaína. No Uruguai será controlado pelo governo e o preço será tão alto que não valerá a pena comprar de lá.

Anônimo disse...

Mujica: Bonitinho, mas ordinário.

Anônimo disse...

\\esse político irresponsável não sabe para onde irá jogar as fronteiras do Brasil com o Uruguai.

Anônimo disse...

E ainda esses ideologistas fajutos dizem que são democráticos.A população foi contra mas para esses esquerdistas a palavra do povo não vale nada como não valeu quando houve um referendo do desarmamento no Brasil.O povo votou contra o desarmamento e o Governo se fez de surdo e mantém a proibição para as pessoas de bem.Só bandidos podem andarem armados.

Anônimo disse...

Parece que o anônimo das 16:14 não tem a mínima noção da mente de um drogado. Se funcionasse com a racionalidade que ele supõe, ao menos no seu comentário é isto que se depreende, até poderia ser da forma que diz, no entanto a mente do drogado é totalmente imprevisível daí as coisas não acontecem como ele sugere.
Quantas vezes vemos pessoas consumindo cachaça feita em destilarias de fundo de quintal, inclusive com mortes por uso de substâncias tóxicas em sua composição.
Será que ele nunca leu notícia deste tipo?
Pessoas que tratam a droga e o drogado com essa leniência, pior ainda, quando estão no judiciário é que conduzem o problema das drogas para dramas cada vez maiores.
Quem sabe se escute os familiares dos drogados, pessoas que tem opinião baseada na experiência de viverem a situação?
A absoluta maioria é contra a liberação e deseja que existisse muito mais controle das autoridades para impedir o tráfico e consumo das drogas ilícitas.

Anônimo disse...

Peraí seu das 17:11, Maconha e Coca é a mesma coisa?

Outra, ainda não vi a cachaça matar o pinguço!

Unknown disse...

O Mujica tem que preocupar-se apenas com o uruguai, nobre Terra. Com o Brasil, caro Terra, sao os ladroes que ocupam cargos publicos que deveriam prestar atencao.

Anônimo disse...

Opino pelo fuzilamento de ambos: Vendedores e compradores. Teríamos uma sociedade melhor e sem gastos públicos nessa área, até porque esse tipo de gentalha não faz falta.

Cesar Viana disse...

Já trabalhei na Cruz Vermelha e percebi de perto a degradação de vidas e famílias em decorrência do uso de drogas. A vida é bonita demais e as pessoas não precisam se drogar para ter uma felicidade efêmera e falsa. E os problemas, bem, devem ser enfrentados com coragem, fé e determinação e não com fuga através da droga. Tenho inúmeros exemplos concretos de consequências do uso de drogas como: suicídio, separações que causaram vazios profundos nos filhos, roubos para sustentar a droga, perda de emprego, prisão, assassinato de pais, acidentes de transito, latrocínios, sofrimento irreparável de familiares, enfim a lista é grande. Basta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/